Beleza Cabelos

Franja lateral: confira lindos modelos + dicas para combiná-los com você

Está pensando em adotar uma franja para chamar de sua, mas ainda não sabe o modelo que mais combina com você? Nem sempre é fácil decidir mudar o visual quando o assunto é cortar o cabelo, mesmo que somente uma parte dele. Mas alguns tipos de franjas, como é o caso da franja lateral, podem oferecer a transformação que você precisa sem causar “choques” na aparência e, o melhor, sem que se perca o toque feminino e delicado.

Curtinha, assimétrica, desfiada ou mais longa, a franja lateral nunca sai de moda e pode ser a aposta ideal para você realçar os traços do seu rosto. Inclusive, o modelo é o favorito de muitas celebridades, como é o caso das belas Jennifer Lawrence, Taylor Swift e Fernanda Vasconcelos, que apostaram no caimento lateral para estilizar os seus fios.

Isso porque, além de linda, os fios frontais mais curtos e direcionados para o lado conferem mais movimento ao cabelo e são uma opção prática para quem não gosta de perder muito tempo arrumando o cabelo, já que esse modelo não exige muitas horas na frente do espelho, se comparado aos demais.

Além disso, por ser bastante versátil, a franja lateral se adapta bem a diferentes tipos de cabelo e comprimentos, além de contar com variadas versões para combinar com diferentes formatos de rosto. Independente do modelo e comprimento que você escolher, a boa notícia é que a franja lateral pode cair super bem perfeitamente com vários acessórios e penteados, deixando semblante mais jovem e, é claro, mais charmoso!

Quer saber quais são os tipos de franja lateral e qual modelo mais combina com você? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse post e confira dicas para aderir ao visual + lindas fotos para se inspirar! Vem comigo…

Quem pode apostar?

A franja lateral é o modelo mais democrático entre todos os tipos de franjas. Isso porque existem inúmeras formas de aderir ao corte, que podem ser adaptadas a diferentes tipos de rosto e texturas capilares, desde as versões curtinhas, médias, longas – o famoso “franjão” -, assimétricas, repicadas, entre outras opções.



Porém, é preciso ficar atenta na hora de escolher aquela franja lateral que mais combina com você. Mulheres com rostos ovais, por exemplo, combinam com todas as versões desse modelo, enquanto aquelas de faces arredondadas podem optar pelos modelos médios e longos.

Já as vaidosas com rosto quadrado podem apostar nos modelos mais curtos desse corte, que ajudam a suavizar os traços mais ressaltados. Em geral, como a franja lateral oferece estilo, feminilidade e delicadeza ao visual, ela é indicada para mulheres com cabelos longos, que estão com uns quilinhos a mais ou que tem bochechas sobressaltadas naturalmente, já que o corte amenizará os traços da face.

Tipos de franja lateral

Agora que você já conferiu alguns truques de como usar a franja lateral, chegou a hora de conhecer os modelos mais pedidos nos salões de beleza e mais usados pelas famosas. Confira!

1 – Franja lateral curta

A franja lateral mais curtinha é a escolha ideal para mulheres com rostos mais delicados, ou seja, que não possuam traços evidentes. Isso porque, como ela atrai a atenção para o rosto, em pessoas com rosto muito destacado, o efeito pode não ser o desejado. Afinal, o correto é que você se sinta confortável em usá-la!

E se você não sabe qual corte combinar com a sua franjinha lateral, o Long Bob pode ficar lindo e deixar o visual mais romântico com esse modelo mais curto na frente.

2 – Franja lateral assimétrica

A franja de lado e assimétrica é um tipo de “franja falsa”, que oferece a opção de aparecer no visual quando você quiser. Como assim? É simples! Por possuir fios curtos somente em uma lateral, você pode mostrá-los quando assim preferir e vice-versa.

Como o outro lado do corte é longo, você pode repartir o cabelo de outra maneira para esconder os fios curtos, trazendo ao look a impressão de que as madeixas estão inteiras.

3 – Franja lateral longa (“franjão”)

O famoso “franjão” é a versão mais tradicional da franja lateral. Bastante versátil, o modelo, que é feito na altura do nariz, combina com todos os tipos de rosto e texturas de cabelo, sem qualquer restrição. Entre as suas vantagens, podemos destacar o fato dele ser bastante feminino e capaz de deixar o visual mais sexy.

4 – Franja lateral “cortininha”

Super charmosa e ideal para todos os tipos de rosto, esse tipo de franja lateral pode ser usada de maneiras diferentes, dependendo do estilo que você quer dar ao seu look. Uma das opções é dividi-la ao meio ou usá-la um pouquinho mais de lado.

Para quem tem o rosto mais arredondado, a dica é deixá-la mais longa nas laterais. E tem mais! Sabe aquele calorzão típico da temporada de verão que te faz prender a franjinha para trás? Pois bem! Com esse modelo, tudo pode ficar mais fresquinho.

Como cortar franja lateral? Veja passo a passo

Se você gostou da franja lateral e quer apostar na tendência nas suas madeixas, a boa notícia é que não existe segredo para adotá-la no visual. Você pode fazer o corte sozinha e em casa, sem dificuldades. No entanto, se você acha que não possui nenhuma habilidade com a tesoura, o mais recomendado é deixar a missão para um profissional no salão de beleza, ok?

Confira, a seguir, como cortar a franja lateral passo a passo:

  • Separe a mecha na frente do cabelo, na quantidade ideal de fios que você considera ideal para você;
  • Para isso, você pode fazer um triângulo no topo da cabeça, medindo o comprimento que vai até a metade das sobrancelhas de um lado para o outro, e na profundidade de, no máximo, dois dedinhos;
  • Agora, puxe a mecha para a lateral e use a tesoura fazendo um corte na diagonal. Prontinho!

Como usar a franja lateral?

Além de combinar com todos os tipos de rostos, cabelos, gostos e cortes, a franja lateral também pode ser estilizada de inúmeras maneiras para garantir um look harmonioso na frente do espelho. O modo como você vai modelá-la vai depender do estilo que você quer dar ao seu visual em determinadas ocasiões.

Nos dias em que a intenção for deixar o look mais despojado, você pode apostar em pomadas e sprays depois de secá-la com um secador. Isso deixará os fios com mais textura para deixar o visual mais “jogado”. Já para as ocasiões em que você quiser um estilo mais arrumadinho, pode secar a sua franja com um secador logo após o banho, depois de aplicar o protetor térmico, penteando-a em direção à lateral.

Quando você acordar em um daqueles bad hair day, pode esconder a franja usando alguns truques, como prendê-la com grampos ou presilhas ou, ainda, usar o secador para jogá-la para trás junto com o restante do cabelo. É tiro-e-queda, menina!

Confira algumas lindas fotos de franja lateral para se inspirar!

E aí? Gostou de conhecer mais sobre franja lateral? Você tem vontade de apostar no visual? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando pra gente!

Até a próxima!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */