Beleza Cabelos

Galaxy Hair: conheça a trend de cabelos coloridos inspirada no espaço!

Foi-se o tempo em que os cabelos coloridos eram considerados símbolo de rebeldia e anarquismo. Século 21 e a regra agora é se jogar sem medo no seu estilo! Por isso, nas últimas temporadas, surgiram várias técnicas e tipos de coloração, dentre elas, as famosas candy colors (cores “fantasia”), que trazem tons pasteis que colorem as nossas madeixas temporariamente e, o melhor, a partir de cores um tanto diferentes, como roxo, rosa, amarelo, azul, verde, ou todas elas juntas e misturadas.

A ideia é poder experimentar vários estilos no cabelo, sem precisar fazer algo permanente. E para as ousadas que amam brincar com nuances nos fios, depois da onda do blorange hair (laranja desbotado), granny hair (cabelo cinza) e denim hair (cabelo “jeans”), a onda agora é pintar o cabelo com cores inspiradas nos cosmos. É isso mesmo! Eu estou falando do galaxy hair, ou “cabelo de galáxia”, em tradução para o português, que traz à tona a trend de fios nas cores do espaço sideral.

Também conhecida como space hair, a novidade mescla as colorações rosa, azul turquesa, verde, vermelho, roxo para chegar ao efeito desejado. O estilo é ideal para as vaidosas que não têm medo de radicalizar na transformação do visual e gostam de chamar a atenção por onde passam.

Quer saber se ele combina com você? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro como fazer o galaxy hair, com dicas para aderir ao look com sucesso e + lindas fotos para você se inspirar na tendência! Vamos lá?

Quem pode usar?

O galaxy hair é bastante versátil, uma vez que as cores podem ser mudadas conforme o gosto de cada mulher e efeito que ela deseja dar aos seus fios. A técnica baseia-se no uso de, pelo menos, cinco cores, que podem ser alternadas entre tons mais claros, que darão a sensação de mais brilho às madeixas, enquanto os mais escuros trarão a impressão de profundidade.

Independente das cores que você escolher para dar o efeito “fantasioso”, o mais importante é criar um degradê nos fios para deixar o cabelo realmente inspirado na galáxia. Por conta da liberdade em escolher e mesclar as colorações, a trend do space hair pode ser aderida por qualquer mulher, com o cuidado apenas de apostar nos tons certos, que combinem com o seu tom de pele e base das madeixas.

O mais legal desse tipo de coloração é que como, na maioria dos casos, a inspiração para pintar o cabelo vem de fotos do universo diferentes, não de um padrão de cor em si, cada processo terá tons e cores diferentes, tornando a transformação no visual única em cada pessoa. Então, a dica é escolher as suas cores e não economizar na criatividade na hora de fazer o seu galaxy hair.

Como fazer o galaxy hair?

Por mesclar vários tons diferentes de uma só vez no cabelo, para se jogar no galaxy hair será necessário procurar um bom profissional em um salão de beleza de sua confiança, de preferência, especializado e com experiência em colorimetria capilar.

Isso porque somente ele poderá aplicar a técnica corretamente nos fios, já que esta tem uma certa complexidade na hora de fazer a pintura, o que exige bons produtos e um ótimo cabeleireiro. Mesmo que você tenha habilidade e experiência em colorir as madeixas em casa, o mais recomendado é não tentar fazer o cabelo de galáxia em casa. Esse cuidado evitará futuros danos nos seus fios, como ressecamento, queda, quebra e até o temido “corte químico”. Neste momento, lembre-se do velho ditado popular que diz que é “melhor prevenir do que remediar”!

Como cuidar?

Assim como qualquer outro tipo de procedimento de descoloração ou coloração, investir no galaxy hair também exigirá cuidados redobrados e específicos com o cabelo após a aplicação da técnica. Isso porque os seus fios podem ficar fragilizados após o procedimento, o que pode causar ressecamento excessivo, queda, quebra dos fios.

Então, depois de sair do salão de beleza linda e toda trabalhada nas cores do universo, a dica é apostar em tratamentos para recuperar a saúde da fibra capilar e manter os fios sempre saudáveis, como hidratações, nutrições e reconstruções alternadas dentro de um bom cronograma capilar.

Além disso, será necessário evitar, ao máximo que puder, exposição solar excessiva, banhos quentes, shampoos antirresíduos, piscinas e mar, fatores que atuam no desbotamento mais rápido da cor. Reduzir o uso de aparelhos de calor, como secador, chapinha e babyliss, também pode ajudar a manter a cor do seu galaxy hair sempre bonita. Se não houver jeito de evitar a utilização dessas ferramentas, use sempre um protetor térmico para proteger as madeixas da alta temperatura.

E aí? Gostou de conhecer mais sobre o galaxy hair? Você tem vontade de apostar nessa trend para mudar o visual? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando para a gente…

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */