Decoração

Decoração para festas em casa: dicas para facilitar seu trabalho

Comemorações mais informais podem ser, além de econômicas, prazerosas, inclusive na montagem. Com informação e organização, dá para fazer decoração para festas em casa, sem dor de cabeça. Aqui vão algumas dicas:

• Defina o tema e a paleta de cores do seu evento. Lembre-se que pode – e deve – brincar com as variações dos tons.

• Faça uma lista do que pretende criar e/ou comprar (bandeiras, flores, pérolas, arranjos, vasinhos, cestas, cartazes, chapéus etc.).

• Pense em como vai dispor os itens da decoração (mesa principal, auxiliares, painel de fundo, cadeiras, entre outros).
• Festa geralmente tem bolo. Você vai fazê-lo ou comprá-lo pronto? Planeje-se!

• E os docinhos, do que precisará exatamente? Serão por encomenda? Se for fazer em casa mesmo, liste os ingredientes antes de ir às compras, para não errar ou esquecer algo. Otimize seu tempo.

doces-docinhos-caseiros

• Mas atenção: antes de sair para o supermercado ou encomendar, faça a lista de convidados. Com o número de pessoas em mente, fica mais fácil calcular a quantidade de doces, salgados, pratos quentes e todo o resto.



• Decoração para festas em casa tem que toppers para doces e tags para os salgados. Fica um charme. E você mesma pode criar seus enfeites personalizados. Use a criatividade!

Na internet, há uma infinidade de modelos para se inspirar. E você ainda economiza… Sem contar que a comemoração fica com a sua cara.

Algumas sugestões de toppers: letras, estrelas, corações, tule, personagens e muitos outros.

• Se você é do tipo que adora receber os amigos e parentes em casa, e pretende festejar muito ainda nesse ano, outra dica é investir em louça branca. É um coringa, combina com qualquer decoração e tem charme.

• Na hora de organizar tudo, coloque os doces e salgados em alturas variadas. É um detalhe simples, mas que faz uma boa diferença no visual. Louças, potes, redomas e até caixas de MDF cobertas também dão um up.

• Use arranjos de flores e plantas. Eles dão vida aos ambientes e ornam com praticamente todo tipo de decoração para festas em casa.

arranjo-de-flores-decoracao-festa-infantil

As flores nem precisam ficar limitadas à mesa. Espalhe arranjos criativos pela casa, enfeite os vasos ou garrafas com fitas, tecido, pintura, gravuras, em harmonia com o tema.

• Um jeito de caprichar no visual de uma comemoração é utilizar bandeirinhas, pompons, lanternas japonesas e balões. Seja qual for a ocasião, é so fazer adaptações seguindo o estilo do evento e o perfil dos convidados.

Confira mais dicas de decoração para festas em casa
Sua festinha caseira tem tudo para impressionar com truques que são colocados em prática rapidinho, mesmo quando a pessoa não tem experiência.

Por exemplo: tiras de tecido na mesa e paredes; pompons pendurados no teto; papel colorido… Pode inventar à vontade, sempre em sintonia com o padrão central.

Quando a celebração tem um ar mais romântico, vale a pena apostar em tons pastéis, caixotes, porta-retratos, gaiolinhas e molduras de gesso com toque provençal. Eles formam uma bela combinação para a mesa principal.

Uma dica é cuidar você mesma da decoração para festas em casa, e deixar apenas as delícias para comprar prontinhas. Basta tirar da caixa e servir!

Agora, se você arrasa nos doces e salgados, com planejamento, é possível dar conta de tudo, sim! Principalmente quando os ingredientes principais são amor e carinho.

Sucesso com a sua decoração para festas em casa, e até o próximo post!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */