Beleza Unhas

Esmaltes magnéticos: o que são e como usar?

Hoje, é muito difícil achar uma mulher que não goste de uma unha bem feita e diferente. Claro que isso não é regra, mas, por mais que você seja daquelas que não conseguem manter as unhas sempre feitas, porque o trabalho não dá trégua ou simplesmente porque não têm paciência, com certeza já se pegou admirando a unha da outra ou as cores lindas de esmaltes das prateleiras. Essa é uma das coisas que mexem com o coração do público feminino!

O problema é que, às vezes, as mulheres querem uma unha diferente, mas não têm tempo de ir à manicure ou não têm dom nenhum para fazer uma nailart sozinha. No entanto, como o mercado de cosméticos procura sempre estar um passo à frente desses empecilhos, trouxe para as prateleiras os chamados esmaltes magnéticos.

O que são?

Os esmaltes magnéticos são coleções relativamente novas no mercado que apresentam produtos que possuem partículas de metal, de forma que quando você aproxima um imã, essas partículas são reorganizadas na superfície da unha de acordo com o desenho que o objeto tem. O acabamento do esmalte magnético é bem metalizado.

Os esmaltes surgiram em 2012, mas viraram moda quando a atriz Bruna Marquezine lançou uma coleção assinada com o seu nome através da marca Ludurana, onde o produto prometia o famoso efeito de degradê com um “toque mágico” na pontinha superior do aplicador. Desde então, muitas outras possibilidades surgiram no mercado.

Como aplicar o esmalte magnético?

como-usar-esmalte-magnetico

No começo, pode ser um pouco desastroso aplicar esse tipo de esmalte, porque ele demanda um pouco mais de agilidade, mas nada que a prática não ofereça, certo?

Confira o passo a passo:



Passo 1 – Prepare a unha para receber o esmalte, mantendo a superfície mais lisa possível para facilitar que o desenho apareça melhor.

Passo 2- Aplique a primeira camada de forma generosa, cobrindo toda a superfície da unha.

Passo 3– Aproxime o imã enquanto a unha ainda estiver molhada para que o desenho se forme. Quanto mais molhado o esmalte e mais próximo o imã, melhor! Será a qualidade do resultado.

Passo 4– A segunda camada deve ser aplicada exatamente igual à primeira para “reforçar” a cor e o desenho. Geralmente, não precisa mais do que duas aplicações, mas fica a seu critério.

Passo 5– Aí é só finalizar com um extra brilho para dar um up na unha e deixar com uma aparência mais profissional.

A variedade de esmaltes magnéticos no mercado já cresceu bastante e os preços são bem variados, assim como as cores e os desenhos que eles oferecem.
Algumas marcas trazem o imã junto com o esmalte, outras vendem o imã separado. Mas, desde quê o esmalte seja magnético, vale tentar com outros imãs, né?

Esmalte magnético faz mal à saúde?

Após uma polêmica envolvendo uma das marcas que apresentam uma coleção magnética, os consumidores começaram a ficar com medo de utilizar produtos do gênero.

Porém, as marcas se defendem dizendo que as substâncias usadas na fabricação dos produtos estão totalmente de acordo com os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E vale lembrar, também, que, se a embalagem não apresenta a informação de que o produto é hipoalergênico e se você possui intolerância a esse tipo de cosmético, é melhor ter um pouco mais de atenção e fazer um teste antes.

No entanto, se você fizer utilização e acarretar algum dano à saúde, procure imediatamente um médico para dar diagnóstico. Caso o problema tenha sido causado por conta de má fabricação, entre em contato com a empresa.

Cuide-se e até o próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */