Beleza Cabelos Estética Maquiagem Pele Resenhas Unhas

Hair Brasília 2018: confira tudo o que rolou na maior feira de beleza do Centro-Oeste!

Você também ama ficar antenada em todas as novidades e tendências que surgem no universo beauté? Para as vaidosas que, como eu, adoram ficar por dentro dos lançamentos de produtos, marcas ou eventos de beleza, o post de hoje é para falar sobre o Hair Brasília 2018, a maior feira de beleza do Centro-Oeste, que parou a capital do país nos dias 15, 16 e 17 de julho. E, sim, #eu fui!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

A 9ª edição do evento foi realizado pela Vici Produções, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e contou com a presença de mais de 45 mil pessoas e mais de 320 marcas, entre nacionais e internacionais, que expuseram novidades e fizeram a venda direta de produtos, a preços mais acessíveis que os disponíveis no mercado, para o público visitante. Ainda, quem compareceu à feira este ano conseguiu participar de workshops e cursos voltados para profissionais de beleza, onde experts no ramo deram dicas de tendências para expandir os negócios!

Veja também – Escova americana: conheça o alisamento ideal para cabelos afros

Muito show, né?! Quer saber tudo o que rolou no Hair Brasília 2018? Então, continue de olho nos próximos parágrafos que eu te conto o que eu achei da feira que marcou o coração dos brasilienses apaixonados pelo universo de beleza, inclusive o meu!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Para quem é a feira?

Foto: Instagram @hairbrasiliaandbeauty

O objetivo da Hair Brasília and Beauty, todos os anos, é reunir em um único lugar todos os apaixonados pelo universo de beleza, sejam estes profissionais do ramo, indústrias de cosméticos, distribuidores de produtos, lojas de varejo, representantes de marcas profissionais, aspirantes e empreendedores que estejam começando negócios na área e, é claro, o público – feminino e masculino – consumidor de serviços e produtos de beleza.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Portanto, qualquer pessoa interessada no evento pôde comparecer à edição de 2018, assim como em qualquer outra das anteriores, sem nenhum problema, seja na forma de profissional que trabalha na área, simplesmente como visitante ou na função de imprensa (para jornalistas, blogueiras, digital influencers, veículos de comunicação), que foi o meu caso.

Mas por que em Brasília? É simples! A capital federal que a gente tanto ama é, nada mais nada menos, que uma das cidades que mais consomem dentro do mercado de beleza. Ela conta com mais de nove mil estabelecimentos e 35 milhões de profissionais do setor, que impulsionam o consumo de cerca de 40% da média nacional, o que explica o sucesso da feira por aqui!

Para você ter uma ideia, em 2017, o evento reuniu 42 mil visitantes e 280 marcas expositoras. Neste ano, a participação foi ainda mais impactante, com 45 mil pessoas (incluindo eu) e 320 stands de marcas que compareceram à feira.

Como participar?

Para participar do Hair Brasília 2018, como compareci no papel de jornalista (imprensa), fiz o meu cadastro a partir de um e-mail enviado à assessoria de imprensa do evento, com os meus dados pessoais. Eu imagino que o mesmo tenha sido feito pelas marcas e profissionais de beleza que iriam expor nos stands ou ministrar cursos e worshops no evento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Já para quem quis participar apenas como visitante, bastou baixar, imprimir e preencher o convite VIP disponível no site do Hair Brasília and Beauty e levar 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal) para garantir a entrada na feira. Nos três dias em que o evento foi realizado, alguns funcionários do Hair Brasília estavam entregando os convites já impressos para o público, a fim de facilitar o acesso e evitar tumulto, o que ajudou muito quem não teve tempo de imprimir sozinha.

Veja também – Wet Hair: aprenda a fazer o penteado com efeito molhado no cabelo

No meu caso, assim que cheguei, tive que procurar a sala reservada à assessoria de imprensa do evento para pegar a minha credencial. Tudo de maneira muito rápida, fácil e prática, sem qualquer dor de cabeça. Inclusive, agradeço demais o carinho e atenção da galera da comunicação do Hair Brasília comigo e com todos os outros colegas de profissão! Foram muito fofos! <3

O que rolou no Hair Brasília 2018?

Agora vamos à parte que interessa! Se você chegou até aqui, deve estar curiosa para saber o que aconteceu durante os três dias do evento, não é mesmo? Pois bem! A programação do Hair Brasília 2018 foi simplesmente espetacular. Vem comigo que eu te conto o porquê…




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Stands de marcas

Foto: Instagram
@hairbrasiliaandbeauty

Como eu disse, a feira contou com vários stands das marcas que a gente mais gosta, como MaybelineDailusFelpsForever LissLowellMagic ColorMacrilanCaprichoCarolina HerreraCalvin KleinContém 1gOcéaneRuby Rose, entre tantas outras dos mais diferentes ramos de beleza, seja maquiagem, unhas, cabelo, sobrancelhas e cabelo. Porém, com tantas opções (afinal, foram 320 marcas expositoras), foi difícil visitar cada uma delas, pode acreditar…

A maioria das marcas fez sorteios, distribuiu produtos gratuitamente e presentou algumas visitantes que participaram das dinâmicas ou brincadeiras para interagir com os seus representantes. Então, sim, muita gente saiu com vários produtinhos do evento!

Outras ofereceram amostras de serviços grátis (como cortes e pintura de cabelos e barbas) para quem foi visitar os stands. Foi um show de cores e transformações no visual! Em relação aos preços, realmente era possível encontrar produtos a valores muito baratinhos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Foto: Instagram
@hairbrasiliaandbeauty

A Dailus, por exemplo, atraiu muitas vaidosas para o seu stand para comprar dois batons por R$ 20. Isso mesmo! Se você ama batons, especialmente os dessa marca, sabe que um único batom pode custar até R$ 25. Então, quem foi à feira e conseguiu comprar, saiu ganhando!

Além disso, para os profissionais de beleza, vários stands distribuíram, sortearam ou venderam produtos de uso profissional (escovas progressivas, selantes, tinturas, etc.), além de acessórios como secadores, chapinhas, capa para salão de beleza, escovas, pentes, entre outros, a preços muito em conta também.

Foto: Instagram
@hairbrasiliaandbeauty

Cursos e workshops

Foto: Instagram @hairbrasiliaandbeauty

Durante o Hair Brasília 2018também aconteceram alguns cursos e workshops voltados para profissionais de beleza, como cabeleireiros, esteticistas, designers de sobrancelhas, coloristas capilares, barbeadores, hairstylists, manicures, entre outras profissões, ministradas pelo Senac, Tudo Belo, Art Corpo, Barbearia Inova, Musa e demais realizadoras.

Eles foram dados nas salas 1 e 2 do evento, além dos auditórios Alvorada e Planalto, em horários específicos, e com duração aproximada de 1h30. A ideia era realmente deixar os cursos em locais isolados, por conta do barulho intenso causado pela lotação nos stands.

Para assistir às aulas, bastava que o profissional de beleza interessado em se especializar no tema fizesse uma inscrição prévia, ou seja, antes de comparecer ao evento, através dos telefones ou e-mails especificados por cada banca realizadora. Durante os três dias da feira, por conta da correria na cobertura pelo Instagram (sigam: @tudoela) para tentar mostrar tudo o que fosse possível do que estava rolando no evento, quase não tive tempo de participar de nenhum curso ou workshop.

Foto: Instagram
@hairbrasiliaandbeauty

Foi apenas no último dia que eu tentei participar de dois, mas que foram cancelados por conta do pouco número de profissionais inscritos para assistir. Estes foram casos à parte, é claro, uma vez que, durante a minha ronda nos dias do Hair Brasília por todo o espaço, observei as salas onde as aulas estavam sendo ministrados super lotadas. Talvez, a explicação tenha sido o fato de as pessoas estarem aproveitando até o último minuto o fechamento da feira. Realmente, nem eu queria ir embora! <3

Ações sociais

Walquíria Coimbra, modelo do Fashion Inclusivo

Foto: Instagram
@hairbrasiliaandbeauty

Além da arrecadação de alimentos não-perecíveis, o Hair Brasília 2018 também contou com duas outras ações muito emocionantes: os projetos Beleza Que Se Vê e Fashion Inclusivo. O primeiro se trata de uma ação que visa ministrar cursos de automaquiagem para mulheres com deficiência. A ideia é empoderar esse grupo feminino, trabalhando a sua autoconfiança e autoestima, além de sua independência para se embelezar.

Esse projeto eu não tive a oportunidade de ver, pois aconteceu no primeiro dia do evento, domingo (15), que eu não fui. Mas fico emocionada só de imaginar o quanto deve ter sido lindo! O segundo projeto, Fashion Inclusivo, eu acompanhei de perto e fiz vários vídeos para o Instagram.

Trata-se de uma ação com várias crianças e jovens com diferentes tipos de deficiência (visual, auditiva, motora, intelectual e mental) que visa mostrar a representatividade desse grupo de pessoas no ramo de moda, incentivando a sua melhor socialização e melhora da autoestima. Não tem palavra melhor para descrever os desfiles que aconteceram no Hair Brasília 2018 que emoção.

Foto: Instagram
@hairbrasiliaandbeauty

Vi e filmei tudo! Era possível sentir a emoção e sensação de liberdade que os modelos estavam sentindo ao desfilar na frente de todas aquelas pessoas. E houve reciprocidade, é claro. Todos nós do público nos emocionamos também com aqueles olhinhos cheios d’água. Depois do desfile, conversei com algumas modelos cadeirantes que haviam desfilado e gravei stories para o Instagram.

A deficiência está na mente das pessoas”, disse uma delas. E mais: “A moda é para todos. Não é porque temos deficiência que não nos preocupamos em nos embelezar”, foi o recado que elas deixaram para nós sobre a participação do Fashion Inclusivo na 9ª edição do Hair Brasília.

O que eu achei do evento?

Com Blade, ex-assistente de palco do programa Legendários, da TV Record. Foto: Raiane Gonoli (Tudo Ela)

Hair Brasília 2018 foi um dos melhores eventos que eu tive a oportunidade de participar e cobrir. Como eu falei no início desse post, ele realmente marcou o coração de muitas pessoas e, é claro, o meu também. Isso não só por conta do meu trabalho, mas porque, como mulher e apaixonada por beleza, tive a oportunidade de estar perto de um público, produtos e várias novidades voltadas para esse ramo.

Vi, ouvi e aprendi muita coisa. Pude me emocionar com os projetos sociais e me divertir com as brincadeiras que aconteciam nos stands para quem queria ganhar os produtos ou serviços. Conheci pessoas legais, inclusive famosas, como é o caso do Blade (ex-assistente de palco do programa Legendários, da TV Record) e até dei uma entrevista rápida com uma super dica para deixar os lábios hidratados nesse clima seco de Brasília ao programa Inside, do SBT. Foi lindo!

Modelos do Fashion Inclusivo Foto: Raiane Gonoli (Tudo Ela)

De quebra, é claro que eu não podia sair de um evento desse porte, com tanta coisa legal para comprar, sem meus achados, não é?! Na Ruby Rose, uma das minhas marcas favoritas, comprei uma base matte da Ruby Rose (L4) por R$ 10, uma paleta de corretivos coloridos por R$ 20 e uma esponja para aplicar base por R$ 5. Na loja Maisqmake, comprei um lápis para sobrancelhas por R$ 13 e, na Dailus, um delineador líquido preto por R$ 17. Mostrei tudo nos stories do Instagram!

Entrevista à Raquel Spósito, repórter do programa Inside, do SBT. Foto: Raiane Gonoli (Tudo Ela)

E vocês aí? O que acharam do Hair Brasília 2018? Conhecem alguém que perdeu essa edição e que queira saber tudo o que rolou por lá? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para as suas amigas conhecerem mais sobre o evento e participarem no próximo ano.

Beijos! ;*

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */