Curiosidades

Filmes românticos: ideias para assistir

Filmes românticos são uma ótima opção para assistir no sofá com uma porção de pipoca. Se você está procurando por mais opções para adicionar na lista, confira estas ideias de clássicos e recentes e qualidade:

Férias Frustradas de Verão (2009)

Férias frustradas de Verão é uma história sobre um universitário recém formado. Invés de passar o verão viajando pela Europa, como planejado, ele o passa trabalhando em um parque temático de sua cidade.

Enquanto trabalha na barraca de jogos, ele encontra Em, uma garota com a vida complicada. O relacionamento deles desenvolve-se à medida de trabalham, bebem, comem biscoitos “batizados”, se apaixonam. O filme inspira sentimentos nostálgicos dos anos 80, que o dá um tom bastante interessante.

Um Sonho de Amor (2009)

Emma é uma mulher russa casada com o membro de uma família rica, mercadora de tecidos em Milão. Após a comemoração de aniversário do patriarca da família, ela encontra o sócio de seu filho, o chef Antonio. As habilidades culinárias do jovem são apenas o início de uma aventura improvável.

A atriz utiliza-se do italiano e do russo  neste projeto cinematográfico, planejado durante 11 anos com o diretor. É uma obra que demonstra romance a cada cena e emociona qualquer um.

Leia mais: Melhores filmes na Netflix

Fatal (2008)

Baseado no livro de Philip Roth, Fatal conta a história de David Kepesh, um professor que passou a vida pulando de relação em relação. Embora pensasse nunca ter vivido sozinho, a idade o acompanha e a percepção de que seus amigos estão morrendo começa a incomodá-lo.



Quando ele encontra uma jovem estudante cubana, suas crenças começam a mudar aos poucos. Fatal está entre aqueles filmes românticos que misturam a melancolia da vida e a esperança de um amor.

Procura-se Amy (1997)

Procura-se Amy figura em listas de filmes românticos e comédias românticas por todo o mundo. Nesta obra clássica, um ilustrador apaixona-se por uma jovem mulher difícil e sedutora. À medida que seu relacionamento ocorre, o filme trata da desintegração de tantas outras relação em prol de um amor.

Cinema Paradiso (1988)

cinema-paradiso

Se você gosta de filmes românticos, Cinema Paradiso certamente deve estar entre seus favoritos. Provavelmente, ele também está na lista de sucessos a replicar de muitos diretores. Cinema Paradiso é um filme sobre um amor puro e inabalável. O que o torna singular é que este amor é pelo cinema.

O amor nostálgico pelos filmes e a profunda amizade com o projecionista do Cinema movem a história como poucas obras sabem fazer. É uma verdadeira homenagem ao cinema. O filme foi sucesso instantâneo, quando foi lançado, vencendo diversos prêmios ao redor do mundo – incluindo um Oscar.

Entre o Amor e a Paixão (2011)

Lançado em 2011 no Festival Internacional de Cinema de Toronto, comediantes conhecidos do mundo real dão vida a um filme sério e fantástico sobre o amor. Seth Rogen e Michelle Williams interpretam um casal incapaz de manter seu casamento empolgante.

À medida que o filme desenvolve-se, o potencial humorístico dos atores faz toda a diferença enquanto a protagonista possui sua fidelidade testada pelo novo vizinho.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Pedro Henrique Ferreira Mendes

/* ]]> */