Datas Comemorativas

Festa surpresa: 8 dicas para fazer uma inesquecível

Fazer uma festa surpresa parece simples, mas, na verdade, elas precisam de um pouco de planejamento. Organize alguns detalhes básicos sobre o tipo de festa de aniversário que você quer e considere qual o tema que o aniversariante desejaria ter. Depois de ter feito os detalhes, mantenha a festa em segredo, e dê aos convidados apenas informações necessárias – você não vai querer que alguma informação escape sem querer.

Fazer uma festa surpresa bem-sucedida exige muito trabalho, mas se você conseguir, o aniversariante provavelmente se lembrará da experiência pelo resto de sua vida. Para te ajudar a organizar uma festa, encontrar o local certo e manter tudo em segredo, trouxemos algumas dicas para você acertar em cheio na hora de preparar uma festa surpresa.

O tema da festa

Considere o que o aniversariante gosta e use isso como base para o tema. Se você está dando uma festa para uma criança, o tema provavelmente será mais fácil, pois não tem como errar se você escolher seu personagem infantil favorito.

Já para um aniversariante mais velho, escolha um tema com base nos seus hobbies ou de interesse da pessoa. Por exemplo, faça uma festa com base em seu filme favorito. Você também pode instruir os convidados a se vestirem como personagens de um filme que a pessoa goste muito.

Escolha o local ideal

Como qualquer boa festa, a localização deve refletir a personalidade da pessoa que você está celebrando. Considere os passatempos do aniversariante, onde costumam sair e o que gostam de fazer para se divertir.

Você pode dar uma festa surpresa em quase qualquer lugar. O local deve ser grande o suficiente para acomodar todos os convidados se você quiser uma grande festa surpresa. Nesse caso, você pode querer alugar um salão com buffet. Mas se você está dando uma festa surpresa apenas para alguns amigos mais íntimos, escolha um bom restaurante ou você pode dar a festa na própria casa do aniversariante ou na casa de algum amigo.



Escolha o local de acordo com os gostos do aniversariante. Se for uma pessoa animada, leve-o para baladas, locais com muita gente e música de qualidade. Se o aniversariante for alguém mais reservado, escolha ambientes tranquilos com menos pessoas.

Apenas lembre-se: alguns locais ou atividades devem ser reservadas com semanas ou meses de antecedência, portanto não espere até o último minuto para reservar seu espaço.

Convidados a guardarem segredo

Certificar-se de que todos os convidados estejam presentes e prontos antes de o aniversariante chegar é uma das coisas mais difíceis sobre planejar uma festa surpresa. Diga aos seus convidados para chegar cedo demais e eles ficarão entediados e incomodados. Diga a eles para chegarem tarde demais, e eles podem arriscar a estragar o grande momento da “surpresa”.

Como regra, recomendamos que os convidados da festa cheguem uma hora antes do aniversariante e expliquem claramente que, por ser uma festa surpresa, a pontualidade é vital para o sucesso da festa.

Data e hora da festa

Qual seria o dia ideal para uma festa surpresa? Se escolher uma semana antes, provavelmente será uma grande surpresa, mas quando chegar o dia real do aniversário, isso pode criar um anti-clímax que ninguém vai querer.

Um dia após a data real também não parece uma boa ideia, pois eles podem estar um pouco chateados em seu aniversário se parecer que você esqueceu a data ou não fez nada de especial para eles.

Embora certamente não seja incomum dar uma festa surpresa no aniversário de alguém, não será tão inesperado quanto poderia ser. Ninguém ficará muito surpreso ao dar de cara com uma festa surpresa em seu aniversário.

Uma ideia muito melhor é fazer a festa um dia antes de seu aniversário. Isso pode pegar o aniversariante desprevenido, mesmo que eles estejam esperando uma festa ou reunião em breve. Isso funciona especialmente bem se você já fez falsos planos para o seu aniversário de verdade para despistá-lo da festa surpresa. Aproveite a festa em uma data anterior e vire a noite até que enfim chegue a data certa e comemore.

Não deixe pistas

Uma festa surpresa perde o brilho se o aniversariante não for surpreendido, por isso, para garantir que nada dê errado, todas as precauções devem ser tomadas para encobrir seus rastros. Algumas das melhores maneiras de garantir que a festa permaneça em segredo incluem:

  • Fique atento para limpar as “pistas” que você pode ter deixado para trás, como e-mails, recibos de bolo e mensagens de texto;
  • Não diga nada às pessoas que não são boas em guardar segredos, especialmente para crianças, sobre a festa surpresa até apenas alguns dias ou horas antes da data prevista;
  • Faça planos de aniversário falsos para que o aniversariante não pense que você esqueceu completamente o dia especial deles.

Se possível, peça aos convidados que estacionem seus carros fora da vista para que o aniversariante não identifique os veículos de amigos ou familiares.

Escolha um acompanhante para o homenageado

Encontre um acompanhante para ficar com o aniversariante enquanto você planeja e organiza a festa. Escolha uma pessoa com quem o homenageado se sinta confortável sem levantar suspeitas (como um cônjuge ou melhor amigo). O acompanhante pode distrair e redirecionar o homenageado até a hora da festa surpresa.

A maneira mais fácil de distrair o homenageado é planejar um evento diferente no mesmo dia. Por exemplo, peça ao acompanhante que convide o aniversariante para jantar fora. Assim ele não suspeitará de nada se eles já estiverem planejando fazer algo. Diga ao acompanhante que você pode contatá-los se precisar deles para ganhar mais tempo ou levar a homenageada à festa imediatamente.

Onde levar o aniversariante até a hora da festa?

Você alguma vez já pensou nisso? Imagine se o acompanhante levar o aniversariante para praticar algum esporte, dar uma caminhada no parque ou ir a uma boate? Ele voltará com as roupas suadas para sua própria festa e certamente ficará desconfortável.

Opte por algum evento que precise estar de acordo com o tipo de festa que você planejou. Você pode usar um evento real que esteja acontecendo na cidade como um chamariz, ou inventar alguma coisa e apenas ser vago nos detalhes.

Capturando o momento “Surpresa!”

Você certamente vai querer capturar a expressão do aniversariante quando todos os seus amigos gritarem “SURPRESA!”. Então designe pelo menos uma pessoa como cinegrafista da festa e certifique-se de que eles mantenham a câmera apontada para o rosto do homenageado pelos primeiros dois ou três minutos depois de entrarem no local.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */