Pele

Eau de Cologne: características e diferenças em relação a Eau de Toilette e Eau de Parfum

Quase todas as fragrâncias são vendidas como uma das quatro concentrações: parfum, eau de parfum, eau de toilette e eau de cologne (ou algum outro nome que basicamente significa a mesma coisa).

Muitas casas de perfumes criam diferentes concentrações do mesmo produto, cada uma com suas características e preço únicos. No entanto, há geralmente uma diferença notável na intensidade e persistência dessas diferentes variações.

Tudo se resume à relação entre os óleos essenciais perfumados e os outros ingredientes, como o álcool, nos quais eles são suspensos.

Os tipos de perfumes que existem

Nem sempre podemos ver e desfrutar de diferentes flores e suas fragrâncias em nossos jardins quando queremos. O perfume é uma maneira de nos manter próximos da natureza.

Suas notas são feitas por diferentes elementos de odores, sendo o perfume, uma ótima forma de proporcionar frescor e positividade ao dia a dia.

Muitas pessoas usam esses produtos, mas não fazem ideia de quantos e quais tipos de perfumes existem. Vamos conhecer um pouco dessa parte antes de nos aprofundarmos na diferença do Eau de Cologne para os outros.

Eau de Cologne

Tem uma mistura de 3% a 5% de óleo essencial em álcool e água. Sua capacidade de maior duração é de cerca de 2 horas.

Eau de Toilette

Tem uma mistura de 5% a 15% de óleo essencial em álcool e água. Sua capacidade de maior duração é de cerca de 3 horas.

Eau de Parfum

Tem uma mistura de 15% a 20% de óleo essencial em álcool e água. Sua capacidade de maior duração é de cerca de 5 a 8 horas.

Perfume

Tem a mistura mais cara e altamente concentrada de 20% a 30% de pura essência. Sua capacidade de maior duração é de até 24 horas.

Portanto, grandes diferenças entre tipos de perfumes são:

  • A quantidade de óleo essencial – A maioria dos perfumes com óleo essencial dará mais fragrância e será pura e original;
  • Recurso de longa duração – Se o perfume tiver mais quantidade de óleo essencial, ele permanecerá conosco por muito tempo.

Quando e onde podemos usar os diversos tipos de perfumes?

Quando usar cada tipo

É recomendado que o tipo de colônias e sprays Eau de Cologne, Eau de Toilette e Eau de Parfum devem ser usados ​​por um curto período de tempo em nossa casa.

Por exemplo, se formos ao banco ou fazer compras, devemos usar esses tipos de aromas. Por que? Porque a capacidade de permanência dessas colônias tem até 5 horas. Isso será suficiente para um curto período de tempo.

Por outro lado, é aconselhável que se use um perfume para casamentos, festas, viagens, reuniões e boates. Logicamente porque nessas situações irá se gastar mais tempo e é preciso um perfume que dure até o final do dia.

Em que parte do corpo usar cada tipo

Eau de Cologne, Eau de Toilette e Eau de Parfum vêm na categoria de perfume de colônia. Podemos chamá-los até de spray corporal. Podem-se usar esses tipos de spray no corpo, como o nome sugeriu. Contudo, também podem-se borrifá-los em suas roupas.

O ideal é usar um perfume nas seguintes áreas:

  • Pescoço;
  • Ombro;
  • Peito;
  • Cotovelo;
  • Antebraço;
  • Punho;
  • E no cabelo.

Como estas são áreas são as que mais “sofrem” com o calor, se você borrifar um perfume nesses pontos, a longevidade aumentará.

As diferenças e características do Eau de Cologne em relação a Eau de Toilette e Eau de Parfum?

No Eau de Cologne, as formulações são menos concentradas. Estas podem durar apenas 1 ou 2 horas. Contêm pouco óleo essencial real. Isso os torna ótimos para um rastro de perfume ao raiar do dia.

Ele pode ser agradável de usar se você ama aquelas notas frescas e leves, mas não espere que isso seja marcante de alguma forma. Você terá que reaplicar o Eau de Cologne com frequência se quiser continuar aproveitando a fragrância o dia todo.

Já no Eau de Toilette é uma opção mais comum, mais comercializada. Essa concentração pode variar muito em termos de poder duradouro, dependendo de suas notas.

Um Eau de Toilette normalmente contém cerca de 4 a 12% de óleos essenciais. Normalmente está dentro de uma faixa de preço acessível, devido à sua menor concentração de ingredientes caros.

Sua formulação é popular, tanto para fabricantes de perfumes quanto para clientes, porque geralmente oferece um bom equilíbrio de valor e qualidade. A durabilidade da fragrância na pele por variar entre 2 a 4 horas.

Por conseguinte, no Eau de Parfum, as concentrações geralmente chegam em torno de 12 a 20% de óleos de fragrância; muito mais do que o dobro do Eau de Cologne.

Ele é ainda um material de alta qualidade, mas um pouco mais fácil de encontrar e menos caro do que um perfume. A maioria dos produtos oferece facilmente 4 ou mais horas de ação duradoura.

Muitas fragrâncias tradicionais oferecem o Eau de Parfum como sua versão mais concentrada, por isso ainda é uma opção bastante luxuosa, pois a espera também é de algo com alta qualidade e eficácia de uso.

Essa concentração é perfeita para quando você escolhe uma fragrância cujas notas de base você gosta muito e quer sentir por longas horas.

Uma boa análise sobre as características

Tendo em mente as diferenças, não há realmente nenhuma regra clara quando se trata de concentrações. Não é necessariamente o perfume mais caro que durará mais tempo.

As matérias-primas podem variar de preço, no entanto, isso não vai determinar o resultado final quando usada na pele. Basicamente, um Eau de Cologne com notas fortes dá “um banho” em termos de durabilidade no Eau de Parfum.

Em última análise, muitas fragrâncias vêm em apenas uma concentração, talvez duas, limitando sua escolha. Mas compreender as diferentes formulações pode ajudá-lo a selecionar o produto que irá satisfazer o seu nariz. Isso sem contar que irá fazer mais sentido para o seu orçamento e estilo de vida.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre as diferenças e características do Eau de Cologne em relação ao Eau de Toilette e o Eau de Parfum. Se você gostou, compartilhe esse post em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer mais sobre os perfumes.

/* ]]> */