Looks Moda

Fantasia de sereia: fotos para você se inspirar

Fantasia de sereia

As ideias para festas à fantasia podem ficar bastante repetitivas e sem criatividade, mas quando você dá um toque especial que só você possui, consegue inovar mesmo no que é considerado mais clichê. Já parou para pensar em usar uma fantasia de sereia, por exemplo?

Além de ser algo que está voltando com tudo à moda, também é um tipo de fantasia em que você pode exercitar a criatividade e a imaginação para criar um estilo realmente inovador.

Confira aqui nossas principais dicas e, é claro, as fotos para você se inspirar.

Qual seu tipo de sereia?

Antes de mais nada, precisamos falar sobre os diversos tipos de fantasia de sereia que existem e, então, te ajudar a escolher o que mais combina com você.

Quer saber quais são? Dá uma olhada!

Sereia clássica

O tipo de fantasia que não tem erro. A sereia que está no imaginário popular possui cores muito bem definidas, o que torna a missão de encontrar as peças certas para compor a fantasia, muito mais fácil.

A cauda (parte de baixo) deve ser verde, com a parte de cima vermelha. A partir dessa combinação de cores, você pode escolher as peças que se sente mais confortável. Não se esqueça de usar os brincos que lembram pérolas para dar aquele toque final.

Sereia de carnaval

O clima de carnaval nos proporciona diversas possibilidades de fantasia que outras épocas do ano não proporcionam. E isso é muito bom, começando pelos calçados, que tendem a ser sapatilhas ou sandálias rasteirinhas que fazem com que tudo fique mais confortável.

A cauda pode ser composta com uma saia com bastante brilho e, falando nele, você pode abusar também na maquiagem. Com esse tipo de fantasia, a criatividade pode ir longe.

Sereia de luxo

Aqui você pode apostar em peças mais chamativas, com sapatos que ajudam a combinar com o resto da fantasia e que ressaltem o luxo dela.

Recomendamos utilizar cores que ressaltem esse luxo, como o dourado ou o prateado, principalmente na saia longa, tema essencial para esse tipo de fantasia.

A sereia de luxo é perfeita para festas que acontecem à noite e, com certeza, será um sucesso.

Quais acessórios usar na fantasia de sereia?

Uma fantasia de sereia nunca está completa sem os acessórios que dão aquele toque especial, né? É nos detalhes onde você mais pode inovar, dar um toque só seu e fazer com que a sua fantasia seja única.

Vamos falar sobre alguns dos principais acessórios usados nesse tipo de fantasia, como:

  • Colares;
  • Brincos;
  • Tiara;
  • Tridente.

Colares

Tudo que remete ao mar de alguma forma é bem-vindo em uma fantasia de sereia. Ou seja, colares de conchinhas, de pérola, de peixinho ou qualquer outro tipo com certeza fazem com que a sua fantasia tenha um toque especial.

Recomendamos que a cor do colar combine com as peças de roupa que você utilizar, sendo mais brilhantes, mais neutras ou até mesmo a clássica verde-vermelho.

Brincos

Outro acessório que não pode faltar em uma fantasia de sereia é o brinco. Ele não precisa necessariamente combinar com o colar, mas, se combinar, melhor ainda!

Ressaltamos que a fantasia fica ainda mais especial quando possui itens que remetem ao mar.

Tiara

Existem diversas opções de tiara que você pode escolher para compor sua fantasia de sereia. Apesar de esse não ser um item indispensável, ele pode ajudar muito a fazer com que sua fantasia tenha um toque único.

A sua tiara pode ser simples e colorida ou vir acompanhada de um véu que também pode combinar com seus acessórios de cabelo.

Tridente

Sereia também usa tridente! E você pode decorar o seu da forma que achar melhor, seja com bastante brilho, com cores neutras ou simplesmente combinando com as cores que você está vestindo.

A ideia é tornar esse acessório um complemento bem chamativo da sua fantasia.

A cauda

Não podemos falar sobre fantasia de sereia sem falar na cauda, não é mesmo? Essa talvez seja a parte mais importante e, felizmente, existem muitas opções para que você a use.

Sua cauda pode ser composta por:

  • Uma saia longa;
  • Mini saia rodada;
  • Calça larga;
  • Calça legging colorida;
  • Saia longa rodada.

Essas são apenas algumas das opções, mas você pode usar toda a sua criatividade para criar uma fantasia só sua, com uma cauda especial e que chame bastante atenção.

Para finalizar: a maquiagem

Nenhuma fantasia está totalmente completa se você ainda não aplicou uma make que combine exatamente com ela. Existem algumas dicas que também podemos dar para que você acerte na quantidade, nas cores e nas maquiagens exatas a serem usadas.

Como já falamos anteriormente, em festas mais descoladas como as de carnaval, você pode exagerar no brilho e abusar da criatividade para fazer uma fantasia bem chamativa.

Em festas mais reservadas ou de luxo, a maquiagem costuma ser mais discreta, porém, ainda estamos falando de um tipo de fantasia que remete a algo lúdico, ou seja, mesmo de forma discreta, você ainda pode deixar um batom mais forte ou colocar um pouco de brilho para ressaltar a fantasia de sereia.

Mais uma vez, temos que lembrar de que a melhor maquiagem é aquela que te faz se sentir mais confortável e bonita. Escolha algo que você sabe que vai fazê-la se sentir bem durante toda a festa (ou festas) e aproveite a sua fantasia da melhor forma.

Considerações finais

A fantasia de sereia pode até não ser a ideia mais criativa ou mais diferente para você ir a uma festa à fantasia, mas a forma como você complementa o look é o que faz a diferença.

E agora que você já conheceu todas as dicas e viu as fotos que podem te inspirar, é hora de colocar a cabeça para funciona e pensar em como você pode inovar ainda mais em sua fantasia de sereia. Então não perca tempo e mãos à obra!

Fotos de fantasias de sereia

Fantasia de sereia

Crédito: @Erika Crhistian

Fantasia de sereia

Crédito: @Hannah Moy /Mermaid Tempest

Fantasia de sereia

Crédito: @babyy_maryy

Fantasia de sereia

Crédito: @karlabigumakeup

Fantasia de sereia

Crédito: @Sally McKerral Makeup

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.