Cabelos

Faixa de cabelo: principais modelos, modos de usar e penteados

Acessório curinga que nunca sai de moda, a faixa de cabelo atravessa o tempo garantindo charme e beleza ao rosto feminino.

Também chamadas de headbands, as faixas de cabelo são presença cada vez mais comum nos stories da vida e looks divulgados no Instagram.

Cada vez mais comum em lojas e sites especializados em itens de beleza, as faixas também podem ser facilmente produzidas em casa. É possível comprar moldes que ensinam o passo-a-passo ou simplesmente baixar gratuitamente pele internet.

Acompanhe as dicas que separamos sobre os modelos mais interessantes de faixas, como utilizar o acessório e os tipos de penteados para complementar o seu visual.

Faixa de cabelo grossa

Volumosa e cheia de personalidade, a faixa de cabelo grossa não passa desapercebido em nenhum look.

Presente em inúmeros editoriais de moda e nas passarelas, estas faixas grossas são cada vez mais frequentes também na cabeça de celebridades. E na medida em que aumenta a exposição deste acessório nas telas também cresce o interesse das demais mulheres pelo recurso.



Faixa de cabelo fina

As versões mais discretas da faixa de cabelo também agradam muitas mulheres que buscam delicadeza e charme. Dependendo do penteado, este tipo de acessório chega a passar desapercebido ou ser difícil de se perceber.

Confeccionadas em diferentes tipos de tecidos, as faixas finas combinam com looks mais descontraídos, casuais e até românticos. Uma boa pesquisa trará opções que combinarão perfeitamente com o look que você quer construir.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paula Gaudard (@paulamariastheo) em 4 de Jun, 2019 às 3:41 PDT

Faixa de cabelo lisa ou com estampa

Lisa ou estampada? Esta é uma questão que costuma importunar quem está escolhendo uma faixa de cabelo.

Os modelos lisos costumam serem chamadas de curinga em razão de sua versatilidade em combinar com diferentes tipos de roupa e propostas de estilo. Também são vistas como mais sóbrias e fáceis de combinar com outras cores do look.

Flores, monotemáticas, geométricas e até com temas abstratos, motivos é o que não faltam para estampar lindas faixas de cabelo. Quem busca alegria e descontração para o visual vai se satisfazer com as inúmeras possibilidades das estampas.

Faixa de cabelo turbante

Marcante e chamativa, a faixa de cabelo de estilo turbante é por si só um acessório de destaque no visual. Podendo ser lisa ou estampada, este tipo de faixa traz um ar casual e descontraído à mulher.

Nos últimos tempos é cada vez mais comum vermos o uso deste tipo de acessório em cerimônias formais como festas e casamentos. O acerto no formato é que vai dar o equilíbrio necessário para o visual não destoar na ocasião.

Faixa de cabelo com detalhes

Existem produções mais elaboradas deste tipo de acessório no qual se acrescentam outros elementos decorativos. Pedrarias, flores artificiais e lacinhos são alguns dos itens mais comuns neste tipo de produção.

O recurso pode ser utilizado ao longo da faixa ou concentrado em uma área restrita. Pode conter um único elemento decorativo ou espalhar vários itens ao longo do acessório.

A escolha deverá considerar o estilo da mulher e o uso que ela fará do acessório. Dependendo do modelo, faixas assim podem ser utilizadas desde situações cotidianas até em eventos mais formais como trabalho ou celebrações.

Faixas de cabelo produzidas em diferentes tecidos

Variedade de modelos e tecidos não será um empecilho para quem está escolhendo uma bela faixa de cabelo. Nas lojas e sites é possível encontrar uma infinidade de modelos confeccionada em diferentes tipos de material.

Do cetim ao crochê, você vai se deparar com inúmeras possibilidades de formatos e propostas de faixas. Das que valorizam à exposição do penteado até aquelas grossas que o próprio acessório é o destaque, há modelo para todos os gostos.

Além da questão estética, na hora de escolher a sua faixa é importante verificar questões como a durabilidade do tecido e o conforto que ele oferece. É comum acontecer de escolhas levadas apenas pela beleza se mostrarem grandes decepções.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NAMASKAR (@namaskar.nit) em 4 de Jun, 2019 às 3:23 PDT

Modos de usar a faixa de cabelo

Uma das grandes qualidades da faixa de cabelo é sua versatilidade, existem tipos e formatos para todos os estilos e necessidades. Do uso cotidiano às grandes cerimônias é frequente depararmos com lindos penteados decorados com faixas.

Ideais tanto no uso durante o verão quanto no inverno, as faixas acrescentam beleza e charme de uma maneira única. Será a combinação entre o modelo escolhido, a roupa que será usada e a ocasião que definirão o sucesso do look.

Assim como outros acessórios, a faixa de cabelo pode ser combinada com a cor principal do visual ou fazer uma composição de misturas de cores com o estilo da roupa.

Casado de inverno, blusinha de verão ou junto com um biquíni, o uso da faixa é democrático, porém requer testar algumas antes opções antes de se escolher o modelo mais adequado.

Na hora de usar a faixa opções também não faltam. Dentre as muitas maneiras de se usar a faixa de cabelo estão a fixação antes da raiz, prendendo sobre o meio da cabeça, com os cabelos presos ou soltos, com ou sem franjinhas.

Penteados que combinam com a faixa de cabelo

Democráticas, as faixas de cabelo são ideais para mulheres de qualquer estilo ou tipo de cabelo. Cacheadas, com cabelo crespo ou liso podem usar o acessório sem medo de ser feliz.

Os mais variados estilos de penteados podem se beneficiar das qualidades das faixas. No dia-a-dia encontramos lindos looks de mulheres com diferentes penteados e faixas que vão do estilo mais tradicional e comportado até os mais arrojados.

Com o formato certo, penteados cacheados ou encaracolados podem compor um lindo visual que destaque o volume e caimento dos fios.

Mulheres de madeixas lisas também podem usar a faixa na grande maioria de penteados disponíveis. Do casual às tranças, passando pelos coques, a faixa deixará a mulher mais jovem e bonita.

Os penteados para cabelos crespos também podem usar as faixas sem medo. Mais do que o tipo de cabelo, a escolha deve ocorrer baseada no destaque que se pretende dar ao penteado para a ocasião.

A maneira de amarrar a faixa será um dos requisitos para se definir se ela combina com o penteado escolhido ou não. Existem muitos formatos de amarração, mas nem todos combinarão com o look que você pretende construir.

Fotos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiaras da Minnie (@tiarasdaminnie) em 4 de Jun, 2019 às 2:40 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clotilde 💋🌸💎 (@clotilde_moisan) em 27 de Mai, 2019 às 9:07 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fashion Head Bands (@fashionheadbandsbyst) em 4 de Jun, 2019 às 3:56 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por É l o d i E (@_muse_muse_) em 4 de Jun, 2019 às 3:49 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JF Pop Up Shop (@jfpopupshop) em 4 de Jun, 2019 às 3:34 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rebecca (@beccasblessedcurls) em 4 de Jun, 2019 às 3:00 PDT

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por krystal charlton (@sunnydaze_spraytans) em 4 de Jun, 2019 às 2:38 PDT

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */