Looks Moda

Fantasia de marinheira: 10 fotos para você se inspirar

Fantasia de marinheira

Foi convidada para uma festa a fantasia e não sabe como se vestir? Tem dúvidas sobre qual seria o tipo de roupa perfeito para você? Quer fazer uma combinação entre clássico e ousado? Pois saiba que a fantasia de marinheira carrega todos esses aspectos. E o melhor de tudo é que existem tantas opções para que sua fantasia seja original, confortável e linda ao mesmo tempo. Quer saber quais são as dicas? Confira agora com a gente!

Aposte no faça você mesma

Uma das principais dicas que podemos dar é apostar no faça você mesma e construir a sua própria fantasia de marinheira. Por quê? Dessa forma, você pode utilizar o tipo de tecido que mais gosta, exatamente com as suas medidas, além de também economizar. Algumas das principais dicas que podemos dar nesse aspecto são:

  • Prefira tecidos de algodão
  • Escolha bem as cores
  • Aposte nas listras

Curtiu? Então vamos falar sobre cada uma delas agora!

Prefira tecidos de algodão

Principalmente para quem não tem tanta experiência em costurar, o tecido de algodão é perfeito. Esse é um tipo de tecido fácil de ser cortado, costurado e até mesmo pintado, se for necessário. Tudo o que você precisa é usar a sua criatividade para fazer a fantasia mais original que puder.

Escolha bem as cores

Uma fantasia de marinheira possui algumas características das quais você não pode fugir e uma delas é a clássica combinação de cores. O azul que remete ao mar pode ser em tons claros e escuros e os detalhes em vermelho também são uma ótima ideia. Tudo isso combina muito com o branco, que pode aparecer apenas em detalhes ou até mesmo nas cores das camisas.

Aposte nas listras

Uma vez que você já sabe as cores da sua fantasia, é interessante utilizar listras que variam normalmente de um tom de azul com branco. Isso faz com que sua fantasia fique com um ar clássico. Use sua criatividade para fazer isso da melhor forma possível.

Tipos de fantasia de marinheira

Existem diversos tipos de fantasia de marinheira, os mais recatados, mais ousados, mais neutros, mais extravagantes ou mais simples. Você deve usar o que se sentir mais confortável, no qual acha que vai aproveitar melhor a ocasião e no que se sentir mais bonita. Algumas opções são:

  • Vestido longo
  • Vestido curto
  • Saia e camiseta

Vestido longo

Marinheira com vestido longo? Existe sim! E pode ficar lindo. É claro que essa não vai ser aquela fantasia clássica, mas você pode utilizar todos os elementos e acessórios como a gravata e o chapéu e construir algo único sem perder o glamour.

Vestido curto

Para quem deseja adotar um estilo mais ousado, o vestido curto é a melhor pedida. Com ele você também pode utilizar os acessórios para remeter à marinheira, sem deixar de dar esse ar de modernidade e ousadia.

Saia e camiseta

Uma terceira (e ótima) opção é o uso de saia e camiseta, ou camisa. O mais legal dessa combinação é que você pode variar no esquema de cores dessas duas peças, fazendo com que elas combinem com seus acessórios e com o sapato, que vamos falar sobre mais adiante.

Acessórios para sua fantasia

Além dos tipos de fantasia de marinheira, é de extrema importância falarmos sobre os acessórios também. São eles que dão aquele toque especial e que fazem toda a diferença na hora de você arrasar em uma festa a fantasia. Vamos falar um pouco mais sobre cada um dos acessórios que podem compor o seu look, como:

  • Chapéu: O chapéu é um item essencial para qualquer fantasia de marinheira. Sem ele, a fantasia não estará completa.
  • Suspensório: Este é outro item muito comum nesse tipo de fantasia, apesar de existirem opções sem o suspensório. O ar retrô que esse tipo de acessório passa faz com que ele dê um estilo único à sua fantasia.
  • Gravata e lencinho: A gravata ou o lencinho no pescoço também são acessórios opcionais, mas que podem ser o grande item de destaque da sua fantasia, já que eles podem ter uma cor mais chamativa, como o vermelho, por exemplo.
  • Brincos e anéis: O tipo de brinco e anel que você quer utilizar em sua fantasia vai variar bastante com o estilo da roupa que você vai usar. Tenha isso sempre em mente.

Sapatos que combinam com fantasia de marinheira

Para completar a fantasia, existem algumas opções de sapato que dão aquele toque final e deixam você pronta para sair. Mas é preciso entender que diferentes tipos de fantasia de marinheira combinam com diferentes tipos de sapato, por isso vamos falar um pouco mais sobre os mais comuns e explicar como eles podem ser aproveitados.

  • Scarpin
  • Botas
  • Sapatilhas

Scarpin

Se você pretende usar salto alto para complementar a sua fantasia, esse é um sapato que combina. Perfeito para quem vai usar o estilo saia e camiseta ou até mesmo o vestido curto.

Botas

Já quem pretende utilizar uma fantasia com vestido curto, botas de cano alto são uma ótima opção, já que elas complementam o look e dão um ar ousado para a sua fantasia.

Sapatilhas

As sapatilhas são um verdadeiro coringa para as fantasias. Para quem quer priorizar o conforto, esse é o tipo de sapato perfeito. Além disso, as sapatilhas combinam com todos os estilos de fantasia que citamos aqui.

Independente de qual seja o tipo de sapato que você escolher, também é importante pensar nas cores dele. Tons de azul escuro normalmente são perfeitos para esse tipo de fantasia, mas um sapato preto sempre combina com tudo, não é mesmo? Então leve em consideração o estilo, a cor e o conforto e boa festa!

Considerações finais

Dentre os diversos tipos de fantasia que existem, a de marinheira é sem dúvidas uma das mais versáteis e com a qual você pode ter mais ideias. Além disso, o grande número de acessórios que você pode ter com esse tipo de fantasia permite que você seja original mesmo se alguém também estiver vestida de marinheira na festa. Então, é hora de arrumar sua fantasia e aproveitar!

Fotos de fantasia de marinheira

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.