Recomendados para você
Moda Tatuagens

Flash Tattoo: conheça as tatuagens rápidas que são tendência

A flash tattoo ou flash day tattoo é uma tendência e tanto no mundo da tatuagem. E não estamos falando das tatuagens temporárias. Esse tipo de estúdio de tatuagem itinerante que participa de eventos ou até mesmo um dia na agenda do artista destinado a este tipo de trabalho tem se tornado cada vez mais comum.

Se antes a moda eram os fechamentos, com tatuagens imensas e cheias de detalhes, a tendência agora é minimalista. Pequenas tattoos, com tamanhos diminutos e traços simples têm ganhado corações e mentes pelo mundo todo.

Neste artigo, saiba mais sobre a história da Flash Tattoo e fique por dentro da maior tendência no mundo da tatuagem nos dias de hoje.

Preparada? Então vamos lá!

Flash Tattoo: a origem

Você conhece o estilo old school? Esse tipo de tatuagem foi a precursora da tattoo como conhecemos hoje. A principal referência para o estilo que nasceu nos Estados Unidos é Sailor Jarry. Veja só alguns desenhos clássicos desse mito da arte na pele:

O estilo old school tem uma semelhança com a atual tendência das flash tattoos. São desenhos pequenos e “simples”, que podem ser feitos rapidamente.

Quem frequentou os estúdios de tatuagem nos anos 1990 viu que as paredes eram cobertas de quadros com vários pequenos desenhos no estilo old na maioria das vezes. Você chagava lá, dava uma olhada no portfólio do artista e escolhia um desenho para sua pele.

Esse é o berço da flash tattoo: pequenos desenhos exclusivos com o estilo característico do artista que o cliente escolhe tatuar sem fazer alterações.

Hoje em dia, a flash tattoo ganhou novos ares e estilos. Dá só uma olhada:

O que é Flash Tattoo?

Flash Tattoo é uma tendência de desenhos pequenos (minimalistas ou não) que ficam disponíveis para tatuar num evento. O tatuador monta seu stand de desenhos num quadro, onde todas as artes ficam à mostra. Não é permitida a alteração do desenho pelo cliente e os preços tendem a ser menores.

O Flash Day pode acontecer no estúdio do artista ou em algum evento que reúna vários tatuadores. Outra possibilidade que vêm se popularizando é a presença de Flash Tattoo em eventos de música, bares e restaurantes. Um espaço é montado para que as pessoas que estão no evento façam uma tatuagem no meio do rolê. Legal, né?

A flash tattoo geralmente é um desenho exclusivo que carrega muito da personalidade artística do tatuador. É um jeito muito interessante de divulgar seu trabalho e fazer novos clientes. Já para os amantes da arte na pele, esses eventos são uma boa oportunidade para conhecer artistas criativos que saem do lugar comum para produzir seus desenhos.

O preço mais acessível da flash tattoo é outro atrativo. Apesar dos desenhos serem pequenos, é possível encontrar uma arte que combine com você e sair no lucro.

Se você gostou da idea de flash tattoo, pesquise os eventos na sua cidade e conheça os artistas que estão perto de você!

Flash Tattoo no Instagram:

Confira as 10 flash tattoos mais top que encontramos no Instagram:

Quel honneur @soja_tt la vie 🖤 at @notimetattooshop

A post shared by Jeanne 💧 mtp (@jeanne.lmb) on

My roses are black. 🌑 #blackwork #flashtattoo #rosetattoo

A post shared by Úlfheðinn Encre Noir (@_federicataddei) on

Obrigado Shirley! #calma

A post shared by Danilo Sales (@salesdanilo) on

Veja também algumas ideias de tatuagens minimalistas que estão bombando:

Até mais!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */