Beleza Cabelos

Half Up e Half Down: 5 penteados ‘meio para cima, meio para baixo’ para se inspirar!

Você sabia que Kate Middleton se tornou um dos ícones de beleza mais influentes do Reino Unido depois de suas aparições com penteados do ‘meio para baixo’ da cabeça? Favoritos da duquesa, que também inspirou muitas mulheres por aqui no Brasil, os chamados penteados half up e half down antes faziam parte de uma categoria de cabelos ignorada quando o assunto é mudar o visual, mas agora voltaram com tudo após cair no gosto da realeza.

Femininos e com um toque de delicadeza, os arranjos mais polidos combinam os fios semipresos da melhor forma para deixar o visual mais elegante e até mais sexy, perfeitos para qualquer ocasião. Além disso, a melhor parte é que os penteados half down podem ser feito com apenas dois minutos do seu dia na frente do espelho, independente do tamanho e tipo dos seus fios.

Um half down fica perfeito em comprimentos bobs, lobs e comprimentos mais longos. Para as vaidosas com madeixas mais curtinhas, os penteados à la Kate Middleton também podem cair super bem se entrarem em cena alguns grampos e rabos de cavalo. E por falar em acessórios, presilhas, laços e círculo estilo “barrette” também deixam os arranjos muito mais sofisticados.

Quer saber como apostar nos penteados half up e half down no cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse post que eu te mostro 5 opções para prender as suas madeixas do ‘meio para baixo’ e ficar linda!

Veja também: Half Bun: aprenda a fazer o coque meio preso passo a passo

1 – Com círculo “barrette”

Para fazer penteados half up half down usando o círculo “barrette”, basta fazer ondas no cabelo com babyliss e aplicar um pouco de mousse capilar ou spray fixador para mantê-las bem definidas por mais tempo. Além disso, a texturização dos fios também ajudará deixar o círculo preso no lugar.



Agora, para fazer os arranjos, é só torcer duas mechas do cabelo até a parte de trás da cabeça e prendê-las juntas com o círculo. Apesar de simples, o penteado é super charmoso e pode dar o ar mais elegante e delicado que você está procurando.

Veja também: Como fazer babyliss no cabelo? Confira passo a passo

2 – Com tranças

Investir em um half up half down com tranças também é uma ótima maneira de ter um cabelo digno da realeza. Você vai precisar apenas de alguns grampos e um spray fixador para segurar o penteado por mais horas. Para fazer o penteado, basta separar uma mecha central e prendê-la na parte de trás da cabeça com os grampos, como se fosse fazer um topete, deixando as mechas das duas laterais soltas para fazer as tranças.

Em seguida, trance a mecha da lateral esquerda e prenda a sua ponta no lado direito. Depois, faça a trança na mecha lateral direita e prenda a ponta no lado esquerdo. Aplique o spray fixador e pronto!

3 – Com trança cascata

Outra opção de penteado half down é com uma trança cascata, que é um dos tipos mais lindos e mais procurados pelas vaidosas que amam o efeito trançado. Apesar de parecer complicada de fazer, a trança estilo cascata é bem simples de conseguir, o que vai depender apenas de um pouco mais de atenção e paciência para aprender a fazer.

Para isso, basta separar uma mecha lateral da cabeça, do lado que você se sentir mais confortável, e dividi-la em três partes. Agora, comece a fazer a trança, passando as partes das mechas uma por cima da outra. Ao fazer o primeiro trançado, deixe a mecha do meio separada. Vá fazendo tranças nas mechas seguintes, separando sempre a mecha do meio. Lembre-se que o trançado deve segurar a mecha que ficou solta.

Repita esse processo por todo o comprimento até o trançado chegar ao outro lado da cabeça. Por último, faça uma trança tradicional e prenda-a.

4 – Meio preso torcido

Pegue duas mechas laterais e prenda-as com a ajuda de um elástico na parte de trás da cabeça. Em seguida, use o dedo médio e o indicador para separar a seção do meio. Para fazer o torcidinho, passe o rabo de cavalo para dentro da separação que você fez com os dedos e puxe-o inteiro. Feito, isso finalize o arranjo afrouxando delicadamente as laterais torcidas das madeixas para esconder o elástico. Aplique um spray fixador para segurar o penteado por mais tempo e prontinho!

5 – Com tiara de trança holandesa

Se você é mais prática e procura um penteado mais versátil e simples para o dia a dia ou até ir mesmo a um happy hour com as amigas ou foi convidada para uma sessão de cinema de última e não sabe o que fazer no cabelo para sair, aqui vai uma opção maravilhosa! Trata-se de uma tiara feita de tranças, que é popularmente conhecida como trança holandesa.

Para fazê-la, basta separar uma mecha na parte da frente e outra na parte de baixo do cabelo, prendendo o restante dos fios com a ajuda de uma presilha, de maneira bem firme. Com as mechas que você separou, comece a fazer a trança holandesa. Para isso, pegue uma parte da mecha frontal, divida-a em três partes e faça um trançado normal.

Em seguida, o próximo passo será começar a “alimentar” a trança que você fez com as mechas que ficaram soltas, cuidando para pegar apenas os fios da lateral externa. Vá fazendo a trança holandesa com todo o restante do cabelo, passando também por trás da orelha. A dica é ir deixando o trançado rente à nuca, acrescente mecha por mecha.

Vá levando a trança para a outra lateral. Quando chegar ao topo da cabeça, continue a trançar de forma tradicional. Faça o trançado até o final e prenda a ponta da mecha com a ajuda de um elástico bem fino. Feito isso, esconda a pota bem rente à nuca e por dentro da própria trança, prendendo-a com grampos.

Depois disso, solte o restante do cabelo e aplique um spray fixador para deixar o penteado no seu devido lugar por mais tempo. Prontinho!

Veja também:

E aí? Gostou de aprender alguns dos modelos mais lindos de penteados estilo half up half down? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também aprendam!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */