Beleza Cabelos

Hidratação com leite: saiba como deixar o cabelo mais comportado e lisinho

Você também ama cuidar do cabelo sem precisar gastar muito? Então, chegou ao lugar certo! Em tempos difíceis, com a alta dos preços de quase tudo aqui no Brasil, inclusive de produtos capilares, quem está com a grana curta precisa recorrer a outras alternativas para conseguir manter a saúde e beleza dos fios, como é o caso das receitas caseiras para o cabelo. Se você também pensou nisso, então bate aqui, que esse post é para você!

Elas são feitas com ingredientes naturais que podem ser encontrados facilmente na despensa ou na cozinha de casa e, além de baratinhos, possuem vitaminas e minerais benéficos para as nossas madeixas. Um deles é o leite. É isso mesmo! Achou que ele não teria mais nenhuma utilidade para você depois de crescidinha?

A hidratação capilar com leite é rica em nutrientes, como lipídios e proteínas, o que a torna uma das melhores receitas de beleza do século! Isso porque, além de alinhar os fios e mantê-los macios e mais brilhosos, o tratamento caseiro com essa bebida também ajuda a deixar as nossas madeixas mais lisinhas. É alisamento natural que você quer, amiga? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro passo a passo como fazer hidratação com leite no cabelo!

Vamos lá!

Benefícios do leite para o cabelo

Por conter uma excelente carga de nutrientes, como as vitaminas A, B12 e D, além de minerais como cálcio, potássio, fósforo e proteínas, o leite podem ajudar a hidratar o cabelo profundamente. O cálcio, principal ativo presente no alimento, é ideal para fortalecer os fios, tornando-os menos frágeis e suscetíveis à queda ou quebra.

Além disso, as gorduras presentes no leite também possuem propriedades hidratantes e condicionantes, que podem driblar o ressecamento como nenhum outro produto capilar faz. No entanto, é preciso ficar atenta às recomendações: quem tem cabelos oleosos, deve fazer a hidratação com leite desnatado, que contém menos gorduras e, portanto, não deixará oleosidade excessiva nos fios.

Veja também: Seu cabelo é oleoso? Confira 5 alimentos que você deve evitar

Já para os cabelos ressecados, a dica é apostar no leite tipo integral para devolver a oleosidade aos fios. E, para você que se animou com a ideia de que a hidratação com leite também pode ajudar a dar aquela forcinha no alisamento do cabelo, é possível sim deixar os fios mais lisinhos e comportados usando a bebida.

Veja também:

Porém, vale lembrar que o alisamento, por ser 100% natural, é temporário e gradual, o que significa que você precisará aplicar a receitinha no cabelo mais vezes para conseguir o resultado desejado.

Como fazer hidratação com leite no cabelo? Veja passo a passo

Agora que você já conheceu todos os benefícios do leite para o cabelo, deve estar curiosa para saber como apostar na receita caseira usando esse ingrediente para potencializar a maciez e brilho do seu cabelo e, de quebra, ainda deixá-lo mais lisinho, estou certa?

Pois bem! A boa notícia é que é possível fazer a hidratação com leite no cabelo de inúmeras formas, que vai variar dependendo dos ingredientes que você vai misturar à receita. Veja:

Hidratação com leite e mel

Coloque em um recipiente quatro colheres (sopa de leite, uma colher (sopa) de mel puro e duas colheres (sopa) de água, misturando-os bem até formar um creme homogêneo. Agora, lave bem os cabelos apenas com shampoo, divida-os em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, massageando bem os fios.

Deixe-a agir no cabelo por, pelo menos, uma hora, sem prender os fios. Passado esse tempo, enxágue em água fria ou morna. Aplique um condicionador de sua preferência, enxágue novamente e deixe o cabelo secar naturalmente. Caso você queira usar o secador e chapinha, basta aplicar um protetor térmico antes de escovar os fios. Prontinho!

Veja também: Benefícios da hidratação com mel para o cabelo

Hidratação com leite e açúcar

Em um recipiente, coloque quatro colheres (sopa) de uma máscara hidratante de sua preferência, quatro colheres (sopa) de leite e duas colheres (sopa) de açúcar. Misture bem. Agora, lave os cabelos apenas com shampoo, divida-os em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, massageando bem os fios.

Deixe-a agir por, pelo menos, uma hora. Passado esse tempo, enxágue e aplique um condicionador de sua preferência. Enxágue novamente e deixe o cabelo secar naturalmente. Caso você queira usar o secador e chapinha, basta aplicar um protetor térmico antes de escovar os fios. Prontinho!

Veja também: Benefícios da hidratação com açúcar para o cabelo

Hidratação com leite e ovo

Em recipiente, bata uma gema de ovo com a ajuda de um garfo. Em seguida, adicione uma colher (sopa) de açúcar e uma colher de (sopa) de azeite de oliva extravirgem, misturando bem. Agora, lave bem o cabelo apenas com shampoo, divida-o em mechas e aplique um copo de leite. Coloque uma touca térmica ou de banho e deixe-o agir por cerca de 30 minutos.

Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água morna ou fria e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Depois, divida-o em mechas novamente e aplique a mistura que você preparou com a gema de ovo, azeite e açúcar em cada uma delas, massageando bem os fios. Coloque a touca mais uma vez e deixe a mistura agir nos fios por mais 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água morna ou fria e aplique o condicionador em seguida.

Enxágue e deixe o cabelo secar naturalmente. Caso você queira usar o secador e chapinha, basta aplicar um protetor térmico antes de escovar os fios. Prontinho!

Veja também: Benefícios da hidratação com ovo para o cabelo

Hidratação com leite e maisena

Coloque em um recipiente duas colheres (sopa) de maisena e 200 ml de leite integral e misture bem. Em seguida, acrescente quatro gotas de óleo de argan, misturando novamente. Depois, coloque também o açúcar e mexa bem outra vez. Agora, lave o cabelo apenas com shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, massageando bem os fios.

Coloque uma touca térmica ou de banho e aguarde, pelo menos, uma hora até a receita agir nos fios. Passado esse tempo, lave normalmente o cabelo com shampoo e condicionador.

Veja também: Benefícios da hidratação com maisena para o cabelo

E aí? Você já usou algumas dessas receitinhas caseiras para hidratar o cabelo com leite? Gostou do resultado? Deixe um comentário aqui embaixo contado a sua experiência para a gente…

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */