Artesanato

Flores de EVA: veja dicas de como fazer e enfeitar o que você quiser!

No artesanato, o EVA é um dos materiais mais versáteis e acessíveis para criar todo tipo de produto. O material é vendido em diversas texturas, espessuras e cores, o que abre um leque de possibilidades para os criadores. As flores de EVA, por exemplo, podem copiar quase todas flores naturais pela diversidade do material.

Na verdade, as flores de EVA são tão versáteis quanto a própria matéria-prima, podem ser utilizadas em decorações de festa, lembrancinhas e até mesmo para embelezar objetos e vendê-los!

Se você ficou curiosa e quer descobrir como criar beleza a partir do EVA, confira as 11 inspirações e dicas abaixo!

Como fazer flores de EVA simples?

A flor de EVA simples é tão fácil quanto parece! Basta desenhar uma flor em um papel, recortá-la como molde, posicionar sobre o EVA e recortar as suas flores de EVA.

Você pode posicionar uma flor simples sobre a outra para criar uma peça mais elaborada, adicionar glitter, folhas de EVA e tudo mais que sua imaginação permitir.

Como fazer uma rosa de EVA?

Para fazer as rosas de EVA, é preciso fazer um molde de pétalas, assim você cortará cada uma delas no EVA para depois reuni-las no formato de uma bela rosa. O tamanho e quantidade das pétalas utilizadas é o que vai definir o tamanho da rosa final.

Um bom truque para tornar o material mais maleável e moldá-lo no formato natural da pétala é usar um ferro de passar toupa para aquecer o EVA rapidamente. O calor do ferro torna o EVA mais mole e possibilita a modelação da pétala.

Flor Copo de Leite de EVA

O copo de leite é uma das flores EVA mais simples e rápidas de se fazer. Basta recortar o molde da flor no EVA branco e unir as duas pontas inferiores, formando um cone.

Também é possível usar o truque do ferro de passar roupa para dobrar as pontas da flor e dar um visual mais natural para sua criação! O miolo da flor pode ser feito com um palito de sorvete envolvido em um tecido amarelo ou apenas pintado.

Vasos de flores de EVA

Tanto para decorar festas quanto para embelezar seu próprio lar, os vasos de flores de EVA são itens de decoração simples, mas que fazem toda a diferença em um ambiente.

Você pode combinar diferentes cores e tipos de flores para criar um conjunto que esteja em harmonia com os elementos ao redor.

Além de produzir as flores de EVA, você pode reutilizar e decorar garrafas de vidro para produzir seus próprios vasos, como na inspiração acima.

Flores de EVA nos aniversários

Caso você não saiba, flores naturais não são tão baratas e, na decoração de um aniversário, utiliza-se muitas delas, o que nem sempre se encaixa no orçamento planejado.

Sendo assim, você pode usar as flores de EVA como as grandes estrelas da sua decoração! O EVA é um material acessível e você ainda pode escolher entre a grande variedade de cores até encontrar o tom ideal para sua festa. É possível criar flores de diversos tamanhos e formatos para dar cor à celebração.

Flores de EVA natalinas

No natal, todos gostam de encher o lar de belas decorações para celebrar a festa da união de esperança. Neste ano, que tal decorar a sua árvore ou até mesmo a mesa da sua ceia com flores de EVA?

Na inspiração acima, as flores foram pintadas com uma tinta prata para criar o clima natalino. Da mesma forma, você pode fazer flores de EVA de diversos tamanhos e formatos para depois colori-las com a cor de sua preferência!

Arranjo de flores de EVA

View this post on Instagram

Alguns dos arranjos mais procurados e lucrativos em EVA. As fotos pertencem à profissional Lucia Caprioli, que oferece um curso online, através de videoaulas, no qual ela ensina a confeccionar as flores em EVA e o passo-a-passo para começar a empreender com esse tipo de artesanato. O link para o curso está no meu perfil, embaixo da minha foto. #artesanato #eutrabalhoemcasa #trabalhoemcasa #trabalheemcasa #artesanatoemeva #rendaextra #autonomo #rendaextraemcasa #empreendedorismo #maeempreendedora #façaevenda #ideiasparaganhardinheir #cursos #cursoonline #casamento #decoração #cursolivre #trabalhandoemcasa #floresemeva #floresdeeva #florescomeva #decoraçãoemeva #decoraçãocomeva

A post shared by Eu trabalho em casa! (@eutrabalhoemcasa_) on

Se você é daquelas que não sabe cuidar de plantas ou simplesmente não tem tempo e espaço para cultivá-las, você ainda pode trazer a beleza da natureza ao seu lar com as flores de EVA!

É possível criar arranjos com diferentes cores, tamanhos e até mesmo tipos de flores para decorar o seu lar e trazer mais cor ao ambiente. Além disso, as flores de EVA não exigem nenhum cuidado como as naturais, elas sempre estarão cheias de cor para embelezar sua casa.

Buquê de flores de EVA

View this post on Instagram

Mini buquê para madrinhas Marsala e branco 💞 . 💠 Enviamos para todo Brasil via dos correios 💠 Parcelamos em até 5x sem juros via PayPal . ღ Link do Whatsapp: http://whats.link/sYlPV _____________________________ Para mais informações👇👇 📲 Whatsapp: (11) 98716-5035 📩Email:sonhodeartesanato@outlook.com 📦 Site: www.ateliersonhodeartesanato.com.br 🔎Page: www.facebook.com/ateliersonhodeartesanato 📸Instagram:@atelier.sonho.de.artesanato ______________________________ #ateliersonhodeartesanato #casamento #noiva #wedding #noiva #noiva2018 #casamento #casamento2018 #bride #casamentodoano #weddingday #voucasar #casamentodossonhos #noivos #atelieforadeserie #elo7feitoàmão #produtoartesanal #minibuqueparamadrinhas #buqueparamadrinhas #bouquet #buque #buquê #buquedenoiva #floresdeeva #buquêmarsala #buquemarsala #buquemarsalaebranco

A post shared by Atelier Sonho de Artesanato (@atelier.sonho.de.artesanato) on

Se você está planejando o seu casamento, que tal chegar ao altar com um belo buquê de flores de EVA? Tanto para economizar no orçamento ou para criar um arranjo mais criativo, as flores de EVA são uma ótima opção para acompanhar a entrada da noiva.

É possível colar as flores a uma base, como na inspiração acima. Entretanto, também é possível colar as flores de EVA à caules artificiais de arame ou palito e embalar o buquê normalmente.

Tiara de flores de EVA

As tiaras decoradas deixaram de ser usadas apenas pelas crianças e agora fazem a cabeça das mulheres em festas temáticas como o carnaval e o halloween!

Aposte em criações criativas com as flores de EVA nas tiaras e aproveite estas datas para gerar uma renda extra com sua arte. Na inspiração acima, as flores dão um toque delicado à tiara de unicórnio, uma fantasia que está sendo utilizada por mulheres de todas idades nas celebrações.

Canetas com flores de EVA

Se você está precisando gerar uma renda extra, que tal começar a aplicar suas flores de EVA em canetas e lápis? É uma forma de personalizar um objeto simples e, ao mesmo tempo, o custo da produção e o preço de vendas são baixos, então é um produto que encanta todo tipo de consumidor!

Especialmente para as crianças, a caneta com flor de EVA pode ser um presente especial para o primeiro dia de aula ou uma simples lembrança para um dia especial, mas sempre cheia de amor e carinho.

Lembrancinhas com flores de EVA

Não tem quem não ame uma lembrancinha de festa, não é? A maioria delas sempre tem um toque de artesanato, e as flores de EVA são perfeitas para qualquer ocasião.

Desde aniversários, até chás de bebê e casamentos, as flores de EVA são versáteis e podem ser adicionadas à diferentes tipos de lembranças: caixinhas, arranjos, cestas de flores, etc.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.