Moda

Fantasias de Halloween infantil: veja essas 12 ideias para os pequenos!

Uma prova de que o Halloween veio para ficar aqui no Brasil é o sucesso que ele faz entre o público infantil. Então, se você tem crianças em casa, outubro é um mês cheio e uma das atividades indispensáveis a cumprir é providenciar fantasias de Halloween infantil para que seus pequenos arrasem no nosso Dia das Bruxas.

Apesar de a celebração ocorrer só no último dia do mês, outubro está se tornando o mês do Halloween, com muita movimentação no comércio e nas escolas que abraçaram de vez a festividade.

Neste artigo apresentaremos algumas sugestões de fantasias que suas crianças certamente irão curtir. Siga a leitura.

Terror para crianças?

É bom ter o cuidado de não expor a criança a algo que possa provocar nela uma reação de medo, principalmente porque a intenção é exatamente oposta, a de criar um ambiente de brincadeira, descontração e muita interação com adultos e outras crianças.

Existem por exemplo muitos filmes infantis que abordam o Halloween de uma forma que as fazem ver esse dia como algo divertido. Aliás, esses filmes estão entre os principais responsáveis pela popularização da data.

Abrindo um parêntese, Halloween também é dia de “travessuras ou gostosuras”. Cuidado para não acabar estimulando as crianças a quererem se alimentar só de guloseimas. Nos outros dias do ano incentive-as a manter hábitos saudáveis de alimentação.

Voltando aos filmes sobre o Halloween, veja a seguir alguns que você pode assistir com as crianças, para já ir criando o clima.



O Halloween de Pooh e o Elefante

Trata-se de uma animação de 2005 do conhecido ursinho Pooh e de sua turma às voltas com o desaparecimento das guloseimas que estavam separadas para o dia de Halloween. O filme é indicado para crianças a partir de três anos e não tem nada de aterrorizante.

Charlie Brown e a Grande Abóbora

De 1966, esse divertido desenho de Charlie Brown, Snoopy e companhia é indicado para crianças a partir de quatro anos de idade. Na historia, entra em cena a Grande Abóbora, uma espécie de Papai Noel, só que do Dia das Bruxas.

A lenda da caverna adormecida

Nesse clássico de 1949, o temido Cavaleiro sem Cabeça resolve perturbar a vida de um professor que só quer conquistar uma garota. Um desenho de curta duração, que por ser divertido tira todo a carga de terror que poderia ter. É indicado para crianças a partir de seis anos.

Gasparzinho, o fantasminha camarada

Este lançamento de 1995 trouxe para o cinema o conhecido fantasminha dos quadrinhos e dos desenhos de tv. É uma linda história sobre amizade e companheirismo. Indicado para crianças a partir dos seis anos.

Matilda

Filme de 1996 em que uma garotinha muito esperta descobre que tem poderes especiais e começa a usá-los contra a crueldade de alguns adultos. Para crianças a partir dos seis anos.

Hotel Transilvania

Nesta animação de 2012, o conde Drácula morre de medo dos humanos, por isso constrói um hotel em um local bem distante, onde recebe monstros em busca de sossego. É claro que vai aparecer um humano por lá para causar confusão. Para crianças a partir de seis anos.

O estranho mundo de Jack

Animação de 1993 que conta a história de Jack Esqueleto, o “rei do Halloween”. Entediado por ter sempre que organizar a comemoração do Dia das Bruxas, Jack resolve ajudar o Papai Noel com os preparativos para o Natal. Para crianças a partir de sete anos.

A casa monstro

Outra animação, essa de 2006, em que três pré-adolescentes se envolvem na investigação dos mistérios de uma casa assombrada. Tem aventura e tem humor, mas também tem uma dose de terror que talvez assuste um pouco os menos acostumados ao tema. Indicado para crianças a partir de sete anos.

Harry Potter

Da sequência de filmes já lançada para o cinema, os dois primeiros são indicados para crianças a partir de sete e oito anos de idade, respectivamente. Já os filmes seguintes são mais apropriados para adolescentes.

O primeiro filme, lançado em 2001, é “Harry Potter e a pedra filosofal” e o segundo, de 2002, é “Harry Potter e a câmara secreta”.

Convenção das bruxas

Um garoto descobre que uma convenção de bruxas decidiu promover o extermínio de crianças. Ele tentará de todas as formas impedir que o plano seja executado. É um filme de 1990, indicado para crianças a partir de oito anos de idade.

Caroline

Animação lançada em 2009, baseada em um livro do escritor Neil Gaiman. Uma menina descobre uma porta que dá passagem para outro mundo. Indicado para crianças a partir de oito anos.

Noiva cadáver

Nesta animação de 2005, um jovem todo atrapalhado acaba se casando sem querer com uma noiva morta e agora precisa escapar dessa situação para reencontrar a verdadeira noiva. Para crianças a partir de dez anos.

12 ideias para fantasias de Halloween infantil

Opções não faltam, mas é bom ouvir a opinião das próprias crianças antes de escolher entre as opções a seguir. Muitas dessas sugestões são fantasias que você mesma pode fazer em casa.

Veja essas incríveis ideias de fantasias de Halloween infantil!

Fantasias de Halloween infantil com personagens de terror

#1. Bruxas

Normalmente são personagens de terror, mas com criancinhas viram personagens muito fofas.

#2. Vampiros

Esses também assustam muito!

View this post on Instagram

Los vampiros ???? #halloweenkids

A post shared by ??Andrea Vargas?? (@andy_bv555) on

#3. Caveira mexicana

No caso, uma caveirinha mexicana.

#4. Abóbora

Esse é o verdadeiro espírito do Halloween.

#5. Vários

E quando várias criaturas horripilantes se juntam?

#6. Planta carnívora

Fantasia imbatível em originalidade.

Super-heróis

#7. Batman

O Batman é um super-herói, mas também é meio sinistro não é não?

#8. Mulher Maravilha

Maravilha desde pequena.

#9. Princesa Leia

A heroína de Star Wars também tem a sua legião de fãs.

Fantasias de Halloween infantil de outros temas

#10. Piratas

Piratas não deixam de ser criaturas assustadoras.

#11. Ninja

Esse é capaz de enfrentar as terríveis criaturas da noite de Halloween.

#12. Policial

Finalmente, alguém para pôr ordem nisso tudo.

Concluindo

Existem mil maneiras de compor fantasias de Halloween infantil. Essas foram apenas algumas sugestões.

O importante é passar para elas esse clima de brincadeira que torna o Dia das Bruxas tão divertido, inclusive para os adultos. Aliás, se você pensar bem, é uma rara oportunidade que pais, responsáveis e crianças têm para brincar juntos.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */