Unhas

Esmalte spray: a nova moda – vale a pena? Saiba tudo aqui!

Sempre que uma novidade chega ao mercado da nail art (ou a arte de fazer as unhas, em tradução livre), é praticamente impossível esperar até termos a oportunidade de experimentá-la, não é mesmo? Isso é exatamente o que acontece com a nova tendência do esmalte spray.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Afinal, independentemente de você trabalhar no ramo ou apenas desejar acompanhar a moda, uma coisa é certa: todas queremos o que há de melhor para nossas unhas e, portanto, é imprescindível estar alerta para acompanhar as inovações.

Ao longo deste artigo, apresentamos as principais informações sobre o esmalte spray – um produto realmente promissor, à medida que os fabricantes garantem que, em apenas 4 passos, podemos obter a manicure perfeita! Já pensou o que isso pode representar em termos de tempo e praticidade para a sua vida?

Continue lendo até o fim e, com certeza, você terá melhores condições de avaliar, por si mesma, se a novidade representada pelo esmalte spray é a melhor escolha para as suas unhas ou não (embora pensemos que você apreciará, pelo menos, experimentá-lo).




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mudança de hábitos

A princípio, talvez possa soar um pouco estranho deixar para trás os tradicionais vidrinhos de esmalte com os quais tanto nos acostumamos.

Todavia, as expectativas criadas em torno do esmalte spray prometem compensar o desconforto inicial da mudança de um hábito tão arraigado em troca de excelentes vantagens, tais como nos livrarmos das indesejadas (e difíceis de retirar) manchinhas na pele após a aplicação de um esmalte tradicional.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Paint Can: a marca que lançou o esmalte spray

O esmalte spray foi lançado pela Nails Inc., uma marca inglesa que é bastante conhecida em todo o mundo. Naquele momento, houve um imenso frenesi, uma vez que a empresa propagou – por meio de um vultoso investimento em marketing – que esse produto revolucionaria o setor.

Embora sejamos naturalmente céticos a todos os tipos de autopromoção, é preciso reconhecer que pintar as unhas nunca foi tão fácil quanto agora.

Como pintar as unhas com esmalte spray?

Entre os materiais de divulgação da Nails Inc. (que também consta nas comunicações das empresas que lançaram o esmalte spray no Brasil) há orientações que, conforme mencionado, indicam 4 passos para garantir o êxito do processo de pintar as unhas com esmalte spray:

1. Aplique a base transparente

O primeiro passo é aplicar esmalte transparente como base (a Nails Inc. fornece-o em um kit manicure). Trata-se de um fixador que permitirá que a tinta possa aderir à superfície das unhas. Tome cuidado para não deixar que a base ultrapasse o limite das unhas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

2. Aplique o esmalte spray

Agora, basta pintar! Você deve aplicar o esmalte spray sobre as unhas, mantendo o recipiente a uma curta distância. Não é preciso borrifar unha por unha e tampouco se preocupe em evitar sujar as mãos. Após a aplicação, suas unhas parecerão um desastre, porém, não se preocupe: elas não ficarão assim.

3. Lave as mãos

Em seguida, toda a tinta que, porventura, tenha respingado em suas mãos pode ser facilmente removida com água e sabão. Desse modo simples, você terá uma manicure perfeita, sem manchas fora das unhas.

4. Aplique um top coat

O passo final é aplicar um top coat para proteger a pintura da unha e prolongar a sua duração – sem essa etapa, o esmalte spray dura por aproximadamente 4 dias.

Quais são os prós e contras do esmalte spray?

Chegou a hora de abordarmos uma questão obrigatória: o esmalte spray realmente funciona? Bem, isso depende, pois, esse produto nos oferece tanto pontos positivos quanto negativos e, por tal motivo, afirmamos que a decisão final depende de você.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Prós

Os maiores pontos positivos do esmalte spray são, definitivamente, a simplicidade e a praticidade de sua aplicação. A tinta seca em poucos minutos e, desde que você aplique a base protetora, não requer grandes habilidades.

Contras

A duração é muito curta: em apenas 4 dias a tinta do esmalte spray já fica bastante desbotada. Além disso, não é muito fácil eliminar o excesso e, se não for cuidadosa, você poderá acabar com a pele das mãos manchadas.

O acabamento não é inteiramente perfeito e pode deixar algumas pequenas bolhas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Outro ponto negativo consiste na reduzida variedade de cores, pois, a despeito do fato de outras fabricantes terem entrado no negócio, ainda não é possível encontrar todas as opções oferecidas pelos esmaltes tradicionais.

Em suma, o esmalte spray pode ser uma boa solução quando você não tiver tempo para ir a uma manicure ou fazer você mesmo uma pintura completa. Porém, a verdade é que os resultados do esmalte spray serão sempre menos precisos do que a técnica tradicional.

Ainda assim, é um “produto S.O.S” que você pode usar frequentemente e cujo preço não é tão alto que o torne proibitivo.

O esmalte spray realmente economiza tempo?

Como a todas as manicures (profissionais ou não) sabem, não é a apenas a pintura das unhas, em si, que leva tempo. Você também deve esperar que suas unhas sequem um pouco antes de aplicar uma nova demão.

Depois, você tem que esperar ainda mais tempo – geralmente parece uma eternidade – até que “o conjunto da obra” esteja completamente seco.

O esmalte spray ataca de frente todos esses problemas: ele não apenas tinge as unhas instantaneamente, como também o seu processo de secagem é praticamente imediato, não deixando nenhum traço perceptível de umidade.

O esmalte spray pode manchar a pele?

A resposta é sim. De fato, todo o seu dedo ficará pintado. No entanto, a tinta sai muito fácil da pele, conforme mencionado, enquanto se prende firmemente às unhas, graças à base especial e ao top coat.

Considere, apenas, colocar alguns jornais ou panos sobre a mesa para evitar manchar o piso ou a própria mesa.

Como o esmalte spray se compara às alternativas tradicionais?

Essa resposta é ainda mais simples que a anterior, pois, o esmalte spray muda tudo!

Certamente, com o passar do tempo (e o consequente surgimento de novas cores e fórmulas), o esmalte spray substituirá por completo os vidrinhos e seus pequenos pincéis que tanto demoram a secar.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */