Frutas Nutrição

Golden Berry: Os benefícios da Fisalis

Golden Berry benefícios

O golden berry, popularmente conhecido no brasil como fisalis (ou physalis) é uma fruta sul americana, especialmente dos andes. Ela é altamente concentrada em nutrientes e componentes bioativos.

Na Colômbia, o golden berry é uma fruta muito apreciada, e um importante produto de exportação. A planta é utilizada há séculos para a medicina tradicional. Além da aplicação quase mística do passado, sabe-se que seu consumo oferece outros benefícios à saúde.

Conheça melhor o golden berry e inclua já a fisalis em sua dieta:

Potencial nutritivo do golden berry

Com sabor doce e levemente picante, o golden berry é um dos superalimentos adorados pela nutrição. A fruta é cheia de nutrientes que são facilmente absorvidos pelo corpo. Na América do Sul, incluindo o Brasil, ela é consumida in natura ou em passas desidratadas.

Ela possui substâncias essenciais que melhoram a sensibilidade à insulina no corpo e a oxidação de gorduras. Em comparação a outras frutas do tipo “berry”, a fisalis é mais rica em proteína e vitamina A. Além disso, possui menos açúcar, o que torna seu potencial nutritivo poderoso.

O golden berry também é rico em antioxidantes e fitoquímicos, abundantes em flavonoides. Os flavonoides são tipos específicos de antioxidantes que promovem a saúde cardíaca e outros benefícios.

Os benefícios do golden berry para a saúde

Muitos pesquisadores atuais dedicam-se a entender o motivo pelo qual algumas plantas eram utilizadas para cura no passado. Por seu uma destas, a fisalis é bastante estudada para entender suas propriedades terapêuticas.

Além da medicina popular e ancestral, diversos efeitos do golden berry foram descobertos para o organismo. Entre os principais, encontram-se:

  • Melhorias no nível de açúcar no sangue. O açúcar e os carboidratos são absorvidos pelo corpo através de uma quebra promovida pela ação de enzimas. Este processo resulta no aumento do nível de açúcar no sangue. A fisalis possui um interessante efeito de inibir a ação das enzimas responsáveis por esta reação. Desta forma, seu corpo não absorve os carboidratos, controlando seu impacto no sangue.
  • Diminuição de vermelhidão e inchaços. Irritações e doenças causam diversos tipos de inchaços e vermelhidão. Segundo a Universidade Nacional da Colômbia, o golden berry atua contra estes efeitos no corpo.

O golden berry oferece um efeito de modulação imunológica que bloqueia os agentes responsáveis pelo inchaço. Em outros atermos, suas substâncias lutam contra estes efeitos, ao reduzir o impacto destes agentes no organismos.

  • Saúde dos rins e fígado. No final de 2013, um estudo egípcio demonstrou que o golden berry oferece potentes benefícios para fígado e rins. Isso “protege” os órgãos de danos em seu tipo. A saúde do fígado é especialmente importante, considerando o quão essencial ele é para o corpo.

Você já provou golden berries?

Não há dúvidas de que esta fruta possui uma série de efeitos positivos em nossa saúde. No entanto, além de tantas qualidade para o organismo, há um motivo importante para consumir a fruta. O motivo é: elas são deliciosas.

Além de serem cheias de nutrientes e antioxidantes, são cheias de sabores e combinam em saladas, sucos ou puras. Seu gosto é único, e são um perfeito exemplo de frutas que podem ser ainda melhores que doces.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */