Beleza Maquiagem Pele

Efeito blur: nova tecnologia em redução de poros e pele mais perfeita

Mostrar uma pele perfeita, praticamente de porcelana, é o sonho de muitas pessoas – de todas, para dizer a verdade. Mas, para isso, a pele exige certo cuidado e, por que não, também a ajuda de produtos mais refinados? O efeito blur surgiu para ajudar homens e mulheres a conquistarem o rosto dos sonhos.

O que é o efeito blur?

Precisamente os cosméticos estão vivendo um momento bastante revolucionário com as famosas pré-bases ou corretores da pele. A última tecnologia que surgiu e que está fazendo um sucesso estrondoso no mercado é o efeito blur.

Este é um tipo de tratamento para uma perfeita transformação da pele, o que a torna mais bonita desde a primeira aplicação e a longo prazo também. Assim, poderíamos classificar o produto como uma pré-base com tratamento, pois o que faz é embelezar a pele imediatamente.

O primeiro ingrediente que encontramos nas fórmulas dos produtos é a dimeticona. É daí que vem a sua textura sedosa e que oticamente vai se aperfeiçoando instantaneamente.

Seus principais princípios ativos são:

  • Sílica tecnológica: É o que dá o efeito de ordem ótica;
  • Cristais líquidos: Hidrata e protege a pele;
  • Elastrometro de silicone: É o que dá o efeito mate na pele;
  • Água salina: Tem a ação do tipo remineralizante, possuindo os minerais Mg, K, Cu, Mn, Zn e Fe).

Como se usa os produtos com efeito blur?

Em geral, a forma de uso é a mesma para todos. Deve-se aplicar como último passo da rotina diária, aplicando após o habitual creme, protetor solar ou BB Cream. No caso de maquiagem, a aplicação será mais rápida.



Como são os produtos de efeito blur?

Uma pele mais bonita, mais perfeita e refinada instantaneamente. E, em apenas 4 semanas, há uma redução no número, tamanho e profundidade dos poros. Essa é a promessa do efeito blur.

Os produtos em si são de cor castanho claro com uma textura sedosa e aveludada. Mas o tom quando se espalha sobre a pele desaparece para não dar cor. Desde a primeira aplicação, a pele parece mais perfeita, os poros são minimizados, a pele amadurece sem perder a luminosidade e a aparência “de pêssego”.

O efeito blur é ótimo como uma pré-base porque aperfeiçoa a pele no momento da aplicação. Embora muitas marcas indiquem nas embalagens que os produtos devem ser aplicados antes da base de maquiagem, é possível também usar depois, obtendo ótimos resultados.

Como um produto que tem efeito a longo prazo, provavelmente não se nota uma mudança perceptível em termos de poros ou linhas de expressão logo de cara. No entanto, nota-se a pele mais macia ou mais fina.

Benefícios do uso de produtos com efeito blur

Um benefício muito importante que obtemos com o efeito blur é que ele controla o brilho e o excesso de sebo que pode aparecer ao longo do dia e que algumas mulheres com certeza detestam. Estes efeitos são vistos instantaneamente e são mantidos ao longo do tempo.

Da aplicação do produto, se você for usar para a maquiagem, conseguirá os efeitos de preparação da pele,  deixando-a como se fosse uma tela macia para pintar.

Desta forma,  o acabamento da make é impecável e dura intacta por mais tempo. Isso acontece pois seus princípios ativos controlam o excesso de gordura que pode aparecer durante o dia.

Outro de seus benefícios é ser uma base leve e transparente que tonifica, unifica e aperfeiçoa a sua pele. Sendo assim, você poderá usar em qualquer tipo e tom de pele que busque essas vantagens.

Algo muito importante e que merece ser levado em consideração é o fato de ser um produto unissex. Alguns homens não fazem maquiagem, mas gostam de parecer bem com sua pele.

Este produto é a alternativa da maquiagem masculina para um look natural sem adicionar cor, sem que você perceba nada. Só quem usa saberá desse detalhe.

Como fazer uma maquiagem com efeito blur?

Para alcançar o melhor resultado, a primeira coisa que você deve ter em mente é como aplicar essa primeira ou pré-base: após o seu creme de cuidados diários e antes da maquiagem.

Então, para tornar o efeito mais marcante, faça uma maquiagem suave e luminosa. O resultado da sua pele será como se você tivesse passado pelo Photoshop.

Estes são os passos para mostrar uma pele tão perfeita quanto muitas celebridades.

Passo 1

Aplique o produto de suavização pré-base (primer) e, em seguida, uma base para combinar com o tom da pele. Use uma leve e translúcida, do tipo BB Cream ou CC Cream. Não é aconselhável utilizar bases mate ou pós-compactos para tonificar o brilho.

Outra opção recomendável é usar um hidratante colorido ou uma base de maquiagem muito leve, que pode ser misturada com um pouco de creme para melhorar o efeito natural luminoso. Ou mesmo um hidratante como um iluminador nas bochechas para refletir a luz.

Passo 2

Em seguida, aplique corretivo na área sob os olhos, nas laterais do nariz e no queixo. Então, comece a preparar as áreas mais escuras do rosto e ilumine-as.

Use um iluminador com algum brilho. O brilho deve ser aplicado em todas as partes altas da face, onde a luz é naturalmente refletida e destacada. Por esse motivo, recomendamos que você sempre faça maquiagem perto de uma luz natural.

Passo 3

Nos olhos, comece aplicando um toque dourado na pálpebra móvel. Na área externa do olho, um tom mais escuro tipo café ou chocolate para proporcionar profundidade e criar um efeito de olhos maiores e mais intensos.

Passo 4

Faça uma delineação fina na parte superior dos cílios com delineador (use o tom preto para intensificar ou marrom para um efeito mais natural). E com um lápis preto ou castanho chocolate, delineie a parte interna do olho, a linha d’água.

Passo 5

Termine a maquiagem dos olhos aplicando o rímel. Escolha um tom preto ou marrom e aplique a máscara duas vezes. Entre uma aplicação e outra, deixe um espaço de tempo de 10 segundos.

Passo 6

Com um pincel, aplique o blush ou um pó bronzeador em tons quentes na maçã do rosto e em uma direção ascendente em direção à têmpora. Para dar um toque brilhante, use um marcador de pó de tom de ouro. Com um pincel, aplique um pouco acima do blush sob os olhos.

Passo 7

Contorne os lábios com um lápis em tom rosa pálido e preencha com a mesma cor ou bem aproximada. Em seguida, aplique um toque de brilho na área central da boca, assim você obterá um brilho leve e um efeito volumizador para seus lábios.

Considerações finais

Qual é a sua experiência com o efeito blur? Tem vontade de usar? Conte-nos sobre suas impressões nos comentários.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */