Beleza Cabelos

Franja falsa: já ouviu falar? Veja essas fotos!

Quase todas as mulheres já pensaram em cortar a franja. E por que não? Elas são elementos eficazes quando você quer mudar o visual, precisa neutralizar o cabelo ralo, as sobrancelhas ruins ou os vincos da testa. Mas e quando você realmente não quer cortar os fios? A solução é a franja falsa.

Há também aquele velho dilema das mulheres que cortam e amam sua franja, outras que as chamam de “um grande erro” e não podem esperar que cresçam. Como mostraremos abaixo, as franjas vêm em todas as formas, estilos e texturas, mas sempre haverá uma ideal para cada tipo de rosto.

Veja como obter as que melhor se encaixarão no seu estilo e que não te farão se arrepender posteriormente. Depois disso, decida se vai querer uma franja natural ou uma franja falsa.

Perguntas e respostas sobre franjas

1. As franjas estão na moda?

As franjas podem parecer lindas, mas se não estiverem “na moda”, isso pode ser um fator negativo. No entanto, é certo que as franjas definitivamente permanecem no topo até o momento. Taylor Swift, Ruby Rose, Lana Parrilla são exemplos claros de uso do corte.

2. Quais são os benefícios de uma franja?

  • Uma franja é quase um fator antienvelhecimento – Ela pode esconder as linhas de expressão de sua testa e chamar a atenção para os seus olhos.
  • Uma franja pode fazer você parecer mais “arrumada” – O penteado feito com uma franja de fios bem penteados dá a ilusão de que você passou horas em frente ao espelho. É o antídoto perfeito para as reuniões matinais, mas tome cuidado para não parecer informal demais.
  • Você pode abrir mão do compromisso de fazer a sobrancelha semanalmente – Isso significa menos dor e menos dinheiro gasto. Dependendo do tipo de franja é possível fazer suas sobrancelhas quinzenalmente, economizando em diversos fatores.

3. Que tipo de franja me serviria?

  • Rosto oval – Você tem sorte! Se seu rosto é oval, seu cabeleireiro provavelmente dirá que você pode cortar a franja em qualquer estilo. Mas a melhor sugestão é uma franja mais fina, para que você possa estilizá-la para o lado ou repicá-la de vez em quando.
  • Rosto redondo – Você deve evitar franjas contundentes e muito cheias se tiver um rosto redondo. Uma franja lateral, no entanto, dará a ilusão de um rosto mais longo e a assimetria adicionará definição às suas maçãs do rosto.
  • Rosto quadrado – Uma franja cheia ficará bem em você. Basta pedir uma franja ligeiramente franzida no meio para suavizar o formato do seu rosto. Tente evitar estilos que sejam muito contundentes, à medida que acentuam os ângulos do seu rosto.

Franja falsa: a nova onda do momento

Algumas mulheres querem muito cortar a franja, mas sempre há uma desculpa para não fazê-lo. E se ficar muito suada no verão? E se isso fizer com que a minha forma de rosto oval pareça ainda maior? Bem, existem diversos “e se” que podem ser resolvidos com algo que anda fazendo sucesso no mundo todo: a franja falsa.

As franjas falsas são tão fáceis de usar quanto qualquer extensão de cabelo, mas ainda não caíram no gosto popular por falta de conhecimento. Invista em uma versão de qualidade e elas serão indetectáveis. Use os vários tipos que existem e deixe os outros pensando que você tem o número do melhor cabeleireiro da cidade na sua discagem rápida. Elas são mágicas!

As franjas artificiais (de cabelo real) podem ser cortadas, combinadas, estilizadas e personalizadas para cada cliente nos salões, mas você pode também fazer uma espécie de “bricolagem”. Abaixo, vamos compartilhar dicas e truques para fazer essas “mini perucas” parecerem super naturais.



O ajuste da tira

Esta versão é uma das favoritas entre as mulheres. Pense nisso como uma franja desconectada: cheia, elegante e melhor estilizada sem corte. Prenda-a no cabelo até onde você quiser. É preferível que seja no meio do caminho entre a linha do cabelo frontal e o centro da cabeça.

Funciona bem se você der ao seu cabelo um pouco de textura e um acabamento despenteado, pois ajudará a disfarçar a fixação da franja. Os acessórios também são uma ótima maneira de disfarçar os clipes ou pequenas diferenças de cor.

O ajuste do triângulo

Quando colocado no alto da cabeça, este encaixe é perfeito para um estilo mais clássico de franja. Mas mais recortado para frente e ligeiramente partido também pode dar o efeito de uma franja crescida, que é muito atual.

À medida que é recuada na cabeça, esta forma de asa é a melhor caso queira usar um rabo de cavalo. Se o seu cabelo for muito sedoso, passe um pouco de shampoo seco na área onde você pretende inserir o grampo. Isso ajudará a manter os fios no lugar.

Tutorial de como colocar uma franja falsa

Se você já teve o desejo de cortar uma franja em seus cabelos, mas ainda não se sentiu pronta para arriscar, agora pode fingir que tem uma. Crie uma franja falsa em questão de minutos sem cortar o cabelo. Abaixo, segue o passo-a-passo.

Passo a passo da colocação da franja

Passo 1: Amarre seu cabelo em um rabo de cavalo alto

Escove os fios e depois puxe para trás em um rabo de cavalo. Quanto mais longo for o seu cabelo, mais alto o rabo-de-cavalo pode ser.

Passo 2: Divida seu rabo de cavalo em dois

Dependendo de quão grossa você gostaria que sua franja ficasse, divida o rabo de cavalo em dois, prendendo a metade inferior com grampos para mantê-lo afastado.

Em seguida, coloque a metade superior sobre a cabeça, mas seguindo a posição da testa, dependendo de onde você gostaria que sua franja permanecesse.

Passo 3: Prenda sua franja

Prenda sua franja falsa no lugar que quiser usando grampos fortes em ambos os lados. Se você tem cabelos mais grossos, use mais grampos.

Passo 4: Dividir e ajeitar

Divida a segunda metade do cabelo em duas partes e dê uma leve “bagunçada”, pois isto irá adicionar volume aos seus fios.

Passo 5: Enrole o cabelo

Enrole uma metade do seu cabelo na parte da frente para formar um coque. Prenda com um grampo. Repita este passo no outro lado. Quando soltar, os fios parecerão mais naturais, pois se mesclarão com a franja.

Passo 6: Estilize a franja

Enrole as pontas da sua franja para criar volume, mas certifique-se de que os cachos estejam voltados na mesma direção para um estilo mais natural.

Em seguida, usando os dedos, retire a franja dos olhos. Fixe no lugar apropriado com spray de cabelo para criar o visual final da franja falsa.

As melhores fotos de franja falsa

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */