Pele

Esfoliação com café para espinhas: funciona? Como fazer? Confira aqui!

Apenas uma rotina de cuidados pode proporcionar uma pele bonita e saudável. E para ajudar você a seguir uma, um dos passos que indicamos é a esfoliação com café para espinhas. Um dos principais métodos para limpeza facial, a esfoliação remove as células mortas promovendo uma renovação da pele e limpeza profunda dos poros.

Entretanto, para se conseguir resultados eficazes é preciso saber como esfoliar o rosto corretamente. Além de apresentar dicas e destacar seus benefícios, neste artigo também daremos receitas e um passo a passo de como fazer uma esfoliação em casa.

Esfoliação: uma das etapas essenciais para a renovação da pele

Um dos grandes benefícios da esfoliação é a eliminação de células mortas, ajudando na recuperação de seu brilho e maciez. Mas as vantagens da esfoliação com café para espinhas ainda incluem a suavização de manchas, cicatrizes e marcas e consequente renovação da camada superficial da pele. Apesar do procedimento poder ser feito em clínicas estéticas, abordaremos aqui como aproveitar um produto simples e barato para você mesma fazer uma esfoliação com café para espinhas.

Escolhemos o café por ser um produto econômico e de fácil acesso, e pode ser indicado para peles secas, oleosas ou normais. Não se esqueça de fazer uma aplicação suave e em movimentos circulares, massageando o rosto por poucos minutos. A nossa indicação é que faça sua própria esfoliação apenas uma vez por semana.

Utilizando o café no tratamento da acne

Como já abordamos aqui, a borra de café tem muitas propriedades dermatológicas, o que o torna uma excelente solução para tratar e amenizar a presença da acne. Podendo optar por usá-lo em formato de máscara, a esfoliação com café para espinhas serve para limpar os poros e equilibrar os níveis de oleosidade da sua pele, reduzindo as chances de desenvolvimento de acne.

A maioria de nossas leitoras já confirmaram melhorias significativas na aparência da pele e redução constante de acne após a primeira semana de uso regular da esfoliação com café para espinhas. Com o uso prolongado de esfoliante, os resultados mantiveram a acne sob controle e ainda ajudou no clareamento facial.



A esfoliação com café ajuda a renovar o aspecto da pele

Com a presença de antioxidantes e várias propriedades cosméticas, o café é o melhor produto para uma esfoliação caseira, mas sua frequência de aplicação deve ser moderada pois as soluções variam caso a caso. No geral, uma pele ressecada pode ser esfoliada a cada quinze dias, enquanto pessoas que apresentam muita oleosidade podem realizar a técnica toda semana.

Lembramos ainda que, se você quiser adicionar ingredientes incomuns a nossas receitas, é importante ter consciência de o que corpo pode tolerar, mas o rosto não! Alguns produtos podem ser agressivos e machucar pessoas que têm a pele muito delicada. Em caso de dúvidas, respeite os limites da sua pele e procure seguir indicações de um dermatologista.

Dicas e cuidados sobre a esfoliação caseira

Para você conseguir ótimos resultados com a esfoliação com café para espinhas, aproveite nossas soluções caseiras sem riscos. Com os ingredientes certos para você, nossas dicas podem deixar seu rosto mais bonito, tratado e com a pele lisinha e mais macia. Porém, de acordo com o bom senso, esse procedimento deve ser feito com cuidado, sem movimentos brutos que podem até danificar a pele.

Adicionando ingredientes extras na sua receita

Antes de passar nossas receitas para a esfoliação com café para espinhas, saiba que quando a borra de café é misturada a outros ingredientes na composição de remédios caseiros para se cuidar da acne, a limpeza profunda do café permite que demais ingredientes penetrem na pele de forma mais eficaz, aumentando os resultados em menos tempo. Isso fica a seu critério e gosto.

Entre tantas receitas de esfoliação caseira, fica difícil escolher uma. Mas, de acordo com dermatologistas consultadas, procure adicionar entre os ingredientes açúcar, mel e azeite. São três produtos que trazem benefícios indispensáveis a qualquer pele!

  1. O açúcar ajuda na renovação celular;
  2. O mel promove uma esfoliação mais suave;
  3. O azeite tem ação hidratante.

Receitas para uma esfoliação com café para espinhas eficiente

Receita 1

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de café;
  • 2 colheres de sopa de leite integral.

Preparo:

  • Misture bem todos os ingredientes.

Aplicação:

  1. Espalhe pelo rosto suavemente;
  2. Deixe agira por 20 minutos.
  3. Lave bem para retirar todos os resíduos.

Receita 2

Ingredientes:

  • ¼ de xícara de mel;
  • 2 xícaras de chá de açúcar mascavo;
  • ½ xícara de azeite de oliva.

Modo de Preparo:

  1. Misture todos os ingredientes;
  2. Guarde-os num pote fechado.

Aplicação:

  1. Utilize a ponta dos dedos para realizar uma massagem suave;
  2. Depois, enxague muito bem o rosto e elimine todos os resíduos;
  3. Para finalizar, seque a bem pele e aplique um hidratante de sua preferência.

Receita 3

Ingredientes:

  • 2 colheres de sobremesa de pó de café;
  • 1 pote plástico;
  • 2 colheres de sobremesa de cola branca não tóxica;
  • 1 colher de plástico.

Preparo:

  • Misture todos os produtos até obter uma mistura homogênea.

Aplicação:

  1. Lave bem o rosto;
  2. Passe um tônico facial para abrir os poros;
  3. Enxugue bem;
  4. Passe a máscara em todo o rosto;
  5. Aguarde 40 minutos e retire a máscara;
  6. Lave muito com água corrente;
  7. Passe um hidratante ou creme de sua preferência.

A esfoliação caseira resolve meu problema de acne?

Café, a bebida queridinha dos brasileiros, tem provado ser extremamente versátil para saúde também. Principalmente da pele, como citamos neste artigo sobre a esfoliação com café para espinhas! Entre os inúmeros benefícios estão a regeneração celular, o rejuvenescimento da pele, clareamento facial e até a estimulação sanguínea. Quer mais? Ele também ajuda na redução de manchas, olheiras e impurezas.

Enfim, a esfoliação com café para espinhas é muito útil, principalmente para quem apresenta pele oleosa e com tendência a acne. Mas se você quer acelerar o processo de descamação e diminuir cravos suavizando o aspecto da sua pele, pode ter a necessidade de procurar um dermatologista. Agora, aproveite bem seu café! Além de usufruir todos os benefícios que ele pode trazer para sua pele, você ainda vai linda gastando pouco.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */