Beleza Cabelos

Glass hair é nova tendência em cabelos que já fez a cabeça das celebridades

O cabelo de vidro ou glass hair é a nova febre entre estrelas do cinema, música e mundo da moda. O grande trunfo deste corte é a finalização que proporciona fios alinhados e muito lisos moldados em um formato único.

O brilho extremo e a forma geométrica do corte são as principais características deste estilo que vem conquistando mulheres de todas as idades. O liso dos fios e o acabamento sedoso são outras características muito elogiadas por quem já adotou e aprovou este corte que está nas passarelas, nas telas e nas ruas de todo o mundo.

Glass hair curto

Se você quer ter um look moderno e charmoso com certeza vai ficar satisfeita se optar por um glass hair curto. Este é o formato mais escolhido pelas mulheres que querem inovar no seu visual sem abrir mão da elegância.

Além da perfeição dos fios lisos e do efeito espelhado outra característica presente neste estilo são os cabelos repartidos ao meio que dão um toque de inocência e feminilidade.

A versão curta do glass hair combina com diferentes estilos de mulheres e harmoniza perfeitamente com saias, vestidos e shorts que valorizem a sua personalidade.

View this post on Instagram

À vous les Cheveux des stars hollywoodiennes elles l’ont toutes adoptées et vous allez comprendre pourquoi !!!! C’est une technique révolutionnaire venant directement des States , qui protège vos cheveux de l’ humidité tout en maintenant vos cheveux raides, léger, en mouvement telle de la véritable soie sans oublier cette effet brillance miroir qui ne graisse pas le Cheveu !!!! Le prix de cette prestation ne coûte pas plus cher qu’un simple brushing…vous apporter à votre look un style glamour et sophistiqué ….venez tester🧚‍♀️ _ _ _ #hairstyle #kimkardashianwest #jeniferlopez #glasshair #shine #grenoble #brushing #glamour

A post shared by 🧚‍♀️✨Les Fées Beautés✨🧚‍♀️ (@lesfeesbeautes38) on

Glass hair longo

Para quem gostou do efeito do glass hair, mas não pretende adotar os cabelos curtos uma boa opção é a versão longa deste estilo. Terminando na altura próxima aos ombros o efeito de reflexo da luz será obtido com uma boa finalização.

Ideal para ser utilizado em festas o glass hair longo também pode ser utilizado em compromissos do dia-a-dia demonstrando que a mulher consegue manter a elegância mesmo entre a rotina agitada.

A aparência sedosa do glass hair combina com a mulher que valoriza o aspecto macio e solto dos cabelos. Ele é perfeito para você compor looks bonitos e modernos que vão desde vestidos de festa ao despojado do casual day.

Glass hair colorido

Cores fortes e alegres é o passo seguinte das mulheres que querem ir além do liso e do brilho obtido no glass hair. Se você é do tipo que acredita que sempre é possível conquistar mais este é o cabelo certo para você.

Prata, branco e vermelho são as cores mais comuns utilizadas neste tipo de composição. Autoconfiança é o ponto principal da personalidade de quem adota este tipo de estilo, afinal se tem uma coisa que você não vai conseguir com este cabelo descontraído é passar desapercebida.

Respeitar o seu estilo é o conselho mais importante para você não se arrepender da sua escolha. Agora se fios coloridos e brilhantes é tudo que você deseja chegou a sua hora de brilhar, deixe levar pela alegria das cores e combine seus cabelos com roupas que valorizem o seu corpo e seu jeito de ser.

Glass hair ondulado

Uma variação do estilo glass hair que desperta algumas divergências é o cabelo ondulado. Para alguns estilistas, considerados puristas, somente a versão lisa pode ser chamada de glass hair. Porém, outros muitos especialistas consideram que se a técnica foi usada corretamente e o brilho alcançado foi semelhante ao vidro o cabelo com acabamento ondulado também pode ser chamado de glass hair.

Deixando as polêmicas de lado, o que podemos afirmar é que o efeito final deste tipo de cabelo é muito bonito e moderno. Ele permite associar duas qualidades muito apreciadas pelas mulheres que são o brilho e o movimento dos fios ondulados.

O visual ondulado nunca sai de moda e para aquelas que desejam o conquistar o efeito ultra brilhante do glass, sem mudar muito de estilo, o mais importante é a utilização dos produtos adequados como o musse e o óleo finalizador que farão o seu cabelo brilhar.

View this post on Instagram

April. • • Color X @sarah.ward.style

A post shared by Sarah Ward Garrett (@sarah.garrett.hair) on

View this post on Instagram

Close up of these chocolate caramel tones😍

A post shared by ALICE @ HAIRS & GRACES (@alice.hairsandgraces) on

Glass hair chapado

Ao contrário do cabelo ondulado o glass hair chapado é considerada a versão mais “tradicional” deste estilo. O acabamento das pontas faz com que o cabelo tenha um visual único e que seja logo identificado.

Algumas mulheres não gostam deste visual por acharem ele um tanto “quadrado”, porém aquelas que são adeptas do estilo afirmam que ele é perfeito para combinações com vestidos tubinho, saias e vestidos justos e outras variedades de peças que destacam ainda mais os cabelos.

O look ultramoderno do visual chapado remete a filmes futuristas e obras de arte, sendo perfeito para quem é mais antenada nas tendências da moda e faz questão de refletir isto nos seus cabelos.

Dicas para produção de um glass hair

Para conseguir alcançar os efeitos prometidos pelo glass hair é necessário que o seu cabelo esteja saudável, portanto, se eles estiverem ressecados ou danificados cuide da saúde dos seus fios antes de realizar este procedimento. Existem diversos produtos especializados, como máscaras hidratantes entre outros, que ajudarão a recuperar os seus cabelos rapidamente e garantir que eles não sofram com este processo.

Se você possui cabelos oleosos utilize um shampoo específico durante a lavagem para diminuir este efeito. Outra questão importante é que neste tipo de cabelo a aplicação de óleos para finalizar o penteado deve ocorrer nas pontas e ao longo dos fios e nunca na raiz do cabelo. Isto evitará que o brilho do glass seja confundido com oleosidade.

Após lavar e cortar os cabelos em um formato geométrico o próximo passo é aplicar um spray anti-umidade e secar adequadamente. Lembrando que o corte deve ter ângulos bem feitos e não deve possuir níveis de graduação.

Você também pode optar por utilizar um musse capilar antes da secagem. Este produto fará com que os fios fiquem muito macios e ganhem mais movimento.

O liso dos fios será produzido pela utilização da chapinha respeitando as características do seu cabelo na hora de escolher a temperatura e a intensidade do alisamento. Converse com o seu cabeleireiro para encontrarem a maneira mais adequada de realizar este procedimento.

Um produto finalizador será o toque final para encontrar o brilho desejado de deixar você pronta para arrancar elogios por onde passar.

Para selar os fios alguns especialistas utilizam um óleo de brilho que dará um aspecto ainda maior de reflexo lembrando o vidro.

Artigos relacionados:

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */