Moda Tatuagens

É possível remover uma tatuagem? Descubra quais os melhores métodos

Escolher uma tatuagem deve sempre ser uma decisão muito bem ponderada. Afinal, a tatuagem deve decorar permanentemente o corpo. Infelizmente, a decisão de fazer uma tatuagem é muitas vezes espontânea e impensada. Por isso, saber como remover uma tatuagem é essencial.

Como será a tatuagem nos próximos anos, ou se ela se encaixará em sua própria vida em uma data posterior, são questões nem sempre levadas em consideração antes de você fazer uma tatuagem.

Sempre que uma tatuagem não é bem pensada, a remoção de tatuagens é considerada. É, contudo uma decisão que envolve altos custos, preocupações com a saúde e não raramente grandes dores. Portanto, antes de pensar em remover tatuagens, conheça um pouco sobre os métodos existentes.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Quais métodos de remoção de tatuagens existem?

Para remover uma tatuagem de forma sustentável, existem basicamente três opções diferentes, que diferem em seu procedimento e modo de ação. É necessário conhecer as formas individuais de remoção de tatuagens e decidir sobre uma das possibilidades.

Além da cobertura clássica de uma antiga tatuagem com uma nova tatuagem, a remoção de tatuagens a laser, que é uma das formas mais conhecidas e mais usadas de remoção de tatuagens, é hoje em dia o mais importante.

Mas também a remoção de uma tatuagem com a ajuda de creme de clareamento ainda é generalizada e é, em qualquer caso, para comparar as possíveis formas de remoção de tatuagem em conjunto, de modo a encontrar a melhor forma para remover uma tatuagem.



Remoção de tatuagem por laser

A forma mais popular de remover uma tatuagem é a de um dispositivo laser moderno. Nesta forma de tratamento, uma luz laser agrupada destrói os pigmentos de cor na pele durante as (geralmente várias) sessões de tratamento e assim gradualmente desbota a tatuagem.

Uma das grandes vantagens da remoção de tatuagens por laser é o cuidado médico, que ocorre quando a tatuagem é removida.

Por via de regra, essa forma de remover uma tatuagem é feita por um dermatologista e um acompanhamento médico das áreas de pele tratadas e a revisão da pele antes, durante e depois da remoção de tatuagem são garantidos.

No entanto, as desvantagens desta forma de remoção de tatuagem incluem, além da dor severa durante o tratamento, os custos em cada caso.

A remoção de uma tatuagem simples pode exigir muito dinheiro e várias sessões de laser, dependendo do tamanho e da variedade de cores, para permitir uma remoção completa na melhor das hipóteses. Infelizmente, esta remoção completa dos pigmentos de cor nem sempre é possível.

Especialmente com tatuagens muito antigas ou tatuagens com cores fortes, pode acontecer que a tatuagem não possa ser completamente removida da pele.

A remoção de tatuagem por meio de creme

Nesta forma de remoção de tatuagem, a área da pele tatuada é gradualmente iluminada por meio de um creme de branqueamento. Em comparação direta com outras formas de remoção de tatuagem, este método oferece a grande vantagem de ser completamente indolor.

Já que remover uma tatuagem com creme pode levar até meio ano. No entanto, não é rápida nem barata, porque com um preço de cerca de 250 reais por creme e o uso em longo prazo do produto, é preciso muita paciência e dinheiro para remover gradualmente uma tatuagem.

Esta forma de remoção de tatuagens é menos benéfica para a pele, porque as camadas da pele podem ser danificadas pelo efeito de branqueamento.

Remoção de tatuagem por nova tatuagem

O último método para remover uma tatuagem seria tatuagem neutra. Esta forma de remover tatuagem antiga e não mais desejada não é nova e não é raramente usada. Porque sempre que você achar que a tatuagem antiga não é boa, mas uma nova tatuagem é desejada. Então, essa forma de remoção de tatuagem oferece uma ótima opção.

Em qualquer caso, uma das grandes vantagens da remoção de tatuagens por meio de nova tatuagem é que é muito fácil de realizar esta forma de tratamento e é relativamente barato. Além disso, a duração do tratamento é geralmente limitada à algumas sessões de tatuagem e pequenas tatuagens geralmente podem ser completamente cobertas em poucas horas.

Uma das desvantagens desta forma de remover tatuagem, no entanto, é que a nova tatuagem geralmente tem que ser maior do que a tatuagem antiga. Além disso, nem todas as tatuagens podem ser cobertas assim. É necessária avaliação prévia da tatuagem antiga antes de considerar que seja coberta por uma nova tatuagem.

Quanto custa uma remoção de tatuagem?

Cada forma de remoção de tatuagem tem suas próprias peculiaridades e, claro, os custos são diferentes. Porque uma remoção de tatuagem por laser é, geralmente, muitas vezes mais cara do que a cobertura de uma tatuagem antiga por meio de uma nova.

Então, se você quiser encontrar a melhor forma de remover uma tatuagem, você também precisa estimar quanto tempo você quer gastar na remoção da tatuagem e quão caro será. A remoção da tatuagem custará depende de fatores como o tamanho da tatuagem, a tinta usada e a textura da pele.

É, portanto, definitivamente aconselhável obter ofertas para a remoção da tatuagem e compará-las posteriormente. Uma comparação dos custos pode garantir uma boa economia quando se trata de remoção de tatuagem. No entanto, nunca se deve colocar o custo da remoção acima de aspectos importantes relacionados à saúde.

Quais cuidados tomar ao remover uma tatuagem?

A remoção de tatuagem deve ser considerada, bem como a decisão de uma tatuagem. Porque a pele é, como o maior órgão do ser humano, uma parte do nosso corpo, que pode reagir com muita sensibilidade.

Acima de tudo, a remoção de tatuagens com o creme clareador pode levar rapidamente a problemas desagradáveis. Irritação da pele, danos permanentes às camadas superiores da pele ou até mesmo o surgimento de doenças de pele graves são bem possíveis se uma tatuagem não for removida profissionalmente.

Por esta razão, é importante procurar o conselho de um dermatologista antes da remoção da tatuagem, e trabalhar com eles para encontrar a melhor maneira de remover ou cobrir uma tatuagem que não é mais desejada. Só então a imagem da pele antiga pode ser removida da melhor maneira possível para a sua própria saúde.

E para você, qual seria a melhor forma de remover uma tatuagem indesejada? Comente e compartilhe em suas redes sociais, e não deixe de acompanhar o blog para mais dicas e matérias completas!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */