Beleza Cabelos

Escova de caramelo: saiba os benefícios desse tratamento para o cabelo

Você que é adepta aos cabelos alisados, já deve saber que todo dia surge uma novidade no que diz respeito aos alisamentos capilares. As chamadas escovas progressivas ganharam os salões de beleza e inúmeras versões e sabores. Isso mesmo! Além de sair linda e alisada após os procedimentos, você também pode escolher uma progressiva de frutas ou até chocolate para ficar cheirosa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Algumas delas você já conheceu aqui no blog, como é o caso da escova de morangoescova de chocolateescova de chocolate brancoescova de quiabo e escova de açúcar. Mas além da fragrância, que é um dos pontos positivos desses processos, o que muitas vaidosas ainda não sabem é que esses ingredientes inclusos nas fórmulas dos produtos também oferecem benefícios aos fios, cada um com funções diferentes, ajudando a otimizar o alisamento capilar.

Com essa novidade, você nunca mais vai ter que optar entre fazer uma escova progressiva para ter as madeixas lisas que sempre sonhou, mas sofrer com fios danificados e sem vida, ou deixá-las naturais, muitas vezes até com fios rebeldes e “armados”, e afundar na vontade sem igual de alisá-las. Foi-se o tempo que alisamento capilar era sinônimo de destruição. Agora, você pode apostar no procedimento para embelezar-se e, de quebra, ainda dar um banho de saúde nos seus fios alisados.

No nosso artigo de hoje, você vai conhecer melhor a famosa escova de caramelo. A tendência promete alisar o cabelo em até 70% já na primeira sessão no salão de beleza e, o melhor, sem alterar a estrutura dos fios ou danificá-los. Quer saber como fazer escova de caramelo e quais são os seus benefícios? Então, continue de olho nos próximos parágrafos!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O que é e para que serve a escova de caramelo?

escova de caramelo é um tipo de escova progressiva à base de tioglicolato de amôniaaminoácidosproteínas e vitaminas que ajuda a tratar o cabelo ao mesmo tempo em que alisa, em uma eficiência aproximada de 70% dos fios.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Na prática, ela atua combatendo o ressecamento, evitando problemas como frizz e pontas duplas, e tornando os fios mais hidratados, macios, brilhosos e com balanço natural. A ideia é controlar o volume, repondo os aminoácidos e proteínas essenciais, nutrientes que deixam a fibra capilar fortalecida e saudável.

Além disso, o tratamento também pode dar forma personalizada aos fios, da maneira como a cliente preferir, como é o caso de quem adora ondas largas, por exemplo. A partir da escova de caramelo também é possível neutralizar todos os efeitos nocivos de outros procedimentos químicos feitos anteriormente.

Essa ação se deve à ação de um extrato terapêutico feito queratina, creatina e D-pantenol, que permitem que a progressiva seja feita também em cabelos coloridos ou quimicamente tratados.

Quem pode fazer?

Segundo cabeleireiros, assim como acontece com a escova de morango, a escova de caramelo é recomendada para cabelos rebeldes e “armados”, que precisam controlar o volume e disciplinar os fios, como é o caso dos cabelos crespos e cacheados. Esses tipos capilares podem ficar com os até 70% mais lisos já na primeira sessão, o que vai variar de pessoa para pessoa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Além disso, com esse tratamento também é possível reverter os danos causados por uso excessivo de aparelhos de calor, como secador, chapinha ou babyliss, pelo sol e, ainda, pelo uso de produtos de alta fixação, como laquês e spray de fixação, os queridinhos da mulherada na hora de apostar em penteados.

Benefícios

Confira, a seguir, os principais benefícios da escova de caramelo para o seu cabelo:

  • Controla o volume dos fios;
  • Confere mais movimento (balanço), brilho e maciez aos fios;
  • Controla o frizz.
  • Proporciona um alisamento natural, sem deixar o temido “efeito espigado”.

Quanto tempo dura no cabelo?

A escova de caramelo tem uma duração de quatro a seis meses nos fios. Quanto mais finos forem os fios, mais tempo o procedimento deverá permanecer nas madeixas. Os retoques da raiz podem ser feitos a cada dois meses após a primeira aplicação.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

E aí? Gostou de saber mais sobre a escova de caramelo? Conhece alguém que também precisa ler esse artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */