Beleza Cabelos

Foxy Eyes: o que é e como fazer? Conheça a tendência do momento

Foxy Eyes

O mundo da moda sempre está inovando e cheio de tendências, todos os dias surgem novas técnicas fazendo com que as pessoas queiram seguir o que está em alta.

Quando o assunto é make não é muito diferente, são muitas técnicas que podemos usar e testar em várias ocasiões. Dessa vez, o foxy eyes que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo das apaixonadas por maquiagem.

Essa técnica ficou famosa por deixar os olhos com o aspecto semelhante ao olhar de uma raposa, muito marcante e destacado.

Continue a leitura para conhecer mais sobre o foxy eyes e como fazer para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais.


O que é o foxy eyes?

Foxy Eyes

O foxy eyes é uma técnica de maquiagem que ficou muito famosa e também inspirou um procedimento estético com o mesmo nome.


Consiste na ideia de ter um olhar parecido com o de uma raposa, é mais alongado e destacado, por isso, tem o nome de foxy eyes.

A técnica faz sucesso entre as fashionistas, pois ele traz um olhar mais sensual e expressivo, diferente das demais técnicas. Você pode fazer a técnica potencializando o delineado, mas também é possível fazer um com um jogo de sombras, resultando em um olhar mais alongado.

Mas se você é ousada e tem certeza do que quer, também é possível fazer um foxy eyes definitivo, por meio de procedimentos estéticos.

Veja também:

Como fazer o foxy eyes com maquiagem?

Foxy Eyes

A técnica de maquiagem é mais simples do que parece, confira a seguir como fazer o olhar de raposa e arrasar:

1- Como o objetivo do foxy eyes é levantar o olhar e deixar mais marcado, gerando um efeito lifting mais alongado, primeiro separe uma fita ou um cartão para te auxiliar. Depois posicione o objeto entre o final do olho e a pontinha do final da sobrancelha;

2- Com o auxílio de um pincel próprio para esfumar, use uma paleta de sombras para aplicar um tom base, como o marrom e espalhe da metade das pálpebras para a lateral do olho;

3- Você pode brincar com a técnica e criar um degradê com as sombras. Aplique uma sombra mais escura que o tom anterior, com o auxílio do pincel de esfumar, espalhe essa sombra rente aos cílios, lembrando um tipo de delineado. Na hora de esfumar é importante tomar cuidado para que um tom não se misture com o outro;

4- Faça um delineado invertido com uma sombra marrom para marcar mais ainda o efeito alongado de foxy eyes;

5- Aplique uma máscara de cílios nas laterais dos olhos, puxando os fios ainda mais pra cima. Isso potencializa o efeito da técnica foxy eyes;

6- Por fim, esfume com uma sombra mais clara na parte inferior dos cílios. Você também pode usar o mesmo tom de sombra para a pálpebra móvel. A ideia é não borrar o esfumado e marcar ainda mais o olhar.

Foxy eyes com procedimentos estéticos

Apesar de poder ser feito com técnicas de maquiagem como mostramos acima, algumas mulheres optam pelos procedimentos estéticos para alcançar o tão desejado olho puxado.

A finalidade de todos os procedimentos é levantar o canto externo da pálpebra superior e puxá-la novamente para as têmporas.

O foxy eyes pode ser alcançado com os seguintes procedimentos: Cantoplastia, fios de PDO, toxina botulínica, ultrassom microfocado.

Somente um especialista pode indicar qual é o tipo de procedimento ideal para você.

A seguir, entenda um pouco mais sobre cada um deles:

Foxy Eyes

Cantoplastia

É um procedimento cirúrgico que irá levantar o canto dos olhos. É importante ressaltar que, é preciso avaliar toda região dos olhos. Pois no caso de pessoas com muita pele nas pálpebras, bolsas de gordura abaixo dos olhos ou sobrancelha caída, o resultado pode não ser satisfatório.

Contudo, após uma avaliação médica, os profissionais podem indicar outros procedimentos parecidos com a cantoplastia para alcançar um resultado harmonioso e natural.

Fios de PDO

Essa técnica com fios de sustentação é um tipo de lifting, não é um procedimento cirúrgico e utiliza fios que são 100% absorvidos pelo corpo.

É compatível com o corpo humano e possui durabilidade de mais ou menos 18 meses, proporcionando maior conforto ao paciente. Essa técnica também contribui para dar o efeito foxy eye.

Toxina botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida popularmente como “botox” é uma alternativa para relaxar os músculos, auxiliando na elevação da cauda das sobrancelhas e quando associada a outros procedimentos é possível chegar no resultado desejado, os famosos olhos de raposa.

Ultraformer ou ultrassom microfocado

O ultraformer é um equipamento de alta tecnologia. A tecnologia provoca uma espécie de coagulação térmica entre 65° a 75°, em diversas profundidades. O tratamento auxilia na regeneração da pele e estimula o colágeno de dentro para fora.

No rosto, tem um efeito de lifting, diminuindo as rugas e a flacidez, principalmente na região dos olhos.

A vantagem deste tratamento é que não dói e não marca a pele, ou seja, as pessoas podem fazê-lo sem precisar sair do seu cotidiano de trabalho.

No caso do foxy eyes, uma tendência do momento, é importante refletir sobre a autoestima e mudanças no corpo que são feitas através da estética. Existem vários procedimentos que conseguem deixar a pessoa mais bonita e confiante, trazendo um resultado muito satisfatório, mas antes de realizar é preciso estar seguro da decisão, pois geralmente são procedimentos permanentes ou que durem muito tempo.

Além disso, oftalmologistas dizem que a técnica merece atenção, pois se usada em excesso pode trazer problemas de ressecamento ocular e ocasionar alterações no momento de piscar os olhos.

É importante procurar um profissional especializado e capacitado que domine a técnica que você está desejando fazer. No caso do foxy eyes, o preço pode variar de 1 a 3 mil reais, dependendo do produto e tipo de fios utilizados.

Este post foi útil para você? Se sim, compartilhe em suas redes sociais com suas amigas, para que elas também saibam como fazer ou realizar os famosos foxy eyes.

Leia também:

close-link