Decoração

Fachada de casa: dicas para criar ou reformar a sua

As fachadas de casas provocam admiração e indicam o estilo do restante da residência, assim como de seus moradores. Elas representam bem a frase “A primeira impressão é a que fica” e, por isso, merecem um cuidado dobrado em sua concepção e execução.

Uma das tendências deste ano é a fachada de casa com grafiato. Um jeito moderno para quem não abre mão de sofisticação e, ainda, acompanha moda, inclusive na hora de escolher a entrada principal de um imóvel.

Veja também – Decoração de varandas: defina seu estilo e capriche nos móveis

O acabamento em grafiato é um estilo que proporciona às paredes um ar fora do padrão “passar-uma-mão-de-tinta”. A textura é aproveitada em diversas cores, conferindo um toque arrojado ao ambiente e às fachadas das casas.

O que é uma fachada de casa com grafiato?

Grafiato é um revestimento bastante utilizado nas paredes externas e fachadas, sendo as ranhuras as principais características dele.

A textura do grafiato é fácil de identificar e melhora não apenas a estética, mas também dificulta o surgimento do mofo nas estruturas.

Por isso, o acabamento é usado nas áreas internas, incluindo salas de jantar ou estar, indiferentemente da cor da parede. O efeito é sempre de modernidade e beleza.



grafiato-na-fachada

Dicas de grafiato com cores

O clássico branco nas paredes e muros está perdendo espaço para cores vibrantes. Com isso, as fachadas podem ficar mais atuais e interessantes, valorizando o imóvel.

As fachadas de casas em azul com grafiato, por exemplo, caíram no gosto dos arquitetos e decoradores.

A procura por fachadas assim tem sido grande, mas as paredes internas também são inseridas no projeto com grafiato. Ou seja, ele pode ser aplicado da área externa às salas mais sofisticadas, passando pelos muros das residências.

Para quem deseja sair do comum, a dica é apostar em cores inusitadas. O verde promete ser o queridinho nos próximos anos.

grafiato

Fachadas de casas: saiba como destacar o seu ambiente externo

A residência pode ser pequena, mas capricho e modernidade cabem em qualquer espaço quando aproveitamos as dicas certas.

Um jardim na entrada principal decora a fachada, valorizando suas cores e formas, especialmente nos tons neutros. Algumas flores completam o cenário elegantemente natural e acolhedor.

Mas, um detalhe importante é o muro, que pode tapar a visão da fachada. Portanto, construa algo que também possa fazer parte da decoração, ou seja, um muro decorado ou transparente.

Um projeto de vidro fica perfeito para proteger a casa sem cobrir a fachada. Outra opção é o muro vazado de madeira (com ou sem grade).

fachada-de-casa-com-jardim

jardim-na-fachada-de-casa

Fachada de casa: conheça maneiras de realçar a sua

E que tal uma fachada com varanda? Além de decorar, a varanda serve para descansar e criar um clima de lazer e descontração. Só não esqueça de incluir o telhado entre os elementos de decoração da fachada. Ele pode até ser simples, porém, uma cor nele faz uma grande diferença.

Materiais recicláveis são ótimos para enfeitar espaços, incluindo as fachadas de casas. Em vez de jogar pneus usados fora, a dica é criar vasos juntando três deles, por exemplo, devidamente pintados na cor de sua preferência. Coloque terra dentro e plante uma flor.

Veja também – Jardim suspenso: natureza que cabe em todo lugar

E outros itens podem ser usados para criar objetos de decoração, desde que combinem com a sua fachada. As garrafas pet servem para fazer bancos – que costumam enfeitar varandas. A natureza agradece!

Madeira, alvenaria, material reciclável, grafiato, enfim, existe uma infinidade de produtos para dar um vida e beleza a uma fachada de casa.

fachada-de-casa-com-varanda

cadeiras-de-garrafa-pet

Com as dicas de hoje e o seu bom gosto, certamente, não faltará solução para compor aquele que é o cartão de visitas de uma moradia.

Uma fachada bem-elaborada chama atenção e, portanto, merece cuidado nos mínimos detalhes. Aproveite o conteúdo de hoje e sucesso com a sua!

Até o próximo artigo!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */