Sexo

Fantasias sexuais: conheça as mais comuns e tenha algumas ideias para apimentar sua relação

Estudo comprova que eles e elas têm fantasias bem diferentes

O que é uma fantasia sexual? Apesar de ouvirmos falar sobre o assunto, termos essas palavras como coisas normais e cotidianas (quando não há tabu sobre o assunto) talvez ainda possa restar dúvidas do que realmente significam essas duas palavras.

O nome fantasia sexual te remete a algo? Além da parte sexual, essa “brincadeira”, como o nome já sugere, foca no faz de conta, em uma fantasia. Ela pode ter várias vertentes, sendo que cada pessoa possui suas próprias fantasias, certo?

Então, vamos entender melhor o que é uma fantasia sexual? Confira abaixo mais informações e não deixe de ler o conteúdo até o final para ficar por dentro de todos os detalhes.

O que é uma fantasia sexual?

A fantasia sexual também pode ser conhecida como fantasia erótica, mas sexual é um termo mais utilizado.

Essa fantasia se trata de um simples desejo, que cresce quando elas entram em ação. Por exemplo, uma pessoa pode ter fantasias sexuais com pessoas vestidas com roupas utilizadas em alas hospitalares – e isso é mais comum do que se pode imaginar.

Uma fantasia sexual também pode ser uma situação ou ação que gere o desejo sexual, ou seja, não se limita a roupas e objetos utilizados no ato sexual.

O importante é entender que todas elas possuem o objetivo de aumentar o prazer entre os parceiros, sendo muito indicado para variar e ter novas experiências para apimentar a relação.

A partir do momento em que a pessoa começa a sentir desejo sexual, é comum que a fantasia sexual comece a ganhar espaço na mente dela e gerar um alto desejo ou curiosidade pela situação.

As principais fantasias sexuais

Ménage ou orgia

O ménage e a orgia é a relação sexual que envolve mais do que duas pessoas, podendo chegar a números surpreendentes de pessoas envolvidas. Essa é a fantasia sexual de muitas pessoas, até mesmo para as que já são comprometidas. As relações podem envolver casais ou pessoas solteiras, assim como todos juntos. A ideia é todos se divertirem sem rótulos ou preocupações com quem está com quem.

Veja também:

Sadomasoquismo

O sadomasoquismo é quando as pessoas sentem prazer ao ver outras pessoas sentindo dor física ou quando elas mesmas estão sofrendo essa “violência”. Apesar de parecer muito radical, é muito popular e é de interesse de boa parte das pessoas que curtem desvendar algumas aventuras sexuais.

O ato também pode envolver outros tipos de controle (se você já assistiu ao filme Cinquenta Tons de Cinza, sabe do que estamos falando). O parceiro pode ter certo controle sobre a outra pessoa, seja na hora do sexo ou em outras situações do dia a dia que gerem essa tensão e certo desejo sexual entre eles.

Castigos, restrições, sensação de estar no comando, são algumas das possibilidades que o sadomasoquismo oferece além da dor física.

Sexo em locais proibidos

O proibido sempre acaba chamando a atenção de boa parte das pessoas, não é mesmo? Mesmo correndo altos riscos, ou por conta disso, a fantasia sexual dessas pessoas é realizar o ato sexual em lugares proibidos, como lugares públicos, banheiros, no carro, dentre outras possibilidades.

Mais uma vez, o que faz com que eles tenham essa atitude é o puro desejo. Por isso, pode chegar a ser lugares muito inusitados e até mesmo causar certos problemas para ambos.

Voyeur

Voyeur é como chamamos o ato de ficar excitado e sentir prazer vendo o parceiro, ou outras pessoas aleatórias, fazendo sexo em sua frente. Ele fica como um observador na situação, não participante do ato em si, mas buscando se satisfazer com o desejo gerado por essa fantasia sexual.

Pessoas casadas às vezes buscam por fantasias sexuais como essa para apimentar a relação e sair da mesma de sempre, podendo trazer bons resultados.

Sexo com pessoas do mesmo sexo (sendo heterossexual)

Essa fantasia sexual diz respeito à ambos os sexos, possibilitando que todos eles experimentem novos tipos de sexo e aumentando o catálogo de possibilidades na hora do ato. Afinal, o sexo heterossexual do homossexual chega a ser muito diferente em vários sentidos.

Apesar de ser uma fantasia real, é preciso tomar cuidado para não enganar e magoar pessoas com sentimentos reais e dentro de suas vivências.

A maioria das pessoas que possuem esse desejo está do lado das mulheres, que geralmente estão mais abertas às possibilidades ignorando os preconceitos gerados na sociedade – que acaba afetando muito mais os homens que possuem fantasias sexuais com outros homens.

Dominação: Fantasia de estar sendo forçado(a) a realizar o ato

Essa também é uma fantasia sexual muito comum, mas é preciso alertar que se trata de sexo com consentimento e não um abuso sexual. Neste caso, a pessoa está interessada na relação e poderá realizá-la com uma pessoa ou várias – isso varia de acordo com os detalhes da fantasia dessa pessoa em específico.

Como citamos, cada pessoa possui suas próprias fantasias sexuais e, dentre essas opções que mostramos, podem surgir diferenças de pessoa para pessoa. Como é o caso de transar apenas com um parceiro ou vários.

Submissão

Assim como existem pessoas que gostam de dominar, outras têm a fantasia da submissão. Elas sentem prazer quando mandam nelas, sentem prazer também em apanhar durante o sexo e em serem amordaçadas. Se você tem essas vontades, converse com seu parceiro e aproveite a experiência.

Toda curiosidade sexual feita com consentimento de ambas as partes é enriquecedora para qualquer casal. Desprenda-se dos medos e se jogue nas experiências. Você vai ver como é maravilhoso descobrir-se e satisfazer seus desejos.

Roleplay

Roleplay nada mais é do que encenação. É uma forma muito interessante de sair da rotina, já que envolve se vestir de personagens, usar fantasias, acessórios e fazer uma cena.  Confira abaixo dois exemplos:

  • Vestir- se de enfermeira: Essa é uma das mais pedidas entre os homens. Talvez porque a ideia da enfermeira cuidar dos pacientes dá ilusão de cuidado e proteção para o homem também na cama. Você pode sondar seu parceiro e ver o que ele acha da ideia sem deixar que ele desconfie que você vá se fantasiar para ele. Faça uma surpresa. Tenho certeza que ele vai gostar!
  • Diabinha: Essa também é bem famosa. Ela dá a ideia de maldade e isso a torna ainda mais sexy. Você pode usá-la acompanhada de um salto bem alto e marcante. Você pode pintar as unhas de vermelho porque, além de combinar com essa fantasia, a cor vermelha é instigante.

Conclusão

Você já conhecia tantas informações assim sobre as fantasias sexuais? Elas vão muito além do que muitas pessoas acreditam, mais por falta de informação sobre o assunto.

Se você possui uma dessas fantasias sexuais ou qualquer outra que te cause alto desejo, saiba que é super normal e você pode encontrar formas de experimentá-las e ter uma vida sexual mais diversificada e interessante.

Você verá que o sexo vai muito além e abre muitas possibilidades para o prazer.

Para conhecer suas fantasias, o que você mais gosta no ato sexual, dentre outras informações sobre você mesma e o corpo humano, é importante (primeiramente) se conhecer e estar aberto para falar sobre o assunto e identificar as preferências de cada um envolvido na relação.

Essa troca trará à tona muitos desejos ocultos e irá possibilitar um sexo inesquecível e novo toda vez que for realizado.

Você já conversou sobre a relação sexual com o seu parceiro ou parceira? Ou deixa claro suas preferências na hora do sexo casual?

Confira outras dicas e curiosidades sobre sexualidade

Sobre o autor

Pedro Henrique Ferreira Mendes