Beleza Cabelos

Hidratação com abóbora: veja como fazer e ter cabelos mais jovens e bonitos

Cansou de investir nos produtos e tratamentos capilares mais caros e não ter o resultado que deseja no seu cabelo? Talvez, você não tenha pensado por esse lado, mas às vezes não é preciso gastar uma fortuna no salão de beleza para ter fios saudáveis e bonitos.

Não é à toa que as receitinhas caseiras para o cabelo passaram a compor a rotina de muitas vaidosas ao perceberem que, com apenas alguns ingredientes naturais encontrados na despensa ou cozinha de casa, é possível manter a saúde e beleza das madeixas, gastando pouco (ou nada!) e sem perder muito tempo. Algumas delas você já aprendeu a preparar e aplicar nos fios aqui no blog, como é o caso das hidratações com babosamelaçúcarleitevinagre de maçãmamãomaionesecenouraazeiteovoiogurte, entre tantas outras.

No nosso artigo de hoje, você vai aprender mais uma receita poderosa para repor a umidade (água) e os nutrientes perdidos pela fibra capilar no dia a dia, deixando o cabelo mais macio e brilhoso: a hidratação com abóbora.

Rica em vitaminas e minerais importantes para os nossos fios, tais como potássio, betacaroteno (responsável pela sua cor alaranjada), vitaminas ACE,além de propriedades antioxidantes, a abóbora é capaz de nutrir o cabelo, reparando principalmente os fios danificados, retardar o seu envelhecimento e protegê-los dos danos causados exposição solar.

Veja também: 27 receitas fáceis para hidratar o cabelo sem sair de casa

Por isso, esse tratamento é mais recomendado para mulheres que sofrem com cabelos quebradiços, ressecados e sem vida. Quer saber como fazer hidratação com abóbora no cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos que eu te mostro passo a passo!

Benefícios da abóbora para o cabelo

Quem diria que um vegetal tão baratinho e fácil de encontrar em qualquer supermercado poderia ser tão poderoso para o seu cabelo, melhor que qualquer produto industrializado, não é mesmo?

Se você é acostumada a cuidar das suas madeixas e gosta de ler tudo sobre o universo capilar, já deve ter ouvido falar que uma boa hidratação deve ser feita, primeiro, de dentro para fora, com alimentos saudáveis e muita água, e depois, de fora para dentro, com produtos aplicados diretamente no cabelo. Pois bem! A boa notícia é que a abóbora é perfeita para as duas funções!

Veja também: Como hidratar o cabelo corretamente? Aprenda passo a passo

Indicada principalmente para cabelos ressecados ou secos, que estejam bastante danificados, além de inseri-la na rotina alimentar para obter madeixas mais saudáveis e bonitas, a hidratação com abóbora pode ser aplicada diretamente no cabelo para condicionar e hidratar os fios de fora para dentro, complementando os efeitos benéficos do cardápio diário.

Veja também:Seu cabelo é seco ou ressecado? Entenda a diferença

Isso porque ela possui uma excelente carga de vitaminas e minerais, com propriedades antioxidantes, que ajudam a repor a umidade do cabelo e os nutrientes perdidos pela fibra capilar durante a rotina, atuando no rejuvenescimento dos fios e, ainda, na proteção contra os raios solares.

A partir desse tratamento de baixíssimo custo e sem precisar sair de casa, é possível ter cabelos super hidratados e protegidos das agressões externas usando apenas a receita caseira com abóbora que eu vou te ensinar a seguir.

Como fazer hidratação com abóbora no cabelo? Confira passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios da abóbora para o cabelo, finalmente chegou a gora de aprender como hidratar o cabelo usando esse poderoso vegetal em casa. Anote o passo a passo que eu ensinar a seguir e corra já para a cozinha preparar a receita:

Passo 1: Corte 200 gramas de abóbora em pedaços grandes e leve para cozinhar em uma panela com água.

Passo 2: Depois de cozidos, retire os pedaços da panela e amasse-os com a ajuda de um garfo em um recipiente.

Passo 3: Em seguida, acrescente uma colher (sopa) de mel e meio copo de iogurte natural, misturando bem todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Reserve.

Passo 4: Agora, lave o cabelo apenas com shampoo e retire o excesso de água com uma tolha.

Passo 5: Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, aproveitando para massagear bem os fios neste momento.

Passo 6: Após aplicar em todas as mechas, coloque uma touca térmica ou de banho no cabelo e espere, pelo menos, 30 minutos.

Passo 7: Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água abundante e aplique o condicionador.

Passo 8: Enxágue novamente e finalize como preferir.

Observação: Se for finalizar com secador, não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios do calor desses aparelhos, que pode deixar a fibra capilar ressecada e danificada.

Com que frequência posso fazer o tratamento?

A hidratação com abóbora para o cabelo pode ser feita a cada 15 dias, principalmente no caso de fios muito danificados. Caso você note que eles estão bastante ressecados, aumente a rotina de hidratações usando o vegetal.

E aí? Você já experimentou a hidratação com abóbora no seu cabelo? Qual foi o resultado? Compartilhe!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */