Beleza Cabelos

Entradas no cabelo: como disfarçar/resolver?

Certa manhã, como tantas outras, você se levanta, toma banho e vai diretamente se olhar no espelho. Espanto! Você acaba tendo a terrível sensação de que as entradas no cabelo estão mais proeminentes. E agora? O que fazer?

Como resolver o temido problema de entradas no cabelo

Relaxe! Não entre em pânico! Para começo de conversa, não preste atenção à pessoa que lhe diz que você vai ficar sem cabelos. Talvez seja melhor você ouvir que ter entradas não é sinônimo de alopecia.

Existem diferentes tipos de entradas no cabelo e diferentes maneiras de disfarçar essas áreas.

No entanto, talvez seja bom manter o alarme soando em sua cabeça porque algo está acontecendo em seu corpo que está afetando a saúde do seu cabelo e está gritando para você prestar atenção. Se não for genético, vamos tentar descobrir o que é.

Causas das entradas no cabelo

  • Uma dieta pouco saudável para o seu cabelo em que há falta de vários minerais essenciais para uma boa manutenção de sua estrutura;
  • Excesso de produtos para os fios, sendo que eles são maltratado durante o tempo (alisantes, secador de cabelo, tintas);
  • Um momento de grande estresse;
  • Desequilíbrios hormonais: gravidez, menopausa, tireoide ou distúrbios relacionados a hormônios;
  • Perda hereditária capilar, quando é genética.

Ouça o seu cabelo. Ele pode estar dizendo muitas coisas importantes e você deve tomar medidas preventivas antes que seja tarde demais. Você ainda está em tempo!

Tipos de entradas no cabelo e como disfarça-las

Não faça mais malabarismos para cobrir as entradas e impressionar as pessoas ao seu redor. Elas ainda estão lá e provavelmente não vão se mover. No pior dos casos, elas vão é crescer.



Chegou a hora de mudar e focar sua atenção em seu rosto e não em seu cabelo.

Nas mulheres

Nas mulheres, não é tão comum ter entradas, mas o que chama a atenção é onde geralmente está localizada: na primeira linha de cabelo da área frontal.

Para disfarçar, é preciso verificar antes qual o tipo de rosto que você tem. Algumas mulheres, por exemplo, com um rosto oval, podem usar qualquer tipo de penteado para camuflar as entradas no cabelo, já que praticamente tudo parece ótimo.

Nem todas nós temos a mesma sorte e temos que tirar o máximo proveito do pouco que nos é concedido.

Qual é o tipo de rosto que você tem? Descobrindo, você pode se utilizar de algumas dicas que daremos logo abaixo:

  • Use cortes mais despojados onde os fios poderão se alinhar de forma irregular;
  • Um estilo casual e otimista é sempre bem-vindo. A franja com este tipo de corte dará uma sensação de maior densidade a essa área frontal;
  • Uma franja que cai de lado é o estilo que fica muito bem em um rosto redondo para esconder as entradas no cabelo e esconder a largura da testa.
  • Evite as tranças com todo o cabelo puxado para trás;
  • Deixe suas madeixas soltas e com volume.

Nos homens

Para os homens que querem disfarçar ou acabar de vez com o problema das entradas que teimam em aparecer, há algumas soluções bem práticas:

  • Raspe a cabeça. Isso é prático e logicamente cobrirá as entradas no cabelo;
  • Use um corte constituído por longos fios penteados para a frente;
  • Uma mudança de visual é uma medida natural para camuflar as entradas, mas se o que se está realmente procurando é uma solução rápida e eficaz, não há nada como o transplante de cabelo.

As melhores dicas para disfarçar ou resolver a questão das entradas no cabelo

1. Mude o seu corte de cabelo

Uma maneira de cobrir a perda de cabelo feminina é mudando o corte dos fios. Geralmente esta alternativa é rejeitada por muitas pessoas, porque pensam que significa que terão menos cabelo ainda.

A ideia é criar volume cortando camadas ou franjas para esconder o aparecimento das entradas. Isso também permite que se enfatize seu rosto, para que as pessoas se concentrem em seus olhos e não em seus cabelos.

Veja aqui algumas ideias de cortes de cabelo:

2. Use um tratamento estético

Para cobrir as entradas no cabelo, muitas mulheres recorrem a tratamentos para estimular o crescimento natural dos fios. Acontece que existem diversas loções que ajudam no crescimento das suas madeixas e que também ajudam a melhorar a aparência dos fios.

No entanto, vários e vários produtos acabam oferecendo milagres e realmente não os entregam. Então, você deve ser cuidadosa. O principal componente dos produtos é o minoxidil, responsável por estimular a produção de cabelos.

3. Acessórios de cabelo

Lenços, chapéus, bandanas e outros acessórios são ideais para cobrir as entradas no cabelo, permitindo que você esconda facilmente a área.

O melhor? Você pode usá-los ao longo do ano todo. Você também pode comprar estes acessórios em várias cores, assim, terá muitos disponíveis para escolher. Desta forma, nem o seu olhar nem sua feminilidade serão afetados pela perda de cabelo.

4. Use perucas

Encontre uma peruca semelhante à sua cor de cabelo. Esta é uma maneira muito eficaz de esconder o problema. É melhor comprar uma peruca com cabelo real.

Leve para o seu cabeleireiro para dar um corte semelhante para mantê-lo o mais parecido possível. Embora muitas pessoas tenham vergonha de usar perucas, é uma alternativa temporária para ajudar a esconder o problema no couro cabeludo.

5. Use apliques

Se você quiser disfarçar as entradas no cabelo e ainda adicionar um pouco mais de volume, apliques podem ser de grande ajuda para esconder a aparência de perda de cabelo.

Idealmente, como perucas, escolha fios semelhantes à sua cor de cabelo e pergunte ao seu cabeleireiro qual é a área onde o volume é mais necessário.

6. Transplante de cabelo

Uma alternativa mais cara, mas eficaz para disfarçar a entrada feminina, é passar por um transplante de cabelo. O tratamento, como o nome sugere, significa que eles vão pegar enxertos de cabelo de outras partes do seu corpo e colocá-los nas áreas do couro cabeludo onde a perda de cabelo é muito mais óbvia.

Você pode verificar com os profissionais em cabelos da sua região para ver se eles realizam este tratamento e solicitar uma estimativa de preço.

Além dessas, existem muitas outras maneiras pelas quais você pode esconder as entradas no cabelo e reduzir as áreas em sua cabeça onde os fios estão ausentes. Conhece alguma? Conte-nos nos comentários!

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */