Decoração

Feng Shui no quarto: 10 dicas de como fazer

Feng Shui no quarto

Essa arte milenar chinesa tem como principal objetivo a energização dos ambientes. Aplicar o Feng Shui no quarto pode te ajudar a manter a energia dele totalmente equilibrada e longe de energias negativas nocivas. Aprenda mais sobre essa arte milenar no texto a seguir.

Algumas culturas orientais fazem muito sucesso aqui no Brasil, não sabemos ao certo o porquê, mas elas estão presentes em diversos lares ocidentais.

O Feng Shui é um exemplo dessa ligação entre o Oriente e o Ocidente. Milenar na China, essa arte te ensina a equilibrar as energias dos ambientes, energia essa chamada de “Chi”.

Diferentes filosofias embasam as teorias de harmonização dos ambientes através do Feng Shui. Confucionismo, I Ching e Taoísmo são uma delas.

Embarque nas informações que vamos te ensinar e experimente deixar a sua casa longe de energias negativas nocivas que podem estar te atrapalhando.

O que é o Feng Shui, afinal?

O Feng Shui é uma arte milenar que surgiu na China, há mais ou menos 4000 anos. Essa arte foi preservada até hoje, graças aos antigos mestres chineses que conseguiram transmiti-la de geração para geração.

Essa técnica consiste principalmente em observar os efeitos da natureza, sejam eles positivos ou negativos em relação a escolha de um espaço para as moradias e plantações.



Existem diversas escolas de formação na arte do Feng Shui, todas elas surgiram graças a cultura da região que pertencem. Algumas dessas escolas são citadas por diversos terapeutas aqui no Ocidente. Escola do Chapéu Negro, Escola da Forma e Escola da Bússola são alguns desses exemplos.

O quarto é um dos ambientes da casa que devem merecer uma atenção especial, pois é ali que o seu corpo descansa e se recarrega para o dia seguinte. Aplicar o Feng Shui no quarto é essencial para manter a sua vida tanto romântica como espiritual em harmonia.

Feng Shui no quarto

10 dicas de como fazer o Feng Shui no quarto

Feng Shui na cama

1 – Escolha a melhor cabeceira para a sua cama

Você que está aprendendo a fazer o Feng Shui no quarto, tenha em mente que harmonizar a sua cama será o primeiro aprendizado. Portanto, vamos começar pela cabeceira. Escolha uma que tenha um aspecto bem sólido, estofada ou de madeira são as melhores.

A cabeça é uma área do seu corpo extremamente importante energeticamente. Ela vai precisar de um ótimo apoio para se recuperar das energias enviadas a você ao longo do dia e a cabeceira faz exatamente esse papel.

2 – Fique de olho no colchão

O seu colchão precisa ser confortável para o seu corpo, existem excelentes opções no mercado. Invista o seu dinheiro naquele que vai ajudar o seu corpo a ter excelentes noites de sono e não de dores.

A dica do Feng Shui no quarto é nunca comprar colchões usados.

3 – Escolha e posicione a sua cama da maneira certa

A energia precisa fluir embaixo da sua cama, então aquelas que possuem uma certa distância do chão são as mais ideais.

Sua cama preferencialmente, deve ser posicionada o mais distante possível da porta do quarto, mas que ela fique visível quando você estiver deitada na cama. Alinha a cama com a porta pode te trazer problemas energéticos, pois acredita-se que a energia chi vai fluir através da cama, justamente onde você está.

Duas cômodas colocadas em cada lado da sua cama, ajuda a aterrar a energia, ou seja, ajuda a manter a energia equilibrada do casal. Se elas forem redondas melhor ainda, pois ajudam a circular a energia enviada a você.

4 – Tire os aparelhos eletrônicos do quarto

Essa é a principal informação que você lê quando está aprendendo a aplicar o Feng Shui no quarto. Esses aparelhos sugam muito as energias do ambiente, mantê-los longe da sua cama é a melhor coisa a se fazer.

Se isso não for possível, experimente colocar alguma cortina bem suave ou um lençol para cobrir esses aparelhos enquanto você dorme. Experimente!

Feng Shui no quarto

Aposte na harmonização das cores

5 – Inclua cores do elemento fogo

As cores que vibram neste elemento fogo te ajudam a ter mais paixão na sua vida. Além disso elas trazem o equilíbrio para a sua vida profissional, fazendo com que todos os seus esforços sejam reconhecidos e recompensados. Quem está solteiro e quer atrair um romance ou uma paixão para a vida, elas são excelentes nesse sentido. As cores desse elemento são:

  • Laranja;
  • Vermelho;
  • Violeta;
  • Amarelo intenso;
  • Rosa.

6 – Aposte também nas cores do elemento terra

As cores correspondentes ao elemento terra dão segurança para a pessoa, ou seja, elas trazem a estabilidade e o sustento. Quando uma casa possui cores desse elemento, a estabilidade e o sustento são garantidos em todos os tipos de relacionamentos familiares. As cores desse elemento são:

  • Bege
  • Amarelo claro.

7 – Traga a paz com essas cores

As cores mais pastel são excelentes para trazer a serenidade e a paz para o quarto. Sentimentos fundamentais para que você tenha ótimas noites de sono. O Feng Shui no quarto proporciona exatamente isso que você precisa, paz para poder dormir bem.

Existem cores que trazem exatamente isso para o ambiente, deixando-o leve e calmo para as noites de sono. As cores pastéis são:

  • Azul claro;
  • Verde claro;
  • Rosa claro;
  • Violeta claro.

8 – Tenha pensamentos claros e assertivos

As cores metálicas devem estar presentes no quarto para atrair para a sua vida, pensamentos mais assertivos, claros, eficientes, nítidos e precisos.

Ninguém quer ter confusão na vida, portanto ao aplicar o Feng Shui no quarto você vai precisar implantar algumas das seguintes cores:

  • Branco;
  • Cinza

Afaste a energia negativa agora mesmo

9 – Nada de espelhos e fontes

Já não é de hoje que os espelhos são objetos de mau grado para os especialistas em harmonização de ambiente. Segundo eles, esse tipo de objeto deve estar fora do quarto, pois eles podem atrapalhar e muito a hora do sono.

Além de atrapalhar, acredita-se que pode trazer a infidelidade para o casal, ninguém quer isso, não é verdade?

Outra dica é, retire fontes de água, aquários e até mesmo quadros que remetam a água. O que se sabe a respeito, é que manter um objeto de circulação de água no quarto, pode provocar a perda financeira ou até mesmo roubos.

Se quiser aplicar o Feng Shui no quarto é importante seguir essas dicas.

10 – O quarto deve ser sagrado

Quando falamos isso, não estamos querendo dizer que o seu quarto deve ser igual a um templo religioso e sim que deve estar limpo e harmonizado, longe de energias negativas.

Evitar o acúmulo de sujeiras, bagunças, entre outras coisas, só vai fazer com que a energia vital não consiga se movimentar. Portanto, arrume o seu quarto e coloque as dicas do Feng Shui para funcionar.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */