Comportamento

10 filmes de drama que você deve assistir

10 filmes de drama que você deve assistir

Os filmes de drama são ótimos para assistirmos em um dia chuvoso ou ocioso. Podemos estar acompanhadas ou sozinhas. E sempre com uma pipoca!

Aqui te mostraremos 10 filmes de drama imperdíveis. Coloque a pipoca no micro-ondas ou, se preferir, já aqueça o óleo para o milho.

Essa lista vai de filmes que marcaram gerações, premiados, cult, até aqueles para passar o tempo em uma tarde. Ou quando só precisamos ver um filme para chorar. Vamos lá?

10 filmes de drama que são ótimos

1 – A garota interrompida (1999)

Um clássico do final dos anos 1990. A história se passa na década de 1960 e aborda os tratamentos psicanalíticos e psiquiátricos da época.

Após uma sessão de análise, a protagonista Sussana Kaysen foi enviada a um hospital psiquiátrico com o aval de sua mãe.

É ali que conhecerá muito do mundo, sofrimentos, dores e, por vezes, alguma alegria. Sussana fez amizade com Lisa Rowe, protagonizada por Angelina Jolie. As duas passam a organizar como escapar dali e fugir do terrível tratamento que recebem.

A atuação de Angelina Jolie foi incrível, o que lhe rendeu dois prêmios: Oscar de melhor atriz coadjuvante e Globo de Ouro na mesma categoria.



10 filmes de drama que você deve assistir

2 – Meu primeiro amor (1991)

Se você assistia a Sessão da Tarde no começo da década de 1990, provavelmente já assistiu a esse filme. O astro do filme “Esqueceram de mim”, Macaulay Culkin, estava em alta e participou desse triste longa.

O enredo aborda a adolescência sozinha de uma garota e suas dificuldades. Tem somente um amigo, sua mãe faleceu logo após o parto e vive com seu pai viúvo que a ignora.

O filme marcou uma geração. A trilha sonora foi escutada pelos anos seguintes. Contava com músicas dos anos 1960 e 1970, e pops da época.

Ganhou o prêmio do MTV Movie Awards na categoria de melhor beijo.

Se drama não é seu gênero, veja outras listas aqui:

3 – Menina de ouro (2004)

Um dos filmes de drama mais tristes que compõem essa lista. Retrata a trajetória de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem pobre e determinada a tornar-se uma campeã no boxe.

Para isso, precisa entrar em uma academia e vai onde Frankie (Clint Eastwood), um treinador de boxe, mantém um ringue. Entretanto, Frankie não quer treinar uma mulher. Quem lhe ajuda após a insistência da garota é Scrap (Morgan Freeman). Assim começa a sua trajetória dolorosa rumo ao sucesso na luta.

O filme recebeu vários prêmios, sendo 4 Oscars, inclusive o de melhor filme, e dois Globos de Ouro.

4 – O pianista (2002)

O filme é baseado em história real. Pauta-se na biografia do músico Władysław Szpilman, sobrevivente do holocausto na Segunda Guerra Mundial.

Szpilman era um proeminente artista judeu. Viu a ascensão de Hitler na Alemanha e a construção do Gueto de Varsóvia, um dos locais em que ficou encarcerado.

O longa retrata os sofrimentos no nazismo e a tentativa de um músico em sobreviver e manter sua humanidade.

O filme foi premiado com 3 Oscars, incluindo o de melhor diretor para Roman Polanski.

5 – À procura da felicidade (2006)

Uma das obras primas de atuação de Will Smith. Um dos filmes de drama mais comoventes que foram lançados nos anos 2000.

Aborda o percurso de um pai e um filho pobres. Acabaram abandonados pela mãe após os consecutivos fracassos de seu pai em conseguir dinheiro para ajudar na casa.

Novas possibilidades podem aparecer para o protagonista quando o mesmo se candidata a uma vaga de emprego em uma corretora. Entretanto, são necessários dias de trabalho sem qualquer remuneração.

A pobreza dos dois só aumenta. Entretanto, não perdem a esperança em busca de dias melhores.

6 – As vantagens de ser invisível (2012)

O filme aborda as dificuldades da adolescência. Um jovem de 15 anos chega a uma nova escola após ter passado por uma depressão.

Ali, busca novas amizades e tenta recomeçar sua vida e enfrentar as dificuldades do ensino médio.

Ao conhecer outros dois estudantes, começa suas aventuras e dramas na tentativa de socialização.

7 – O jogo da imitação (2014)

Baseado em fatos reais. O filme conta a história do matemático Alan Turing e sua trajetória na descoberta de como quebrar um código nazista usado para a transmissão de mensagens.

A descoberta do código poderia levar ao fim da II Guerra Mundial. Alan Turing é conhecido como um dos pais da computação. Entretanto, sua história pessoal é recheada de sofrimento, inclusive alguns perpetrados pela própria Rainha da Inglaterra.

10 filmes de drama que você deve assistir

8 – Bohemian Rhapsody (2018)

Premiado em 4 categorias do Oscar, incluindo melhor ator para Rami Malek, que protagoniza Freddie Mercury, o filme conta a trajetória da banda Queen, focando principalmente em seu vocalista.

O filme aborda as brigas, a luta para conseguir uma gravação e o peso do sucesso.

O triste percurso de Freddie Mercury é apresentado desde seus conflitos com a família, o abuso no uso de drogas e a descoberta da AIDS, de que fora portador.

É um belo filme e importante não somente para os fãs da banda Queen, mas para qualquer um que goste de música.

9 – As montanhas se separam (2015)

Um dos premiados filmes chineses. Conta a história recente da China e como se dão suas relações ali.

Ao abordar a separação de uma mãe e um filho, mostra sofrimentos no decorrer de 20 anos, chegando até 2020, passando pelos sofrimentos de um mineiro doente e abandonado, e pela tentativa de sucesso de um empresário.

Foi exibido e aplaudido em Cannes.

10 – 12 anos de escravidão (2013)

O filme se passa durante a escravidão nos Estados Unidos. Um negro músico e já liberto, Solomon, vive feliz com sua família. Apesar de não ter os mesmos direitos que os brancos, possui um emprego e luta pelo sustento de seus parentes. Entretanto, é capturado por capangas que o embebedaram e pretendem vende-lo como escravo.

O protagonista é enviado a uma outra cidade e comprado. É submetido às violências, realiza trabalhos forçados, acompanha os sofrimentos de outros negros escravos, estupros e demais atrocidades da época.

O filme ganhou 3 Oscars, incluindo o de melhor filme na premiação de 2014.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */