Casamento Looks Moda

Grinaldas para noivas: modelos e ideias

Grinaldas para noivas

O dia do casamento é um dos dias mais esperados pela maioria das mulheres. Casamento é algo sério e, normalmente, é o tipo de ocasião em que as noivas ficam mais ansiosas e, ao mesmo tempo preocupadas. Tem a escolha do vestido, das grinaldas para noivas, dos acessórios da noiva, do sapato, da maquiagem, dos preparatórios para o casamento, a escolha dos padrinhos e das madrinhas, a recepção, a lua de mel e outros detalhes.

No dia do casamento, estar com um visual impecável é o desejo das mulheres e, para ter um visual impecável não podemos deixar de lado uma peça muito importante que é a grinalda. No entanto, algumas pessoas ainda confundem o significado de verdade das grinaldas para noivas. Então pra começar vamos diferenciar essas duas peças.

O véu é responsável por simbolizar a pureza e a fidelidade da noiva e, normalmente, é confeccionado em um tecido bem leve. Pode ter algum detalhe ou ser liso.

Já as grinaldas para noivas nada mais são do que o acessório que vai na cabeça da noiva, com a função de compor o seu penteado.

Como escolher as melhores grinaldas para noivas para combinar com o seu vestido?

É importante dizer que, a grinalda deve combinar com o estilo do vestido escolhido pela noiva, para evitar que fique apagado.

Se você pretende utilizar um vestido que chame muita atenção, que possui muitos babados, rendas ou até muito volume, é aconselhável utilizar joias mais leves e acessórios e grinalda mais delicados e com a menor quantidade de brilho possível. Vale a pena também, resolver se irá utilizar ou não o véu que, atualmente, já não é obrigatório.

Caso tenha em mente utilizar um vestido mais simples ou delicado, você deve colocar acessórios que chamem um pouco mais de atenção, como por exemplo, acessórios que possuam brilhos ou strass. Mas, cuidado! É importante manter o visual equilibrado. Aqui é relevante escolher um acessório confortável e, se não gosta ou não quer tiaras, diga não! Ninguém pode obrigá-la a utilizar um acessório que não queira ou não goste.



Grinaldas para noivas

O dia é seu, a escolha é sua! Alguns bons tons de grinalda vão desde o prata, pérola, dourado até o marfim e, claro que não podíamos deixar o tão querido branco de lado. Vale lembrar que, o tom da grinalda vai depender do horário em que pretende se casar. A única exceção é a grinalda branca que serve para ser utilizada a qualquer hora do dia ou da noite.

Como já foi dito no texto, a função da grinalda é compor o penteado da noiva e aqui se encaixam opções como flores, coroas, tiaras, guirlandas, presilhas e pentes. Existem várias opções de grinalda, podendo ela, ser utilizada com o véu ou a mantilha. Um dos penteados que pedem a presença da grinalda são os famosos coques e, vale dizer que, o tamanho do véu está relacionado à grinalda, afinal, para cada tipo de grinalda há um modelo de véu.

Sugere-se que as grinaldas sejam mais leves, sem muitas pedras para casamentos de dia e a tarde.

Para cerimônias ao ar livre, uma dica é a grinalda de flores que deixará o look mais leve. Já para cerimônias à noite, aposte em grinaldas para noivas com brilhos.

Vale ressaltar que as grinaldas para noivas devem ser escolhidas de acordo com o formato do rosto e da testa. Dessa forma, rosto quadrado deve utilizar grinalda no alto da cabeça junto com um véu longo., rosto redondo deve utilizar coroa do tipo rainha e, para rosto triangular, a dica é grinalda baixa no meio da cabeça junto com véu longo.

Já demos as dicas e agora vamos falar um pouco sobre os modelos de grinalda que podem ser clássica, moderna, ousada, elegante e até diferente.

1) Clássica

Para o tipo clássico, provavelmente, o penteado será um coque, já que, esse é um penteado que pode ser usado em qualquer época e pode variar de modelo dependendo da noiva. Para esse estilo aconselha-se porta coques de cristais utilizado ao redor do penteado ou pentes com cristais. Pode-se aproveitar para utilizar as tão queridas coroas no topo da cabeça, no entanto, essas coroas devem ser mais delicadas para modelar o rosto e destacar o olhar da noiva.

2) Moderna

Nesse tipo de grinalda encontram-se as noivas mais modernas, que não fazem muita questão de usar o véu no dia do casamento. Para esse estilo de noiva, uma boa dica é utilizar uma grinalda com flores ou plumas. Esse modelo de grinalda ainda dá a opção de ser usados com o cabelo preso ou solto. Uma outra dica importante, é tomar cuidado na hora da escolha do brinco que não deve ser muito grande. Isso pode ajudar a não sobrecarregar o visual da noiva.

3) Ousada

Para a noiva que pretende ser um pouco mais ousada, aconselha-se utilizar grinaldas para noivas em cores. Um bom exemplo são pentes de flor na cor bronze ou dourado, tiaras em tons rose ou até mesmo flores com pedras coloridas. Aqui vale uma boa dica! Normalmente, os penteados são com o cabelo semi-preso.

Grinaldas para noivas

4) Elegante

Se a noiva pretende aparentar um visual tradicional mas ao mesmo tempo elegante, as pérolas são o tipo de grinalda delicada a se investir. A pérola pode ser grande e de estrutura leve ou pode estar presente em estruturas mais grossa e com muitas pedras pequenas como, por exemplo, nas tiaras.

5) Diferente

Aqui se encaixam as noivas que pretender arriscar um pouco mais no dia do casamento. Uma boa opção é usar uma tiara na parte de trás da cabeça ou então uma grinalda por baixo do penteado.

No geral:

  • Escolha primeiro o vestido de noiva para depois escolher o tipo de grinalda.
  • Se possível, fazer uma prova do vestido e do penteado, para ter certeza de que a grinalda escolhida combina com ambos.
  • Combine a grinalda com o tipo de casamento que terá.
  • Escolha uma grinalda que combine com seu rosto e sua testa.

Grinaldas para noivas

Grinaldas para noivas

Grinaldas para noivas

Grinaldas para noivas

Grinaldas para noivas

Fonte das imagens: www.aflorarnoivas.com/

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */