Artesanato Maternidade

Happi Tummi: veja aqui como fazer a bolsa de ervas em casa

As cólicas intestinais do bebê podem causar muito incômodo e sofrimento para os bebês. São horas de irritação e muito choro que deixam as mães desesperadas. A bolsa térmica Happi Tummi promete proporcionar alívio para as cólicas e gases do bebê por meio do aquecimento da barriguinha.

Neste artigo, veja como fazer a bolsa de ervas que é refil da cinta Happi Tummi em casa de maneira fácil.

Como funciona a cinta Happi Tummi:

Happi Tummi é uma cinta de tecido, que é fixada na cintura do bebê com velcro. Dentro dela há uma bolsa com ervas aromáticas, que ajudam a acalmar o bebê.

As ervas presentes na cinta são a camomila, lavanda, capim-limão, hortelã, trigo e semente de linho. Para usar, basta aquecer por 15 ou 20 segundos no microondas para que as ervas sejam ativadas para liberar as propriedades do produto.

Ao colocar a cinta no bebê, a barriga dele ficará aquecida. Esse aquecimento tem um efeito calmante, que juntamente com o aroma das ervas, ajuda a minimizar o desconforto.

Neste vídeo, você pode conferir o passo-a-passo de como aquecer o Happi Tummi:

Como você pôde ver, a bolsa onde ficam as ervas deve ser retirada da cinta para aquecer. Ela dura cerca de 40 aplicações, segundo o site do fabricante.

A cinta pode ser lavada normalmente, porém, a bolsa de ervas deve ser retirada.

Como fazer a bolsa de ervas Happi Tummi refil em casa?

O princípio da bolsa de ervas do Happi Tummi é o alívio das dores e incômodos do bebê por meio do aquecimento de sua barriga. O calor possui um efeito analgésico natural e o bebê consegue relaxar para dormir e brincar tranquilamente.

Mas, após os usos, é preciso comprar o refil para que o efeito aromático não se perca. Se você não quer ter que comprar mais e mais refis, aprenda a fazer a bolsa térmica em sua casa!

Separei três vídeos que ensinam, de maneira simples, como fazer uma bolsa térmica para você usar com a cinta que já tem em casa.

1. Bolsa térmica com arroz:

Neste vídeo, você aprende a fazer a bolsa térmica com arroz e essência de eucalipto que é vendida em supermercados. Recomendo que você use uma essência mais suave, como lavanda.

2. Bolsa térmica de sementes sem costura:

Essa é uma opção muito prática para quem são tem máquina de costura e também não quer costurar na mão. A Micheli também dá dicas de como aquecer a bolsa térmica no microondas e evitar de colocá-la muito quente no bebê.

3. Bolsa térmica de ervas:

Neste vídeo, você vê como fazer a sua bolsa térmica em formato de coração. É interessante que a Amanda coloca cravo e erva doce naturais junto com o arroz. Você também pode colocar lavanda, hortelã e camomila, para que fique mais parecido com o Happi Tummi.

Lembre-se de desidratar as ervas, caso vá colocá-las na sua bolsa térmica, pois elas podem servir de matéria-prima para o desenvolvimento de fungos e bactérias em sua bolsa térmica.

 

E aí, gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook e fique antenada!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */