Acessórios Moda Tatuagens

Flash Tattoo Dourada: Como funciona a tatuagem temporária? Veja aqui

A flash tattoo dourada é uma tatuagem temporária que funciona como um acessório. Ela faz as fezes de colar, pulseira e anéis.

Conhecida também pela abreviação de tatuagem dourada, tatuagem metálica e até mesmo tatuagem de bijuteria,  essa queridinha faz muito sucesso no Carnaval. Funciona como uma espécie de adesivo e possui muitas opções de modelos e cores.

Se você está procurando por flash tattoo permanente, aquela que vai agulha e tudo mais, veja neste artigo aqui:

Neste artigo, saiba como surgiu a flash tattoo dourada. Confira como funciona, dicas de como aplicar e fotos para se inspirar!

Como surgiu a Flash Tattoo Dourada?

Essa moda surgiu nos Estados Unidos. Foi Miranda Burnet que criou em 2013 esse novo estilo de acessório. A designer de móveis do Texas se inspirou em mulheres que já usavam aplicações parecidas, mas com ouro em pó. A designer teve a ideia de popularizar esse estilo com materiais mais econômicos.

Em 2014 que as tatuagens douradas ganharam o mundo. Apesar do nome, as tattoos temporárias não ficam só no dourado. Há também muitas opções em preto e prata.

Como usar a Flash Tattoo?

As Flash Tattoos são usadas como bijuterias: para adornar o corpo e compôr o look. Datas comemorativas como Ano Novo, Natal e Carnaval são perfeitas para arrasar com as tatuagens temporárias.

Festas noturnas, como casamentos e festas de 15 anos também podem ser uma boas oportunidades para experimentar esse acessório.

Se você vai para a praia ou pegar uma piscina, as flash tattoos podem fazer parte do seu look também.

O importante para acertar na composição do look é seguir o estilo principal da sua roupa. Para quem quer um look mais despojado e rústico, como o estilo boho chic ou new hippie, o ideal é buscar designs mais étnicos e com muitos detalhes, preferencialmente em preto. Se quiser usar dourado neste caso, seja cuidadosa.

Para quem não dispensa o glamour e o luxo, pode investir nos modelos mais requintados. A elegância da roupa deve combinar com uma flash tattoo à altura.

Como aplicar a Flash Tattoo dourada?

Quando você compra a sua flash tattoo dourada, geralmente ela vem com as instruções de uso. Mas, se você ainda não comprou e quer ver como funciona, vamos explicar:

  1. Escolha o desenho que você quer aplicar e recorte-o da cartela. Use a tesoura para cortar bem rente ao desenho, pois isso facilita o posicionamento na pele;
  2. Qualquer resíduo pode prejudicar a aplicação, por isso, limpe e seque muito bem o local onde você aplicará a sua flash tattoo;
  3. Em caso de pulseiras e tornozeleiras, o ideal é medir e cortar antes de retirar o plástico que protege a tatuagem;
  4. Tire o plástico e alinhe o desenho no local desejado. Cuidado para que sua pele não fique esticada ou torcida. Se precisar, peça o auxílio de outra pessoa;
  5. Ao colocar a tatuagem sobre a pele, molhe o papel com um borrifador ou tecido molhado e aguarde pelo menos 30 segundos;
  6. Após a aplicação, fique em repouso por cerca de 20 minutos e procure não esticar e torcer a pele durante a secagem.

Ainda ficou com dúvidas? Veja este vídeo da Paula Frassinette em que ela mostra o passo-a-passo:

Quanto tempo dura a Flash Tattoo?

A tatuagem temporária dourada é à prova d’água. Com ela, você pode curtir uma praia ou uma piscina normalmente. A aplicação dura de 4 a 6 dias. Mas tudo depende do cuidado que você terá com ela. Preste atenção aos produtos aplicados no local, como hidratantes, perfumes, etc.

Como tirar a Flash Tattoo?

Para tirar, use algum óleo vegetal. Pode ser óleo de coco, óleo de oliva (mais conhecido como azeite) ou até mesmo óleo de bebê. Passe sobre o desenho e deixe descansar por um minuto. Em seguida, enxágue e esfregue levemente. Repita o procedimento, caso seja necessário.

Fotos de Flash Tattoo Dourada para se inspirar:

O que você achou das flash tattoos douradas? Usaria? Conta pra gente nos comentários!

Até mais!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */