Moda

15 filmes, séries e documentários sobre moda para ver no Netflix

A moda e a sétima arte gostam de caminhar juntas. Como a Netflix não dorme no ponto, incluiu diversos filmes, séries e documentários sobre moda em seu catálogo. Desde documentários aclamados pela crítica a séries e filmes descontraídos, divertidos e interessantes, há dezenas de opções para quem quer curtir uma pipoca enquanto está submerso no universo da moda.

Documentários

1. Avançado Estilo (assista aqui)

Ano: 2014

Duração: 1h 12min

Diretor: Lina Plioplyte

Este documentário retrata 7 senhoras que vivem em Nova York e estão prontas para provar que velhice e glamour podem andar juntos. De acordo com opiniões de quem assistiu, o documentário é inspirador e tocante e mostra que a moda vai muito além de vestir essa ou aquela roupa. É algo conectado a espiritualidade e alegria.

2. Iris (assista aqui)



Ano: 2014

Duração: 1h 19min

Diretor: Albert Maysles

A vida de um ícone da moda, Iris Apfel, é retratada nesse documentário que tem a própria como protagonista. Ainda na ativa aos 93 anos, Iris é um exemplo de mulher, uma grande influenciadora e alguém que percebe o mundo de maneira muito particular e faz essa visão transparecer em suas criações.

3. The Director (assista aqui)

Ano: 2013

Duração: 1h 24min

Diretor: Christina Voros

The Director é um documentário intrigante que tem como estrela central Frida Giannini, diretora de criação da Gucci. É uma ótima oportunidade de conhecer a vida de uma mulher que é referência mundial quando o assunto é moda e também de familiarizar-se com seu lado mais humano.

4. The September Issue (assista aqui)

Ano: 2009

Duração: 1h 29min

Diretor: R.J. Cutler

Excelente documentário que retrata a criação da tão esperada edição de setembro da revista Vogue. A complexidade do trabalho e os resultados são muito bem explorados em uma hora e meia de muita emoção.

5. The True Cost (assista aqui)

Ano: 2015

Duração: 1h 32min

Diretor: Andrew Morgan

Esse documentário, muito bem produzido, mostra a realidade da exploração do trabalho em grandes empresas de “fast fashion”. De um lado, consumidores desenfreados que fazem de tudo para conseguir alta-costura a preços baixos. Do outro, trabalhadores explorados, praticamente em regime de escravidão, que não ganham o suficiente nem para sua alimentação.

Filmes

1. Bonequinha de Luxo (assista aqui)

Ano: 1961

Duração: 1h 54min

Diretor: Blake Edwards

Um must-see para os amantes de moda, o filme Bonequinha de Luxo também está disponível no catálogo da Netflix. Todo o figurino é assinado pela Givenchy. É um filme romântico, clássico e com uma doce atuação de Audrey Hepburn.

2. Coco Antes de Chanel (assista aqui)

Ano: 2009

Duração: 1h 50min

Diretor: Anne Fontaine

Nesse filme presente no catálogo da Netflix, você acompanhará a história da lenda da moda Coco Chanel, uma grande mulher que, em sua época, revolucionou não somente a moda, mas também a sociedade, demonstrando todo o poder feminino e lutando contra algemas invisíveis de um povo que só se importava com as aparências.

3. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (assista aqui)

Ano: 2009

Duração: 1h 44min

Diretor: P.J. Hogan

Rebecca Bloom é uma mulher viciada em compras de roupas e acessórios que começa a trabalhar em uma revista sobre finanças pessoas. Enquanto sua carreira decola, sua conta bancária vai por água abaixo e ela precisa lutar para se livrar das dívidas.

4. A Incrível História de Adaline (assista aqui)

Ano: 2015

Duração: 1h 52min

Diretor: Lee Toland Krieger

A Incrível História de Adaline é um drama romântico bastante interessante, pois conta a história de uma mulher que viveu por mais de um século, mas tem um corpinho de 29 anos. Durante todo o filme, seu figurino acompanha a passagem dos anos. Além de um drama romântico, é também uma história de moda.

5. Sex and the City – O Filme (assista aqui)

Ano: 2008

Duração: 2h 25min

Diretor: Michael Patrick King

A série de sucesso dos anos 90 foi parar no cinema e também no catálogo da Netflix. Sex and the City é um filme que conta a história de 4 amigas inseparáveis que amam roupas e moda – além de muita diversão e badalação. É uma comédia leve e totalmente despretensiosa.

Séries

1. Mr. Selfridge (assista aqui)

Ano: 2015

Temporadas: 3

Diretor: Andrew Davies

No ano de 1909, o americano Harry Selfridge abre uma loja de departamento em Londres, na Inglaterra. O desafio, então, é conciliar sua vida pessoal e seu novo empreendimento. Repleta de conflitos, a série empolga desde o início e é uma boa pedida para quem gosta de uma bela fotografia e um belo figurino.

2. Atelier (assista aqui)

Ano: 2015

Temporadas: 1

Diretor: Daisuke Sekiguchi

Atelier é uma série dramática e inspiradora que conta a vida de uma jovem apaixonada por tecidos que começa a trabalhar em uma empresa japonesa de lingerie mas, em breve, descobre que pode precisar de ajuda para sua sobrevivência. Quem é apaixonado pela cultura oriental e por moda vai amar a série.

3. Project Runway (assista aqui)

Ano: 2010

Temporadas: 2

Diretor: Eli Holzman

Project Runway é um famoso reality show do EUA no qual aspirantes a designer de moda competem entre si por meio de desafios que testam seus limites e sua criatividade. Depois de muitas batalhas, só um será o vencedor.

4. RuPaul’s Drag Race (assista aqui)

Ano: 2015

Temporadas: 5

Nessa série divertida e descontraída apresentada por RuPaul que mostra a competição de diversas Drag Queens pelo título de melhor drag do ano, o que não falta é muita animação e figurinos de cair o queixo!

5. The Get Down (assista aqui)

Ano: 2016

Temporadas: 1

Diretores: Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis

Apesar de não ter a moda como tema central, a série The Get Down (original Netflix) é uma boa pedida para quem gosta de ver figurinos incríveis e acompanhar a evolução do modo de se vestir. Ambientada nos anos 70, a série conta o início do hip hop no Bronx, em Nova Iorque, e mistura fatos reais e ficção para contar passagens incríveis.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */