Beleza Cabelos

Hair Dusting: remova pontas duplas sem tirar o comprimento do cabelo

Beleza, poder, sedução e feminilidade. Essas são algumas das características que definem o quanto os cabelos são importantes na vida de uma mulher, sejam eles curtinhos, médios ou longos, e de quaisquer tipos e cores.

Por este motivo, os melhores tratamentos capilares, como hidratações e reconstruções constantes, feitos com produtos capilares de qualidade e específicos para cada tipo de fio, estão sempre presentes na rotina diária de cuidados com as madeixas, a fim de deixar os fios sempre bonitos e saudáveis.

Mesmo assim, em algum momento da vida, é normal que os nossos cabelos passem por um período de ressecamento e surgimento de pontas duplas, sejam eles causados por conta das condições climáticas, como nos dias mais quentes do verão, pela poluição, umidade, excesso de exposição ao sol, mar e piscina, além do uso inadequado de produtos e procedimentos químicos.

E é aí que, quando nos deparamos com essa situação, corremos para o salão de beleza  e gastamos rios de dinheiro com produtos e tratamentos caros, que nem sempre trazem os resultados desejados. E o que fazer?

Neste caso, quando nem mesmo os melhores produtos e tratamentos estão mais funcionando, o jeito é recorrer à tesoura para se livrar das pontas duplas e quebradiças causadas pelo ressecamento dos fios, o que pode deixar muita cabeluda literalmente de “cabelo em pé” por ter que encurtar as madeixas só para ser livrar daqueles poucos fios danificados.

Afinal, não tem nada mais triste que encurtar os cabelos por causa desses probleminhas, depois de tanto tempo cultivando o comprimento deles, não é verdade? É por esta razão que foi criada recentemente uma técnica de corte de cabelos chamada Hair Dusting, que pode salvar a vida de muitas mulheres com cabelos longos que queiram se livrar das pontas duplas sem tirar o tamanho dos fios.

A ideia é cortar apenas os fios danificados, sem mexer no comprimento dos cabelos. Quer saber como ela funciona exatamente? Então, continue lendo esse post até o final e aprenda como fazer o Hair Dusting.

O que é o Hair Dusting?

O Hair Dusting nada mais é do que uma técnica que visa cortar apenas o fundo dos fios para eliminar aquelas pontas duplas, ressecadas e danificadas, sem comprometer o tamanho dos cabelos. Em tradução livre para o português, o corte se chama “depilação de cabelo”, o que explica em muito à forma como o corte é feito.

Já utilizada há vários séculos em outras culturas, só que de formas diferentes – com o uso de navalhas ou fogo no lugar da tesoura – a técnica voltou com tudo e passou a ser uma novidade entre a mulherada, principalmente as famosas, para melhorar a aparência dos cabelos, mas sem mexer no tamanho dos fios. Para isso, o cabeleireiro deverá pentear as suas madeixas de forma que as pontas danificadas “saltem” para fora, destacando-se das saudáveis.

A dica dos especialistas é que, para facilitar o procedimento, o cabelo esteja escovado (alisado) para que as partes ressecadas fiquem mais visíveis. Quando isso acontecer, o profissional deverá fazer o corte das pontas, com a tesoura abrindo e fechando em posição perpendicular à mecha, para que a ferramenta pegue apenas o cabelo danificado.

A partir daí, o perímetro será cortado para também retirar os fios das extremidades, dando uma aparência muito mais bonita e saudável aos fios. Legal, né? Porém, como você já deve ter percebido, o Hair Dusting é muito mais demorado do que um corte comum e que, portanto, poderá tomar horas do seu tempo no salão de beleza.

O meu cabelo vai ficar menos volumoso ou com pontas finas depois do Hair Dusting? De jeito nenhum! Como a quantidade de fios retirados é mínima, o seu cabelo não corre nenhum risco de ficar com aspecto partido ou com menos volume. Fique tranquila!

Quem pode fazer?

Qualquer mulher pode recorrer ao Hair Dusting para se livrar daquelas incômodas pontas duplas sem tirar o comprimento dos cabelos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

No entanto, apesar de a técnica poder ser aplicada em qualquer textura capilar, alguns especialistas recomendam que, na hora de fazer o corte, as madeixas estejam escovadas (alisadas) para facilitar o procedimento, uma vez que, desta forma, os fios danificados ficarão mais visíveis para serem removidos.

Por outro lado, esse não é um requisito obrigatório. Converse com o seu cabeleireiro de confiança para saber a opinião dele e como ele prefere fazer o seu Hair Dusting. Se ele conseguir aplicar a técnica sem que os cabelos precisem estar lisos para tal, melhor para você que tem fios cacheados ou crespos.

Posso fazer sozinha em casa?

Se você gostou do Hair Dusting e pretende aplicar a técnica nos seus cabelos para eliminar as partes ressecadas e pontas duplas dos fios, não é recomendado fazê-la sozinha em casa. A dica é procurar um especialista ou profissional de sua confiança para não correr riscos de estragar as suas madeixas.

Somente ele saberá posicionar a tesoura corretamente para fazer o corte do fundo dos fios danificados, sem comprometer a aparência dos seus cabelos. Ao chegar ao salão de beleza, tente explicar da forma mais clara possível que pretende fazer uma “depilação capilar”, e não um corte comum.

Além disso, é preciso estar atenta para a quantidade e tamanho do corte dos fios que será retirada com o Hair Dusting. De acordo com os experts no assunto, o corte deve mínimo, de cerca de meia polegada, para eliminar apenas as partes comprometidas.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */