Beleza Estética Pele

Gel creme termogênico: dicas e cuidados para usá-lo bem

Ficar em forma exige disciplina na alimentação e academia, além de produtos que aceleram a queima de gordura. Quer saber como funciona o gel creme termogênico? Eu conto tudo!

Agora já não basta buscar uma barriga sarada para o verão. A ideia é manter o corpo em dia o ano inteiro. Para isso, vale contar com ajuda de compostos incríveis, os termogênicos em gel creme.

Existe uma grande variedade deles atualmente no mercado, cada um com formulação própria. Em comum: estímulo à quebra das células gordurosas que prejudicam o visual na forma de pneuzinhos e culotes, entre outras imperfeições.

O foco de um gel creme termogênico é a eliminação da gordura e da celulite, auxiliando no aspecto da pele, que pode ficar mais lisinha e saudável. Como ele faz isso? Aumentando a temperatura do corpo.

Os ativos presentes no gel fazem com que a temperatura sofra um aumento leve e o metabolismo seja acelerado. Com isso, permitem uma quebra mais rápida dos tecidos gordurosos, além de oxigenação local.

A cafeína é um dos elementos mais comuns dos géis queimadores de gordura. Uma aliada da perda de peso e, portanto, da devolução da autoestima para muita gente, em especial para as mulheres – que costumam ter desconforto com excesso de tecido adiposo.

A cafeína inibe a produção e armazenamento de microcélulas gordurosas, além de proporcionar ação anticelulite, firmeza e hidratação à pele.



Gel creme termogênico pode conter também nicotinato de metila, que serve para dilatar os vasos, facilitando a microcirculação e a passagem de substâncias.

Outro provável componente de um creme gel termogênico é a Pró-vitamina B5. Ela serve para nutrir, hidratar, regenerar, proteger a pele e ajudar em sua cicatrização.

Conheça alguns tipos de gel creme termogênico

Gel Crioterapico

Gel crioterápico

Gel crioterápico – formulado com extrato de cravo e mentol, resfria a área em que é aplicado e rompe as células de gordura localizada.
No entanto, é aconselhável consultar um médico se quiser usar este tipo de produto nas mamas ou articulações, por exemplo.
Ele não é indicado para gestantes, mulheres menstruadas ou pessoas com problemas cardíacos.

823

Celludestock

Celludestock – é um creme que promete potencializar a quebra da gordura e amenizar o aspecto “casca de laranja” da pele.
Sua composição traz: lipocidina (extrato vegetal obtido da flor de lótus) e cafeína, para aumentar a circulação sanguínea e melhorar a drenagem linfática local.

Adcos Reduxcel Plus SML Abdômen 150g

Reduxcel Plus Abdome

• Reduxcel Plus Abdome – à base de cafeína, é indicado para tratar flacidez, modelar o abdômen e a cintura.

Bio-Flex-250g

Bio Flex

• Bio Flex – creme de erva-mate para combater gordura localizada e celulite. Seus ativos ajudam aumentar a tensão da pele, devolvendo sua firmeza e elasticidade.

Como potencializar os efeitos de um gel creme termogênico

• Envolva a região com filme plástico após aplicar o produto, para que o plástico promova a absorção somente no local desejado. Isso serve para creme, gel, loção, entre outros do gênero.
• Beba pelo menos 1,5 litro de água diariamente para hidratar o organismo e reduzir a sensação de fome.
• Aposte nos alimentos à base de fibras. Verduras e frutas servem para regular as funções intestinais.
• Invista em atividades físicas regularmente.
• Faça uma dieta balanceada.

A luta contra o excesso de peso é mais difícil para algumas pessoas. Ela depende muito da composição corporal e dos hábitos de vida de cada um, entre outros fatores.

Mas um bom gel creme termogênico não deixa de ser uma forma de dar uma forcinha neste sentido. Mesmo que, sozinho, ele não faça “milagres”, é importante ter recursos como ele para facilitar a eliminação de gordura localizada e chegar ao peso ideal.

A indústria da beleza oferece hoje inúmeras soluções para deixar a pele mais bonita e uniforme.

Uma dica: antes de usar qualquer gel creme termogênico ou começar tratamento estético com um deles para dar adeus às gordurinhas, consulte um profissional especializado. É sempre bom saber que produto entrará em contato com nosso corpo.

Cuide-se! Até mais…

Veja também:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */