Beleza Estética Nutrição Vegetarianismo

Estética e vegetarianismo – quebrando tabus

É comum as pessoas associarem o vegetarianismo a fraqueza, palidez e inclusive a estética e vegetarianismo como algo negativo. Será que é isso mesmo? Pesquisamos fontes, receitas e elaboramos um artigo para quebrar tabus e te empoderar ainda mais nas suas escolhas.

Como fica a pele em relação  à estética e o vegetarianismo

Uma dieta vegetariana é recheada de frutas, legumes e saladas e isso pode ser extremamente benéfico para a sua pele. E não é só isso!

A carne, mesmo que branca é rica em gorduras, e gordura quando chega no nosso organismo se torna o que? acne. Estudos apontam que o leite também pode aumentar a oleosidade da pele, ou seja, por aqui só pontos positivos na estética e o vegetarianismo

Outro ponto são os hormônios: a carne é cheia de hormônios e de leucina que também prejudicam a pele, quando se torna vegetariano o organismo dá uma limpada em todos esses hormônios e a pele respira melhor.

Essas gorduras saturadas da carne também causar problemas cardiovasculares.

Já que uma alimentação vegetariana é boa para minha estética, posso investir em quais alimentos?

Mamão – Aquele clássico meio mamão de manhã pode ajudar a acordar com uma pele de princesa. O mamão é rico em vitamina A que ajuda na renovação celular e recuperação dos tecidos. Para quem sofre de acne pode investir no mamão que ele tem o poder de anti-acne

Manga – Um sorvete natural de manga pode ajudar e muito na acne! Para variar a alimentação e aproveitar de todos os nutrientes, pode investir sem medo. Saiba mais sobre a manga aqui.

Cenoura  – É bronzeado que você quer? Pode incluir a cenoura no seu cardápio! Ela também é um alimento rico em vitamina A.

Frutas cítricas – Outra vitamina que também é amiga da nossa pele é a Vitamina C, então todas as frutas cítricas são bem-vindas e auxiliam no controle do envelhecimento da pele, além de dar aquele up na imunidade.

Alface – Ele é um super alimento para o intestino, além de ser um calmante natural. A sua pele é reflexo do seu intestino. Capricha na salada!

Morango – e todas as outras frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, vitamina C e E que além de darem mais vida para a sua pele previnem o envelhecimento e combatem os radicais livres.

Chocolate meio amargo – Quem disse que não pode chocolate? o chocolate meio amargo tem a propriedade dos polifenóis um ótimo antioxidante. Mas 2 quadradinhos está ótimo, ok?

Aqui fizemos um texto sobre cozinha vegetariana, aproveita e já faz sua listinha de supermercado e da feira com esses novos ingredientes!

Unhas – estética e o vegetarianismo

Nutrientes importantes para unhas bonitas e fortes!

  • Zinco:  Quinua, amaranto
  • Queratina:  Soja
  • Complexo B: Gérmen de trigo, quinua, amaranto, arroz integral
  • Vitamina c:  Goiaba, limão, mexerica

O zinco, o complexo B e a vitamina C são essenciais na produção de queratina, que é uma proteína fibrosa constituinte da unha.

O aparecimento de listras na unha é ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B. Se suas unhas estão secas e quebradiças é sinal de falta de cálcio e ferro. Unhas com manchas brancas é sinal de carência de zinco ou selênio.

Artigos Relacionados

Alimentos funcionais, celulite e estética e vegetarianismo

Uma queixa normal em todas as mulheres é a celulite. Confira alimentos que ajudam a combater esses furinhos indesejados.

  • Soja: Possuem estrógeno que reduz a atividade das glândulas sebáceas.
  • Aveia: Possui Selênio que é um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
  • Frutas cítricas: A vitamina C que juntamente com a água e a proteína participa da formação de colágeno, por isso ajuda a manter a pele firme e água.

Todos os alimentos citados à cima são ótimos para o fortalecimento das unhas.  Esse ditado que as unhas ficam fracas quando se é vegetariano é mito!

A queratina está presente até na soja, como você pode ver!

Claro que cuidados como ter um boa base, fortificantes para unha são ótimos em qualquer dieta, mas não é porque a pessoa é vegetariana que necessariamente terá unhas fracas.

Beber 2 litros de água, não dormir de maquiagem, praticar atividade física de forma regular, tudo isso ajuda no resultado final aliando a estética ao vegetarianismo.

Procure um nutricionista, dermatologista e invista na sua saúde!

Este texto te esclareceu? Nosso conteúdo é voltado para a sua qualidade de vida e felicidade!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */