Beleza Estética

Endermologia: parece doença, mas é tratamento estético!

Endermologia

Mesmo com os crescentes movimentos atuais para que as mulheres amem mais a si mesmas, muitas vezes pode ser difícil de aceitar algumas características em nosso corpo. Primeiramente você deve saber que é perfeitamente natural querer mudar alguns aspectos e procurar ajuda de profissionais para tanto. A endermologia, apesar do nome duvidoso, pode te ajudar a aceitar melhor um aspecto que é rejeitado por muitas pessoas no mundo todo.

Uma mudança na aparência pode fazer uma grande diferença na auto estima de uma pessoa. Pintar os cabelos, fazer limpeza de pele e agachar para melhorar o bumbum são as primeiras coisas que pensamos quando se deseja alterar algo esteticamente, mas a endermologia é um processo que existe porque, em muitos momentos, a alteração desejada é outra.

Como uma forma de mudar, porém, sem deixar isto claro inicialmente, é necessário que se conheça muito bem a pessoa para que se note a mudança. Acontece que o fato de demorar mais para ser perceptível, não torna o processo menos relevante, se é algo que pode te fazer feliz, então procure um profissional e comece um tratamento assim que quiser.

Pronta para conhecer melhor este tratamento?

Endermologia

O que é endermologia?

Como já dito acima, a endermologia diz respeito a um tratamento estético que, por sua vez, propõe eliminar toda a gordura localizada e celulite de determinadas regiões do corpo, como coxas, barriga, pernas e braços.

Também conhecida como Vacuoterapia, a técnica surgiu na França na década de 70 e desde então vem se aprimorando por conquistar cada vez mais seu público, já que a massagem profunda utiliza de cabeçotes e ventosas para formar pressão negativa (o vácuo) no local que se deseja mudar.

A circulação melhora e toxinas são eliminadas através de movimentos com sucção e deslizamento, isto acaba ativando o sistema linfático e estimulando a produção de colágeno, deixando a pele super lisinha ao quebrar as células de gordura que estavam envelhecendo. Além de tudo isso, a endermologia oferece o benefício de eliminar células mortas e renovar o brilho natural que existe na pele.

Indicações

Antes de seguir em frente com a endermologia, fique atenta quanto a algumas indicações para que nada em sua saúde fique em risco e o organismo responda de forma eficaz. Também é legal que você saiba que ela não serve apenas para o tratamento de celulite, apesar de ser o principal motivo para a procura do tratamento.

Endermologia

Confira outras localidades de tratamento:

  1. Remoção de cravos;
  2. Reduz de rugas;
  3. Atenuação na aparência de cicatrizes;
  4. Gordura localizada;
  5. Ajuda a manter a aparência após uma cirurgia plástica.

Como é o processo?

A endermologia é um tratamento muito simples de se entender, no entanto, sempre é muito legal compreender como funciona todo o processo, garantindo que você não corra nenhum perigo e nem seja enganada por não ter todas as informações necessárias.

Preparos iniciais

Depois de conversar com uma esteticista e saber exatamente como funcionará as sessões, é bom você estar atenta a alguns aspectos, assim sua pele não fica muito machucada. Por exemplo, evite a sensibilidade e não faça depilação a cera antes da massagem.

Também é recomendado que se esteja com a pele limpa, pois isso ajudará na eliminação e trará um resultado ainda mais promissor.

Roupa específica

Não estranhe se o seu médico aparecer com uma calça específica para a sessão, ela é realmente bem fina, mas não causa nenhum desconforto ao causar maior aderência entre a pele e o aparelho, só ajuda ele a deslizar melhor e tornar a experiência mais confortável.

Endermologia

Duração

Como é um processo que mexe bastante com a pele, a maior parte dos especialistas recomenda que a técnica seja feita no máximo até duas vezes por semana, cada uma de 30 ou 35 minutos. O processo todo dura até 10 sessões com preço variável, só que geralmente o valor gira em torno de 100 reais por sessão, isto, é claro, depende de cada clínica ou especialista, procure sempre o que é melhor para você e seu bolso.

Resultados

A melhora na pele é gradativa, portanto, somente ao fim do processo da endermologia você perceberá o sumiço completo das celulites. O resultado agrada muitas pessoas e pode ser definitiva sim, isso depende do grau da sua celulite, sendo variável de pessoa para pessoa. De qualquer forma, sempre é bom não correr riscos, assim sendo, mesmo em grau leve, evite piorar a situação e fique de olho nessas características que podem agravar novamente seu quadro:

  1. Sedentarismo;
  2. Tabagismo;
  3. Alcoolismo;
  4. Alimentação precária e desequilibrada;
  5. Fatores hereditários;
  6. Tratamento para reposição hormonal;
  7. Uso indevido de pílula anticoncepcional.

Cuidados após o procedimento

A endermologia geralmente não deixa marcas, porém, em alguns casos, o aparecimento de hematomas leves é extremamente comum, já que a sucção realmente tem esse efeito na pele.

Agora, quando a sensibilidade na região parece aumentar cada vez mais, avise o médico responsável e evite o contato direto com o sol, já que o problema não somente pode piorar como também manchar a pele por período indeterminado.

Endermologia

Contraindicações

Apesar de ser um tratamento simples e tratável facilmente, muitos médicos não recomendam que algumas pessoas com predisposição genética para determinadas pessoas sigam com o procedimento, pois estas podem ser incompatíveis com a endermologia:

  1. Câncer;
  2. Trombose;
  3. Infecções e inflamações agudas;
  4. Problemas respiratórios;
  5. Problemas renais;
  6. Hepatite;
  7. Diabetes;
  8. Problemas no fígado;
  9. Mulheres grávidas;
  10. Problemas circulatórios;
  11. Pacientes com problemas de cicatrização.

Agora que você conhece a endermologia e tudo o que mais de importante que envolve toda a massagem milagrosa que é capaz de acabar definitivamente com a celulite. Além disso, o tratamento completo pode deixar qualquer mais feliz quando perceber que os resultados são muito mais do que esperavam.

A autoestima de inúmeras mulheres fica afetada diariamente por conta da “pele casca de laranja”, fazendo com que elas evitem o uso de shorts e vestidos em público, sentindo vergonha de seus corpos e tentando esconder isso até mesmo de seus companheiros.

Este tipo de problema jamais deve ser ignorado, portanto, se você sente que nenhum outro tratamento funciona e acha que este é o melhor caminho, nada deve te impedir de correr atrás da sua felicidade.

Cuide-se bem e faça isso por você!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */