Cabelos

Full lace: o que é, como usar, vantagens e desvantagens

Mulher ama mudar o visual e isso não é novidade para ninguém. Agora, o fato de que é possível mudar o visual mais de uma vez por dia sem danificar o cabelo, provavelmente é algo que vai soar como novidade para a maioria das pessoas. Essa, porém, é a mais pura verdade, o que pode acontecer com o uso de uma full lace.

Trata-se de um tipo de peruca, mas não é qualquer peruca dessas que de longe as pessoas conseguem enxergar que é algo artificial, longe disso. Ela é algo mais natural, que até mesmos grandes artistas têm usado para mudar de visual a qualquer momento, sem medo de danificar os próprios cabelos.

Esse tipo de peruca, além de ser usado para fim estéticos, também pode ser usado para ajudar na autoestima de mulheres em tratamento de câncer, com alopecia, e até mesmo por quem está passando por transição capilar.

Se deseja saber um pouco mais sobre a full lace, veja a seguir mais detalhes sobre ela e aprenda como ter a sua própria full lace para mudar o visual de forma rápida e segura.

Ful lace, o que é?

Full lace é um tipo de peruca que a cada dia vem ganhando mais adeptas ao redor do mundo, principalmente por ser usada por famosas no meio artístico. Uma full lace é uma peruca que possui cabelos costurados em volta de uma touca. Essa touca é fabricada em um tecido, que é o o lace, este imita o couro cabelo, garantindo a naturalidade que a mulher necessita.

Para que receba um ar mais natural, a full lace possui os fios de cabelos costurados individualmente. Como dito antes, além de ajudar pessoas que por algum motivo sofre com queda de cabelo, esse tipo de peruca também é usado por fins estéticos.

Grandes nomes do meio artístico como Beyoncé e Taylor Swift são adeptas dessas técnicas de mudar várias vezes o visual, deixando o próprio cabelo descansar. Essa estratégia permite mudar sem sofrer com agressões de processos químicos e de instrumentos de calor para modelar os fios.

Principais características de uma full lace

Entendida essa parte, chegou a hora de entender os detalhes de uma peruca como essa. Vamos aos detalhes.

  • Os fios são fixados na full lace de forma natural, sendo assim eles são costurados individualmente em uma base bem fina.
  • É possível manusear a full lace de forma natural, podendo jogar os cabelos de um lado para o outro, além de repartir para qualquer lado e fazer diferentes penteados.
  • A peruca pode ser fixada por grampos, adesivos ou colas.
  • Esse tipo de peruca dá a ilusão de que os fios de cabelos estão saindo realmente de sua cabeça, devido ao tipo de fixação que os fios possuem.

Vantagens de uma full lace

Agora é a hora de conferir os principais benefícios. Apresentamos todos a seguir.

  • Possui tela em toda sua base, essa é uma das grandes vantagens desse tipo de peruca, uma vez que isso possibilita a criação de diferentes penteados, sem contar que pode jogar e repartir para qualquer lado, sem perder a naturalidade e ficar com ar de artificial.
  • Facilidade na mudança de visual, esse tipo de peruca lhe possibilita a vantagem de mudar de visual a qualquer momento e de forma rápida, além de ser temporário, o que ajuda caso não goste.
  • Por ser um modelo de peruca que abrange toda a circunferência da cabeça, isso a deixa mais natural, o que permite que tenha mais facilidade e rapidez na troca de visual.
  • Pode ser usada como prótese capilar, em caso de mulheres que estão em processo de quimioterapia, com alopecia, calvície, dentre outros problemas que causam a queda de cabelo. É uma ótima alternativa natural de ter cabelos de volta.

Desvantagens da full lace

Apesar dos muitos benefícios, nem tudo são flores para o caso dessa peruca. Eis algumas desvantagens.

  • Preço lá em cima: por te oferecer grandes vantagens e naturalidade, isso acaba refletindo em seu valor, esse tipo de peruca é uma das mais caras que existem.
  • Manutenção: não existem grandes segredos para manter sua full lace sempre bonita, porém, assim como seus cabelos ela necessita de cuidados especiais para que possa durar mais tempo. É preciso lavar de forma suave, e não é aconselhável a escovação com tração, para que não solte os fios.

Passo a passo de como usar uma full lace

Agora que você já adquiriu todas as informações sobre a sonhada full lace, é hora de aprender a colocá-la de maneira certa, pois todo cuidado a mais que tiver com sua peruca vai fazer com que se prolongue a vida útil da mesma.

A primeira coisa que deve fazer é limpar a parte da cabeça em que a peruca vai ter contato, como por exemplo, no início da testa. Mantenha pele limpa para que a peruca tenha mais aderência no momento em que for colocada e posicionada.

Para fixar sua peruca e evitar o risco dela se soltar ou ficar torta em público, o indicado é colar com uma boa cola, indicada para fixação de perucas. Procure aplicar a cola na pele que fica rente a sua peruca, isso fará com que o cabelo fique fixado sob a pele.

A cola deve ser passada a fim de contornar toda peruca, principalmente na região da testa, dessa forma evita que sua peruca fique levemente solta e perca a naturalidade.

Em caso de primeiro uso de sua full lace, é indicado que faça a marcação do tamanho dela, uma vez que ela sem vem com excesso de tela, justamente para que você possa cortar e ajustar ao seu tamanho ideal, corte com cuidado o excesso para que o resultado seja natural.

Agora basta aplicar sua peruca na cabeça, ajustar no local certo e esperar um pouco até a cola secar. É importante que a cola seja específica porque esse tipo não será algo permanente, é apenas para garantir que sua peruca fique fixa a todo momento em que estiver usando, ou seja, caso tenha mais de uma, poderá mudar o visual mais de uma vez ao dia.

/* ]]> */