Plantas Medicinais Saúde

Garrafada de babosa contra o câncer: como funciona e como fazer

Se você conhece um pouco do poder que as plantas têm, sabe que elas são aliadas incríveis para manter e melhorar o nosso bem estar. Se não, saiba que dentre diversas outras plantas, a babosa (que também é conhecida como Aloe Vera) tem inúmeros benefícios para a nossa saúde e beleza. Mas você já ouviu falar da garrafada de babosa?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Essa receita incrível tem capturado a atenção de muita gente desde os anos 90 e, se ainda não ouviu falar, chegou a sua vez de saber tudo sobre ela.

Veja também – Hidratação com Babosa para o cabelo: os benefícios e receitas de como utilizar

Acompanhe nosso texto e descubra mais sobre este tratamento completamente natural que ajuda na prevenção e na luta contra diversos tipos de câncer.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Afinal, o que é uma garrafada de babosa?

A garrafada de babosa é uma receita criada pelo Frei Romano Zago, um religioso brasileiro que faz parte da Ordem Franciscana. O frei já publicou muitos livros e viajou pelo mundo todo falando das suas descobertas sobre essa planta, que é tão comum. Segundo ele, a babosa tem propriedades curativas e preventivas e pode ajudar na batalha contra diversos tipos de câncer.

O Frei ainda alega que a indústria farmacêutica não tem grande interesse em revelar os segredos da babosa, já que isso faria com que ela perdesse somas consideráveis de dinheiro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É claro que o câncer é um assunto muito delicado e deve ser abordado com responsabilidade.

Se você está em uma luta contra a doença, siga as instruções do seu médico e o consulte sobre qualquer alteração na dieta. Embora a garrafada de babosa seja capaz de trazer muitos benefícios para a sua saúde, você jamais deve abandonar os tratamentos convencionais. Use-a como um complemento, mas sempre com acompanhamento e obedecendo às restrições de um profissional de saúde.

Cuidados essenciais

Se você está tomando medicação ou fazendo outros tipos de tratamentos, sempre consulte seu médico antes de iniciar um novo tratamento, mesmo que ele seja natural. A garrafada de babosa pode trazer inúmeros benefícios, mas não dispensa o tratamento e acompanhamento clínico convencional.

A solução também não é aconselhável para mulheres grávidas e lactantes. A babosa contém ativos que podem provocar efeitos colaterais. Entre eles, contrações uterinas e diarreia, o que pode provocar aborto, parto prematuro ou prejudicar o bebê.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também – Babosa para a barba e suas principais vantagens

Jamais tome a garrafada de babosa continuamente por muito tempo. Mesmo as curas naturais podem se tornar tóxicas se usadas em excesso. O recomendável para prevenção é tomar apenas 4 vezes ao ano, portanto, não exagere. Para pacientes com câncer, é importante ter um intervalo de ao menos 10 dias entre as doses.

Você também deve selecionar muito bem o tipo de babosa para preparar a sua garrafada, uma vez que elas não são todas iguais. Entre as diversas qualidades de babosa, a mais indicada para o procedimento é a Barbadensis Miller, que tem uma maior secreção e conta com mais nutrientes e ingredientes ativos.

Escolha as folhas maiores e mais velhas da planta, que devem ser colhidas durante a noite ou antes do nascer do sol e ter entre 4 e 5 anos de idade. É importante que a planta seja madura para o sucesso da sua receita.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para garantir que ela esteja livre da maior parte das toxinas que podem vir com a poluição, é recomendável que a extração seja feita no sexto dia após a última chuva.

Como fazer a garrafada de babosa?

Para fazer a sua garrafada de babosa, você precisará de alguns ingredientes que podem ser bem fáceis de encontrar.

Ingredientes

  • ½ kg de mel puro
  • 350 gramas de folha de babosa fresca (de preferência Barbadensis Miller, colhida durante a noite ou antes do sol nascer)
  • 6 colheres de chá de bebida destilada de boa qualidade (pode ser cachaça, vodka, tequila, uísque, rum, brandy)

Modo de preparo

  1. Retire os espinhos e descasque a babosa com cuidado para não prejudicar o miolo. A casca tem substâncias tóxicas, portanto, não dispense esse passo.
  2. A planta Aloe Vera recebe o apelido de babosa por conta da substância gelatinosa que há no interior das folhas. Com a ajuda de uma colher de sopa, recolha este material com cuidado.
  3. Coloque a substância recolhida em um liquidificador.
  4. Acrescente o mel e as 6 colheres da bebida escolhida.
  5. Bata até misturar bem.
  6. O resultado deve ser um líquido esverdeado homogêneo.

Como utilizar corretamente

Guarde o material resultante em uma garrafa de vidro escuro e a mantenha sempre na geladeira. Para o tratamento de prevenção ao câncer, consuma uma colher de sopa (de preferência feita de madeira ou plástico) do produto em jejum, duas vezes ao dia, cerca de meia hora antes de cada refeição.

Mantenha este o tratamento durante 10 dias, mas não ultrapasse esse prazo. Você pode repeti-lo 4 vezes ao ano, não é necessário mais que isso. Tome cuidado para não ultrapassar os prazos, caso contrário, a babosa pode passar a ter efeitos colaterais indesejados.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja também – Chá de babosa: benefícios e propriedades

Pacientes com câncer devem tomar duas colheres de sopa (de preferência feita de madeira ou plástico) do produto em jejum, duas vezes ao dia, cerca de meia hora antes de cada refeição. Uma garrafada de babosa completa leva cerca de 15 dias para acabar.

Se a sua render mais que isso, interrompa o consumo mesmo assim. Aguarde, então, 10 dias antes de fazer uma nova leva ou retomar o consumo da antiga. Durante o tempo de tratamento com uso desta solução, tente diminuir ou evitar o consumo de carnes para melhor efeito.

Procure apenas não se esquecer de que este é um tratamento caseiro. Embora seja natural e seu corpo certamente se beneficie das curas naturais, ele não pode substituir as instruções de um especialista.

Considerações finais

Se você se interessou pelos benefícios que a babosa pode trazer, procure saber mais sobre o Frei Romano Zago. Ele publicou diversos livros sobre o assunto, onde compartilha esta e outras receitas.

Veja também – Suco de babosa (aloe vera) emagrece? Aprenda a fazer

Com ingredientes naturais, a garrafada de babosa certamente fará bem para a sua saúde e ajudará o seu corpo a lutar contra diversas doenças. Nunca esqueça, porém, de fazer sempre acompanhamento médico e consultar um especialista, especialmente se já estiver em algum tipo de tratamento.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */