Beleza Cabelos

Franja curta: 10 ideias para você copiar

Franja curta

Cansou do seu cabelo do jeito que ele é? Quer contar uma franja, mas não sabe exatamente qual é o estilo certo para você? Essas dúvidas são sempre muito cruéis, mas, felizmente, hoje existem diversos tipos de ferramentas que te ajudam a escolher qual é o modelo que mais combina com o seu tipo de rosto, com a sua personalidade ou com o estilo que você pretende adotar. Por isso separamos 10 ideias de franja curta para você copiar. Quem sabe uma dessas não faz parte do seu próximo corte?

O que é considerado franja curta?

Antes de mais nada, precisamos falar sobre as diferenças nos tipos de franja. Afinal, quando uma franja começa a ser considerada curta e não média, por exemplo? Quais são os impactos que isso causa? Calma, vamos falar sobre isso aqui também!

Enquanto as franjas médias tendem a ser mais volumosas e, de certa forma, moldar o formato do rosto, as franjas curtas tem uma função muito mais de causar impacto, ou seja, de atrair a atenção para si e não apenas fazer parte da moldura de um rosto. É importante pensar nisso na hora de decidir qual o tipo de franja que você quer cortar para ter certeza do efeito que você deseja passar para as outras pessoas e, é claro, como você irá se sentir com esse novo corte.

Por que usar franja curta?

Como já dissemos, a franja curta é ideal para quem quer transparecer estilo, já que carrega uma áurea retrô, mas sem parecer fora de moda. Existem muitas outras razões para que você dê uma chance para a franja curta, por isso decidimos fazer uma pequena lista para te ajudar.

Ela rejuvenesce: Exatamente pela ambiguidade de ser retrô e ao mesmo tempo nunca sair de moda, a franja curta costuma rejuvenescer quem a usa. Isso é algo excelente para quem quer ter um visual mais jovem e descolado.

View this post on Instagram

Oi Gente hoje vou falar sobre a nova tendência de 2019: 💇 Franjas. Elas vão dominar dos pés à cabeça. Já sabemos que na moda tudo vai e volta e as franjas estão com tudo para 2019! Nos cabelos, nas bolsas, nos acessórios, nas roupas, tudo vai ter franja! E eu trouxe algumas franjas pra você se inspirar. Arrasta pro lado pra vc conferir.🔝 . Franja Repicada: Dá um ar super romântico e delicado. (Minha preferida.❤) . Franja Acima das Sobrancelhas: Dá um ar mais despojado e moderno. . Bagunçadinha: Também é mais moderna. . Ondulada: As onduladas também podem investir nas franjas. . Repartida: A franja maiorzinha e repartida também está valendo. (Esse modelo é ideal pra quem tem o rosto redondo ou a testa muito curta, e quer aderir a moda da franja.) . E aí você gosta de franja? Vai aderir à moda? . . . #Tendências #Tendências2019 #franjinha #franja #franjacurta #cabelos #cabelosmara #cabelosdivo #loucasporcabelos #DicasDapaty #beleza #dicasdecabelo #cortedecabelo #loucasporcabelos

A post shared by Patricia Viana (@patriciamsviana) on

Chama a atenção: Como já dissemos, a franja curta é algo que remete a ousadia, o que faz com que você chame a atenção, querendo ou não. Isso pode ser positivo de diversas maneiras e com certeza faz com que você tenha um ar de decidida.



Alonga o rosto: Para quem tem um rosto muito arredondado, o uso da franja curta ajuda e muito a alongar o rosto, além de ter todas essas outras vantagens que já citamos por aqui. Já quem tem o rosto mais alongado, é recomendado que a franja não seja curta demais, ou esse efeito pode ser negativo.

Tipos de franja curta

Agora que você já entendeu o que é considerado uma franja curta e por que você deveria dar uma chance para esse tipo de corte, podemos finalmente falarmos sobre as 10 ideias de franja curta para você copiar. Tá afim de saber quais são? Dê uma olhada logo abaixo!

Franja Bardot

O nome é inspirado na lendária atriz francesa Brigitte Bardot e conta com fios retos e volumosos, que nas laterais são mais longos. Esse tipo de franja combina muito bem co cabelos lisos e também ondulados.

Repicada

Esse tipo de franja fica normalmente um pouquinho abaixo da sobrancelha e pode ou não ter as laterais maiores. A franja repicada cai bem em todos os tipos de cabelo, mas sempre com eles bem escovados para que as pontas fiquem bem acentuadas.

Baby Bang

Um dos tipos de franja curta mais conhecidos é exatamente o baby bang, que tem esse nome por remeter a infância. Trata-se de uma franja levemente desfiada e normalmente reta, perfeita principalmente para cabelos ondulados.

Franjão

Não precisamos falar muito, né? O franjão é um dos tipos de franja mais conhecidos por todos e carrega consiga um ar sério e sedutor. Também cabe para qualquer tipo de cabelo, sempre escovados.

View this post on Instagram

Bangs + @lifebyvivara

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Cortininha

É um tipo de franja dividida no meio e com partes desfiadas. Ela vai muito bem em quem tem rostos mais quadrados, já que o corte emoldura o rosto de forma mais arredondada.

Franja Lateral

É um tipo de franja bastante discreto e, até por isso, é um contraste com a maioria das que mostramos aqui na lista. Ela também pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo.

Franja Reta

Ela é bem parecida com a franja lateral, mas cortada de forma totalmente reta. Perfeita para cabelos lisos, esse é um dos tipos de franja mais fáceis de cuidar, o que faz com que muitas mulheres queiram usar o corte.

Franja Desconectada

Esse é, sem dúvida, um dos tipos de franja mais inovadores e que mais transparecem modernidade da nossa lista. É um corte cheio de atitude, que mistura diversos estilos apresentados aqui, como a franja lateral e a repicada.

Franja Assimétrica

Nem sempre a franja assimétrica é uma franja curta, mas ela também pode ser. Esse também é um tipo de franja bastante descolado e cheio de atitude, feito para quem tem coragem de inovar e que sabe que vai chamar a atenção por onde passa.

Degrade

A franja degrade também possui uma áurea de sensualidade, além de destacar bastante os olhos. Ela é perfeita para quem quer dar mais volume ao cabelo.

Cuidados com a franja curta

Quando você usa esse tipo de corte, alguns cuidados são essenciais para evitar problemas ou fazer com que a franja acabe se desgastando, seja na simetria, no volume ou em qualquer outro aspecto. Alguns desses cuidados essenciais são:

  • Lave a franja sempre com xampu
  • Seque a franja com secador para modela-la da maneira que quiser
  • Não mexa muito nela, pois isso faz com que ela fique oleosa
  • Use cremes para dar ou retirar volume quando preciso

Cada tipo de franja exige cuidados específicos, mas essas dicas podem funcionar muito bem para qualquer um dos casos.

Considerações finais

Essas 10 ideias para franja curta são exatamente isso, ideias que você pode copiar, mas também pode adaptar para o seu estilo, para o seu tipo de rosto ou até mesmo para o seu tipo de cabelo. O mais importante é você se sentir bem consigo mesma na hora de fazer um novo corte e ter convicção que esse seu novo estilo vai cair bem em qualquer situação de sua vida. Nada é melhor do que aquele ar de novidade, não é mesmo? Então teste quantas franjas você quiser e sinta-se livre para copia-las e adaptá-las!

Fotos de franjas curtas

View this post on Instagram

eu me odeio nessa foto porém…..

A post shared by ísis dôron (@dormindp) on

View this post on Instagram

🌸Billboard Awards🌸 @gettyentertainment

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

 

View this post on Instagram

Digite aqui sua frase emo triste preferida:

A post shared by Karen Jonz (@karenjonz) on

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */