Curiosidades Datas Comemorativas

Filmes de Natal: 9 longas para você curtir com a família

Filmes de Natal

Luz, câmera, emoção! Ah, claro que junto com aquele monte de parentes e amigos, não poderíamos deixar de postar um artigo com sugestões de filmes de Natal. Afinal, é época de amor e confraternização, muitas festas, presentes e curtir o espírito natalino com a família toda.

De filmes recentes a clássicos da TV, seu mês de dezembro tem diversão garantida para todas as idades e gostos. Numa tarefa nada fácil, selecionamos apenas longas que marcaram pela estória, bilheteria, pela infância e até mesmo pela nostalgia das “sessões da tarde”.

Entre nossos filmes de Natal, você tem algum preferido? Já vamos conferir. Porque é hora de preparar a pipoca, pois nossa sessão de dicas vai começar!

Filmes de Natal para ver

Estão todos bem (2009)

Comovente e sensível já pelo título, este filme traz a história de Frank, interpretado por Robert de Niro. Ele é um viúvo aposentado que tem a oportunidade de tentar se reaproximar de seus quatro filhos.

Durante essa jornada, ele vai descobrindo vários fatos sobre os filhos e sobre si mesmo. Mas, após sobreviver a um ataque cardíaco, ele começa a refletir sobre a vida em família, motivando-o a convidar todos os quatro filhos a passar o Natal com ele.

No elenco ainda estão nomes de peso, como as atrizes Drew Barrymore e Kate Beckinsale, e os atores Lucian Maisel e Sam Rockwell. Em suma, o filme é tocante e enfatiza todas as coisas que realmente importam em nossas vidas.

Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Este é um dos filmes de Natal típicos para curtir a dois. Na trama, um casal procura deixar as tradicionais comemorações de fim de ano e resolve se aventurar num cruzeiro pelas ilhas do Caribe.

Entretanto, o que eles não esperavam era que a filha voltasse para casa apenas para apresentar seu futuro marido.

A partir de então, após ter seus planos interrompidos, eles precisam voltar e preparar aquela festa de Natal às pressas, correndo contra o relógio e criando, claro, momentos hilários no meio do caminho.

Baseado num livro de John Grisham (Skipping Christmas), o longa ainda conta com estrelas no elenco que garantem bons risos, como Jamie Lee Curtis e Tim Allen.

Filmes de Natal

Um Duende em Nova York (2003)

O que esperar sobre um filme em que um humano é criado em meio a elfos e tem como missão ensinar às pessoas o que é o espírito natalino? Risos, isso é certo!

Esta comédia relata a vida de Buddy, interpretado pelo comediante Will Ferrell. Na história, ele é um ser humano que fora criado como um elfo. Mas, após ter problemas no lugar onde vive, ele decide largar tudo para trás e seguir para a cidade de Nova York a procura de seu pai.

Com muita emoção e toque familiar, este é um daqueles filmes de Natal que resgatam o espírito do fim de ano, abordando temas como compaixão, solidariedade e amor, usando a união entre parentes como um tocante pano de fundo para uma opção de comédia perfeita e divertida para toda a família.

Operação Presente (2011)

Uma bela animação também tem que estar presente na nossa lista de filmes de Natal! Aqui, o longa procura explicar a famosa pergunta que toda criança pensa: “Como que o Papai Noel dá conta de entregar todos os presentes numa única noite?”.

No filme, o enredo alia os clássicos de Natal a um inesperável herói: Arthur, que tem que concluir a importante missão antes da manhã natalina.

Produzido em computação gráfica pelo aclamado estúdio Aardman, que tem no currículo animações como “A fuga das galinhas” e “Wallace & Gromit”, o filme agrada mesmo aos menos devotados ao tema natalino.

Dentro de um contexto cheio de tecnologia, tudo fica bem próximo da realidade. Enfim, você vai precisar acompanhar esta saga para descobrir, por você mesmo, se nosso querido Papai Noel conseguirá entregar todos os presentes numa única noite.

O Expresso Polar (2004)

Mais um dos filmes de Natal feito em computação gráfica, o enredo que indicamos conta a história de um menino que embarca numa mágica aventura para o tão sonhado Polo Norte.

No trem nomeado de “Expresso Polar”, a trama ocorre na noite de Natal, mais precisamente ao fim da década de 1950. Abordando temas coragem, amizade e o espírito do Natal, o longa foi listado pelo Guinness Book como o primeiro filme capturado totalmente digital, sendo também o primeiro a ser lançado simultaneamente no formato IMAX 3D.

Todos a bordo! É hora de embarcar nesta mágica viagem, onde ninguém mesmo que o premiado Tom Hanks seu condutor.

Um homem de família (2000)

Mudando o foco, o que você faria se acordasse tendo que viver uma vida totalmente diferente da sua? Aqui, Jack Campbell (interpretado por Nicolas Cage) é um empresário que vive apenas manter sua bem-sucedida carreira em Wall Street.

Sem o mínimo de vida com laços pessoais, ele trabalha inclusive em feriados e não se importa com a vida social fora do trabalho. Até que, numa noite de Natal, ele dorme solteiro e rico e, do nada, acorda casado com a namoradinha de colégio, filhos e um cachorro.

Como você reagiria? A resposta está no final do filme.

Filmes de Natal

Filmes de Natal para rever!

O Natal dos Muppets (2002)

Os queridos bonecos mais amados se reúnem num especial de Natal cheio de graça e comédia. No longa, eles dão outra versão ainda mais leve que o clássico “Um Conto de Natal”.

O enredo segue a mesma história contada nessa animação chamada de “Os Fantasmas de Scrooge”, mas com uma direção mais musical.

Férias Frustradas de Natal (1989)

Assim como promete sempre, o protagonista prometeu um o Natal mais divertido e alegre de todos os tempos. Mas como sabemos, planejar pode sair diferente do que esperamos…

Nesta comédia de Natal, clássico do gênero, a história de Clark Griswolds (Chevy Chase) mostra que um homem normal promete à família aquele Natal inesquecível.

Mas, às vésperas das comemorações e depois de meses de preparação, as coisas começam a sair um pouquinho errado. Já dá para imaginar como segue o filme. É ver para rir.

Gostou dos nossos filmes de Natal?

Então, qual deles você gostaria de assistir neste Natal? São muitos títulos, mas esperamos ter ajudado você! O importante é entrar no clima com nossos filmes de Natal e curtir a época com muita celebração e na presença de quem importa para nós.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.