Datas Comemorativas

Guirlanda de Natal: 6 ideias para você fazer a sua

Guirlanda de Natal é uma das decorações natalinas que se tornaram mais populares durante o feriado. E agora que se aproxima a data, fazer guirlandas como artesanato pode ser uma atividade divertida para toda a família.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Nesse artigo vamos mostrar uma seleção de propostas simples, originais e fáceis de fazer para você enfeitar a sua casa, presentear e até mesmo vender para ganhar uma graninha extra no fim de ano.

O que é uma guirlanda de Natal

Guirlandas são técnicas feitas com um padrão que é anexado a uma forma alongada e arredondada. Esta pode ser um fio de cobre, ferro e até mesmo cordão ou corda.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Os materiais que se pode utilizar são muitos e diversificados, trazendo uma série de elementos diferentes. É possível até mesmo usar sempre o mesmo padrão, combinando objetos e cores. Obtendo figuras diferentes e diversas, cria-se um enfeite natalino digno das melhores lojas de decoração temporal.

Seu uso inclui as portas das casas, suas paredes, lareiras e até mesmo nas próprias árvores. É uma aposta e tanto em termos de decoração, presente e simbolismo natalino.

Guirlanda de Natal para crianças

Dentre todos os projetos natalinos de artesanato infantil, a guirlanda de Natal é uma das mais divertidas de se fazer. Pode-se fazer vários projetos diferentes, sempre planejados para decorar essas datas. Pode-se usar também praticamente qualquer objeto que se tenha em casa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O papel e o papelão, ou mesmo os cartões, são um excelente material para fazer as guirlandas das crianças que tanto esperam o papai Noel. Qualquer modelo é válido para os pequenos fazerem seus projetos decorativos.

Seja uma estrela ou um pássaro. É possível desenhar o molde, cortar vários e então amarrá-los em um cordão. Não é uma tarefa que requer maiores cuidados nem que ofereça riscos às crianças. Elas se sentirão felizes em fazer algo com as próprias mãos que será utilizado na decoração da casa nessa data tão festiva.

Passo a passo simples de uma guirlanda de Natal para crianças fazerem

Materiais usados:

  • Arame;
  • Papel de seda verde;
  • Feltro;
  • Cola branca;
  • Papelão.

Como fazer:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Corte e molde um pedaço de arame do tamanho que quiser que a guirlanda seja. Feche-o em um círculo. Nesse momento você pode passar a tarefa para que a criança termine, uma vez que o único perigo aqui é que ela se machucasse com a ponta do arame.

Pegue o papel de seda verde e corte-o em tiras. Contorne e cubra todo o arame com a ajuda da cola branca. Se quiser, e sua imaginação mandar, deixe algumas tiras penduradas em torno da guirlanda de Natal.

Para ter mais decorações, corte o feltro em círculos ou até mesmo papelão pintado. Ele vai simular as bolas natalinas. Finalize com uma estrela de papelão.

Uma vez terminado, pendure em qualquer canto da casa!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Outras alternativas para a guirlanda

Os bonecos são fantásticos e podem encantar ainda mais os pequenos. Dá um pouco mais de trabalho do que fazer uma guirlanda simples, mas o resultado vale a pena.

E se as estrelas não ficarem legais no seu conceito, pode-se sempre optar por outras formas natalinas, tais como folhas vermelhas ou outras formas que simulem folhas.

Uma boa dica é contornar o arame com várias camadas de papel para que fique mais volumoso.

6 ideias e formas de fazer uma guirlanda de Natal

1. Papel

Como vimos, o papel é um excelente material para a guirlanda de Natal, e é por isso que queremos dar-lhe um reconhecimento especial neste artigo.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Você pode optar por usar diferentes tipos de papéis e o resultado pode ser muito mais artesanal. Se usar jornal ou livro é possível conseguir guirlandas bem ao estilo vintage. Fica lindo a combinação de um e outro. Será ainda melhor se eles forem bem antigos e gastos.

E esse mesmo material nos permite fazer todos os tipos de criações, seja flores ou qualquer forma natalina que venha à mente.

2. Feltro

O feltro é outro excelente material para fazer artesanato natalino de guirlandas. É fácil recortar desde folhas e flores até formas geométricas. A quantidade de cores que esse material oferece é bastante ampla, permitindo fazer qualquer tipo de projeto.

3. Rolhas

As rolhas de cortiça são mais um exemplo de coisas que podem ser úteis na produção do artesanato. Sua utilidade vai desde a criação de pequenos personagens a figuras que nos permitem decorar qualquer canto da nossa casa.

4. Crochê

O crochê é outra das técnicas lindas e bem convenientes para ser usada no Natal. Traz sutileza e romantismo ao objeto decorativo.

O crochê oferece muitas ideias originais para “vestir” sua casa da forma mais natalina possível. E como estamos trabalhando com um material “quente”, o resultado é que a casa será muito mais acolhedora.

5. Com material reciclado

Os CD’s antigos podem ser redesenhados, remodelados para dar uma aparência natalina para a casa. Este material pode ser coberto com papel ou tecidos; decorado com fitas ou até mesmo pintados.

Para moldá-los no arame ou no cordão, basta utilizar cola quente ou cordinhas finas, transpassadas por um pequeno furo que se fará no CD.

6. Com abacaxis

É muito divertido ver guirlandas exóticas e diferentes das costumeiras. Fazer esse tipo de artesanato com abacaxis dá um clima alegre e tropical para uma época que geralmente é associada ao frio.

As cordas são muito boas com abacaxis e dá para fazer algo bem elaborado com pouquíssimos elementos. Uma ideia interessante é cobrir o arame com bastante papel e forrar por cima com um tecido de abacaxi. Para incrementar ainda mais, pendure pequenos abacaxis por toda a guirlanda.

Gostou do artigo? Essas ideias de como fazer guirlanda de Natal lhe foram úteis? Pois então, compartilhe em suas redes sociais para alcançarmos mais pessoas que podem gostar desse tipo de artesanato!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */