Cabelos

Franja emo: fotos, ideias e dicas de cortes

A franja emo é uma tendência entre jovens descolados que querem transmitir nos cabelos um pouco de sua personalidade. Parte do visual e da atitude jovem este corte é utilizado por jovens comuns e celebridades, criatividade e liberdade são os motivos mais alegados para aderir a este visual.

Simples de fazer e prática para manter, a franja emo está nas ruas, nas fotos de bandas e na alma dos espíritos livres que não se escondem e se orgulham de demonstrar ao mundo que seus cabelos são reflexo de suas vidas.

Acompanhe as ideias para criar a sua versão de franja, veja as fotos incríveis que separamos para te inspirar e veja o passo a passo para você mesmo criar a sua franja emo.

Franja emo colorida

Ao contrário do que muitos acreditam, a franja emo não deve ser somente preta ou de uma única tonalidade. Você pode optar por colorir todo o cabelo ou se quiser adotar uma versão mais radical colorir somente a franja em uma tonalidade diferente do restante dos fios.

Especialistas orientam, que antes de pintar é recomendável, cortar o cabelo de acordo com caimento que se deseja. E para tingir os fios, procurar um cabeleireiro será uma decisão mais acertada e prática. É possível colorir em casa, mas o processo é mais trabalhoso e difícil para quem nunca fez isto antes.

Se ainda assim, você decidir pintar os cabelos por conta própria aqui vão algumas dicas: faça primeiro um teste da cor em uma mecha, de uma parte escondida dos cabelos; escolha bem a tonalidade que pretende obter considerando que cada tom indicado na caixa do produto terá um efeito final diferente dependendo da cor atual dos seus cabelos; Lojas especializadas em produtos de beleza costumam ter profissionais para orientar na escolha adequada da tonalidade.

Siga exatamente as orientações descritas na caixa do produto, deixar a tinta agir por mais ou menos tempo pode resultar em efeitos indesejados. Lembre-se que o processo de pintura costuma causar muita sujeira, portanto, use roupas velhas e faça o procedimento no banheiro para facilitar a limpeza posterior. E para evitar que o seu couro cabeludo fique manchado passe antes no contorno dele um pouco de vaselina antes de realizar o procedimento de pintura.

View this post on Instagram

Sdds topete :/ #franjaemo #odeioprogressiva

A post shared by Raquel Catena (@catenaraki) on

Franja emo masculina

Tendência que bebe em várias fontes da cultura pop a franja emo é um tipo de corte que agrada rapazes que gostam de demonstrar no seu visual um pouco de sua personalidade, estilo de vida e gosto musical. Cantores, personagens de HQ´s e de jogos ostentam este visual único que é cada vez mais comum entre os jovens.

Irreverência e ousadia são os adjetivos mais corretos para explicar este tipo de atitude que se apresenta nos fios desfiados e cheios de estilo.

Curtos ou compridos, os fios em formato emo são a demonstração mais visível do jeito de ser do rapaz que adota este estilo. A franja emo completa o visual que lembra a rebeldia e criatividade que estão sempre associados à juventude.

Franja emo feminina

Garotas também podem criar looks lindos e criativos adotando a franja emo. O cabelo feminino, por suas características e comprimento, adapta-se facilmente ao corte neste estilo. Com um pouco de criatividade é possível combinar o seu jeito de se vestir com este corte original.

O estilo emo representa a associação de emoções e visual. Ou seja, por meio do corte de cabelo e do estilo de se vestir um jovem que adota o estilo emo expressa sua forma de perceber, sentir e se comunicar com o mundo. Tudo isto combina perfeitamente com garotas que gostam do estilo de música e pela forma de se expressar dos adeptos da cultura emo.

Franja emo: o que fazer antes do corte

Para que o seu corte seja tão bonito quanto você espera são necessários alguns cuidados antes de criar a sua franja emo. A saúde e o comprimento dos fios são os dois pilares que seus cabelos fiquem bonitos neste visual.

Cabelos opacos, quebradiços, com pontas duplas e secos são alguns indicadores que seus fios precisam de alguns cuidados para retomar a saúde e a força necessárias para que eles fiquem macios, brilhantes e com movimento.

Uma franja emo bonita depende também do comprimento dos fios, se seus cabelos estão muito curtos é recomendável esperar eles crescerem um pouco antes de realizar o corte. O tamanho ideal para realizar o corte é que os fios tenham comprimento entre o nariz e o queixo.

Se você possui cabelos ondulados ou cacheados deverá alisar os fios com uma prancha (chapinha), pois na franja emo os fios ficam retos e desfiados. Se a ondulação dos seus fios for pouca é possível que apenas com o uso de um secador e uma escova você obtenha este efeito.

Uma técnica que facilita o caimento dos fios para o lado desejado é “condicionar” os cabelos antes do corte. Este procedimento consiste em pentear os fios para o lado que se deseja semanas antes de realizar o corte definitivo. Este treino fará com que naturalmente os cabelos adotem o caimento que você deseja.

Franja emo: passo a passo do corte

O mais recomendado é procurar um cabeleireiro para que o seu corte de franja emo fique com a aparência que você deseja. Um especialista será capaz de avaliar o tipo de corte ideal para você levando em consideração questões como o seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.

Porém, se você tem alguma experiência em manusear e cortar os seus fios, é possível produzir uma franja emo a partir do passo a passo que separamos para você. É importante lembrar que este procedimento deve ser feito com atenção e cuidado para não causar acidentes e nem estragar o seu visual.

Antes de iniciar o corte é preciso lavar e secar bem os cabelos. Os fios limpos e secos permitirão que você realize medidas corretas durante o corte, cabelos molhados podem levar você ao erro nas medidas e dificultar o manuseio da tesoura.

Primeiramente, utilizando grampos você deve repartir os cabelos colocando a franja na frente do rosto e prendendo o restante para trás. Após definir de que lado sua franja ficará, penteie ela com atenção e estique os fios entre os seus dedos. Solte uma mecha de fios, para que possa com uma tesoura cortar as pontas da franja, em uma linha angular no sentido do lado que se quer que ela caia. Repita o processo várias vezes soltando mechas que devem ser cortadas com um comprimento de cerca de meio dedo maior do que a mecha anterior.

Em seguida, volte a cortar observando a medida do tamanho que a franja está tomando. Repita o processo em cortes que não sejam retos, até que a franja fique no tamanho desejado. Por fim, você deve desfiar as pontas da franja utilizando, com cuidado, uma gilete. Finalize o seu visual escovando os cabelos para criar um look original e criativo.

/* ]]> */