Artesanato

Flores de crochê: ideias de looks, décor e acessórios

Trabalhos artesanais podem ser fonte de renda ou, simplesmente, um lazer. E as flores de crochê fazem parte do repertório de coisas incríveis que muita gente anda produzindo.

Veja hoje algumas ideias para criar itens lindos, ganhar uma graninha extra ou aliviar o estresse.

Do sapatinho de bebê à decoração do lar, muita inspiração bacana é compartilhada diariamente – para a felicidade de quem é fã de linhas e agulhas.

Com paciência, dedicação e amor, surgem flores de crochê de todos os tamanhos, cores e formatos.

Além da beleza, o artesanato tem a vantagem de proporcionar peças únicas.

Com o tempo, o artesão vai dominando a técnica e soltando a criatividade, elaborando itens mais elaborados – e até inusitados – a partir de modelos básicos.

Veja opções de uso das flores de crochê:

hqdefault-3



• Acessório de cabelo – a flor de crochê é um detalhe que faz toda a diferença em arcos, presilhas, tiaras, faixas, prendedores e várias outras peças. Perfeita para dar um quê romântico ao look.

• Buquê – noivas que desejam fugir do convencional arranjo com flores naturais podem muito bem investir em um lindo buquê de flores de crochê. É claro que tudo depende do estilo da cerimônia, ou seja, da própria noiva…

Enfeitados com pérolas ou continhas, os buquês de flores de crochê ficam delicados e elegantes, não deixando nada a desejar em relação aos demais.

Lembrando que flores de crochê são boas opções também para quem tem alergia a flores de verdade ou não quer ficar preocupado se as naturais estão murchando.

• Bijuterias – brincos, pulseiras, colares, anéis… as feirinhas de artesanatos estão cheias de opções de flores de crochê para dar ao visual um toque de delicadeza e cores, muitas cores!

Nada melhor para quem gosta de inovar nas bijus, e não quer sair por aí com peças tão repetidas…

• Bolsas – uma aplicação de flor de crochê em uma bolsa é uma alternativa bonita e diferente. O toque artesanal e rústico deixa a produção mais descontraída nos passeios à tarde, na praia ou no encontro com os amigos para um cineminha.

• Colchas – flores de crochê tornam qualquer quarto mais aconchegante e alegre. Uma flor ligada a outra, detalhe por detalhe, e é possível criar itens de decoram o cantinho de descanso com muito carinho.

Tapetes, centros de mesa e cortinas também são produzidos de forma semelhante.

• Chinelos – momentos de relax pedem belas peças. Com flores de crochê em chinelos, seus pés têm tudo para ficar mais estilosos e confortáveis. Basta cobrir totalmente as tiras dos chinelos com a linha de crochê e completar o adereço com uma bela flor.

ee697801b4b665cf1db7e3b11f967a49

Sapatilhas e sandálias ficam lindas com um mimo assim em crochê.

• Decoração de festas – se você prefere fazer algo diferente de tudo o que já é vendido pronto nas lojas de enfeites, é só usar flores de crochê na sua comemoração. O efeito é romântico e encantador.

Use a imaginação, linhas e agulha para confeccionar arranjos para as mesas; flores menores servem de enfeite para os cupcakes, bem-casados etc. Até cortina de flores de crochê você pode criar e utilizar como painel para a mesa principal.

• Roupas – a lista de itens de vestuário com flores de crochê é tão longa quanto o potencial criativo de quem tem habilidade para produzir as peças.

Na barra da saia, na manga da blusinha, no decote da camiseta, na alça do vestido, enfim, o que não falta é ideia para dar vida às roupas mais básicas ou que andavam meio esquecidas.

Vale a pena apostar nas flores de crochê nas roupas – principalmente quando as temperaturas começam a subir!

#Partiu fazer flores de crochê para deixar os dias, os looks, os ambientes e eventos mais delicados e coloridos… Crie você também!

Sucesso, e até breve com mais dicas!

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */