Saúde

Conheça os efeitos e malefícios do Black de Menta

Alguns fumantes estão optando por cigarros aromatizados de menta como o Black de Menta, por causa do cheiro agradável de sua fumaça. Infelizmente muitos desconhecem os efeitos e malefícios do Black de Menta.

Os cigarros aromatizados acabam atraindo cada vez mais pessoas de todas as idades. A fumaça tem um cheirinho agradável e o filtro deixa um gostinho doce nos lábios. Com essas características esses cigarros vêm conquistando cada vez mais consumidores.

O cigarro comum possui uma fumaça com cheiro forte e o aroma deixado nas mãos, cabelos, roupas e ambiente são muito desagradáveis.

Considerado o queridinho dos jovens, esses cigarros podem ser encontrados em diversos aromas, como menta, chocolate, cereja, caramelo, entre outros, o que os torna os preferidos da juventude fumante.

Acontece que esses cigarros aromatizados, são tão ou mais prejudiciais que os cigarros comuns, em especial o cigarro de menta.

Segundo alguns especialistas, os cigarros que possuem mentol em sua composição, contribuem para o aumento da dependência do tabaco, presente nesses cigarros. A matemática é simples, a cada vez que você fumar, vai querer aumentar a dose e fumar mais.

O aumento do tabagismo é um dos efeitos e malefícios do Black de Menta. Com o consumo exagerado do tabaco, diversas pessoas são levadas a óbito.

O médico pneumologista Segismundo Solano do Hospital Gregorio Marañon de Madri realizou diversas pesquisas e chegou à conclusão de que o mentol realmente causa dependência.

A ANVISA proibiu desde 2012 a utilização do aditivo mentol nos cigarros, sob alegação de que esse componente contribui para o aumento do vício e do hábito de fumar, dificultando assim o abandono desse vício.

Com todas essas informações, se você está pensando em trocar o seu cigarro comum pelo cigarro mentolado, pense bem! As vezes a fumaça agradável pode esconder diversas doenças.

O que é tabagismo?

O tabagismo é uma dependência que acomete o corpo físico e a capacidade fisiológica de um indivíduo.

O tabaco é o componente químico responsável pelo aparecimento dessa dependência. Este componente está presente em cigarros, charutos e narguilés, consumidos em grande escala todos os dias por pessoas de diferentes idades. Se você faz uso desse componente, acredite, ele mata!

Além de causar diferentes tipos de câncer no corpo humano, o tabaco é responsável pelo aparecimento de mais de 50 tipos de doenças. Fazer uso de produtos que contenham tabaco torna você dependente da doença!

Mas você pode estar se perguntando se realmente é dependente do tabaco. A resposta é bem simples, se você fuma regularmente e não consegue ficar sem fumar de jeito nenhum, então a resposta é sim!

A dependência acontece justamente no momento que você já não consegue mais ficar sem o tabaco. Alguns usuários relatam que as crises de abstinência são horríveis, alguns inclusive entram em depressão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde ou OMS, só no Brasil existem aproximadamente 24,6 milhões de pessoas dependentes do tabaco, ou seja, sofrendo com o tabagismo.

Esse número é muito expressivo e preocupante, pois 6 milhões de pessoas morrem anualmente por causa dessa doença. Então, abra o olho para não ser a próxima vítima.

Por conter mentol em sua composição e ter aquele gostinho agradável, os cigarros mentolados contribuem significativamente para o aumento de dependentes do tabaco.

Por ter um gosto e aroma agradáveis a pessoa aumenta o consumo desses cigarros, com isso, o aumento do consumo do tabaco presente neles também acaba aumentando.

Antes de consumir é importante que você conheça quais são os efeitos e malefícios do Black de Menta.

Sintomas do tabagismo

Alguns sintomas podem deixar claro se você está ou não sofrendo de tabagismo, vamos conhecer alguns deles? Acompanhe a seguir:

  • Vontade de fumar constantemente, chegando ao ponto de não deixar você assistir a um filme inteiro por exemplo;
  • Não ter vontade e forças para parar de fumar sozinho;
  • Continuar fumando mesmo depois de ser diagnosticado com alguma doença ou problemas de saúde significativos;
  • Ter que interromper alguma situação de convivência social para fumar;
  • Não conseguir fazer uma refeição inteira para poder fumar.

Vamos entender quais são os tipos de fumantes?

Os fumantes são classificados em dois tipos diferentes, ativos e passivos. Entender em qual tipo está classificado é muito importante para você começar o seu tratamento e se livras de uma vez por todas desse vício.

Fumantes ativos

Os fumantes ativos, como o próprio nome já diz, são aqueles que utilizam o cigarro ativamente em seu dia a dia. São pessoas que fumam com frequência.

Esses fumantes podem ser divididos em diversas subcategorias, veja quais são:

  • Fumantes ativos;
  • Fumantes ocasionais;
  • Fumantes em situações de estresse;
  • Fumantes habituais.

Fumantes passivos

Os fumantes passivos são todas aquelas pessoas que não utilizam o cigarro, mas que convive diariamente com algum fumante.

O contato com a fumaça do cigarro é constante, principalmente em ambientes fechados.

Mesmo que exista a Lei Antifumo, infelizmente ela não existe dentro das residências e até mesmo algumas empresas pequenas, sujeitando muitas pessoas a inalarem a fumaça dos fumantes ativos.

Efeitos e malefícios do Black de Menta podem causar 5 doenças

Muitos jovens e até mesmo pessoas que querem diminuir a quantidade de cigarros acabam optando pelos cigarros mentolados, com a grande ilusão que eles são mais fracos que os cigarros comuns.

Entenda de uma vez por todas que os efeitos e malefícios do Black de Menta podem causar doenças graves aos seus usuários, levando-os muitas vezes a óbito.

Veja a seguir as principais doenças causadas pelo consumo do tabaco presente nos cigarros comuns e nos cigarros mentolados:

1 – Doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares causadas pelo uso do tabaco são as mais frequentes observadas nos efeitos e malefícios do Black de Menta.

Presente nos cigarros são as que mais matam no mundo inteiro. Os vasos sanguíneos são os mais afetados pelo uso do tabaco causando as famosas aterosclerose, insuficiência cardíaca, arritmia e ataque cardíaco.

2 – Úlceras gástricas

A utilização do cigarro faz com que os músculos responsáveis pelo impedimento da passagem dos ácidos do estômago para o esôfago fiquem enfraquecidos.

3 – Trombose

Quando falamos sobre os efeitos e malefícios do Black de Menta e as doenças provocadas, a trombose é uma das mais observadas, pois o tabaco presente nesses cigarros favorece a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando a formação de coágulos nas artérias.

Esses coágulos obstruem a passagem do sangue nas artérias. Essa obstrução leva o indivíduo a morte.

4 – Impotência sexual

Por agir diretamente na diminuição do fluxo sanguíneo, o pênis acaba recebendo pouco sangue, recebendo pouco sangue, não existe ereção.

Então, se você é homem e fumante, o risco de se tornar impotente é enorme.

5 – Câncer

Quem utiliza cigarros mentolados ou não, corre um maior risco de desenvolver câncer em diferentes partes do corpo.

Sem dúvidas esse é um dos efeitos e malefícios do Black de Menta que mais matam em todo o mundo.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */