Moda Tatuagens

Eyeball tattoo: ousadia, coragem e muita dor!

Eyeball tattoo

Eyeball tattoo: o conceito mais diferente que você já viu! Você com certeza já deve ter esbarrado com um monte de pessoas tatuadas por aí, mas você já viu alguém com tatuagem no olho? É isso mesmo que você leu! Tatuagem no olho!

Pois é, parece que não basta ter um bom pedaço de pele para você dedicar a arte dos desenhos, agora o olho também é uma excelente plataforma. Se você acha a eyeball tattoo um conceito interessante e quer conhecer mais sobre ela, separamos aqui curiosidade e informações que vão fazer toda a diferença.

O que é a eyeball tattoo?

eyeball tattoo é uma tatuagem feita na região do olho. Para esse tipo de procedimento é necessário utilizar um outro tipo de tinta completamente diferente da tinta usada nas tatuagens convencionais.

Além disso, também não é qualquer tipo de agulha utilizada nesse processo. É uma agulha fabricada especificamente para cirurgia nos olhos.

Veja também – Tatuagem maori: veja origem, significados e fotos

Para quem quer entender melhor aonde começou esse tipo de moda, muitos falam que começou nos presídios. Não se sabe ao certo como os presidiários fizeram para poder conseguir tatuar os olhos, pois eles não revelam esse segredo, mas o que se sabe é que o procedimento dá muita dor.

Alguns falam que parecem picadas de agulha ou gelo batendo em seus olhos. A real é que a eyeball tattoo não tem outra finalidade a não ser estético. É um procedimento muito criticado, principalmente pelos médicos.

Veja também – Filtro dos sonhos: saiba o que é, o que significa e como usar

Por ser um procedimento muito delicado e que coloca em risco a saúde do paciente apenas pela estética, muito tatuadores se recusam a fazer.

No Brasil, pelo que se tem registro, só existe um profissional capaz de fazer o procedimento. Mesmo que sejam indicados alguns exames quanto a sensibilidade do órgão, não há nada que comprove que a tatuagem vai ser um sucesso, ainda que a pessoa tenha uma saúde excelente.

Quem pode fazer?

Como falado anteriormente, não existe um grupo de risco sobre a tatuagem, pois ela é sensível para quase todos os casos, mas é interessante levar em consideração os casos onde as pessoas já tiveram experiências com os olhos antes. Pacientes de catarata ou que estejam cegos devem se prevenir e reconsiderar a ideia.

eyeball tattoo também está fora de cogitação para crianças. Ainda que seja um alerta óbvio, porque qualquer tatuagem é proibida para menores de 18 anos, vale sempre relembrar. Tatuagem é um assunto muito sério. Quando se trata de tatuagem nos olhos, ainda mais.

Eyeball tattoo

Quais são os riscos?

eyeball tattoo envolve diversos riscos para a saúde. Muitos casos tiveram suas tatuagens frustradas por conta de um procedimento que não foi bem feito. Outros por não terem se adaptado à tintura dentro das córneas.

Os casos mais comuns registrados sobre tatuagens que não deram certo foram com a tinta que escorreu e formou uma bolsa escura em torno da pele dos olhos.

Veja também – Tatuagem realista: conheça significados e tendências desse estilo

O efeito fica similar a um soco no olho. O procedimento para retirar essa tinta que escorreu é praticamente impossível e é ainda mais delicado que a própria tatuagem.

Além disso, nos casos mais graves, a não adaptação da tinta ao olho gerou cegueira definitiva para o olho operado. Em outros casos houve cegueira parcial. As inflamações podem acontecer e casos de glaucoma também são possíveis.

Ainda que a cirurgia tenha sido um sucesso, nada impede que exista uma possibilidade de existir uma complicação mais tarde. Então, como pode perceber, a eyeball tattoo é uma tatuagem que tem mais contras do que prós.

Fazer essa tatuagem é caro?

Essa tatuagem tem um custo base de mil reais, mas dependendo do caso pode chegar a vinte e cinco mil reais. Depende muito do profissional.

É muito importante que a pessoa que fizer a eyeball tattoo seja certificada, pois é um procedimento perigoso e exige muita destreza. Não é qualquer pessoa que pode fazer esse processo.

Procedimentos similares

Bom, mas nem tudo é dificuldade se você está buscando algo que se assemelhe a uma eyeball tattoo. Você pode fazer algo que não te dará problemas e não vai usar uma agulha sequer. As lentes de contato são excelentes formas para você conseguir o tão esperado visual dessa tatuagem sem se submeter a esse procedimento doloroso.

Você pode conversar com um oftalmologista sobre esse processo e perguntar como atingir o resultado sem riscos que possam prejudicá-la.

Veja também – Tudo o que você quer saber sobre micropigmentação paramédica

Muitas vezes as pessoas recorrem a esse procedimento para poderem mudar também a cor de sua íris. A lente de contato é a melhor opção e também pode acabar sendo a mais barata. Sem contar que com a lente você pode tem uma infinidade de escolha de cores, enquanto a tatuagem é definitiva.

Para te ajudar ainda mais para saber mais sobre pessoas que fizeram esse procedimento, você pode clicar aqui e conhecer algumas histórias. Isso também te ajudará a estar em contato com os resultados, pois nem sempre todos tiveram aquilo que foi esperado antes de se submeterem.

Eyeball tattoo

Como as pessoas encaram a eyeball tattoo?

Nem sempre as pessoas entendem a necessidade de se fazer essa tatuagem. As tatuagens corporais são mais aceitas e comuns no dia-a-dia, mas quando o procedimento passa por muitos processos que possam prejudicar a vida de alguém, isso pode fazer as pessoas torcerem o nariz.

A tatuagem do olho é uma delas. Mesmo que alguns aceitem se submeter por conta de já terem sido vítimas de alguma doença mais séria que comprometeu os olhos quanto a tonalidade, existem sim outras formas para poder ajudar a não entrar em um procedimento de risco.

Veja também – Tatuagens de mãe e filha: 100+ ideias e seus significados

É sempre bom colocar tudo na balança para ver se vale a pena tudo pela vontade estética ou se é muito mais plausível encontrar um processo que seja menos intenso e te dê o que se espera.

Considerações finais

eyeball tattoo é uma das mais surpreendentes formas de tatuagem na atualidade. Exige muita técnica e destreza, pois o local da tatuagem é muito sensível e qualquer movimento em fácil pode ser intenso. Isso não deve ser motivo para medo se essa for a sua real vontade em fazer.

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */