Beleza Cabelos

Hidratação com ovo: veja 5 receitas para deixar o seu cabelo mais brilhoso

Você está sentindo o seu cabelo fraco, desnutrido e sem vida, mesmo apostando nos produtos capilares mais caros do mercado para tratar os seus fios? Você não é a única, pode acreditar! Mesmo com o avanço tecnológico da indústria cosmética, que revolucionou com invenções cada vez mais modernas e adaptações incríveis para potencializar a beleza do cabelo, o fato é que os nossos fios, muitas vezes, pedem tratamentos mais naturais para recuperar a saúde da fibra capilar das agressões do dia a dia.

Isso porque os produtos industrializados trazem em sua composição, na maioria das vezes, ativos considerados ofensivos ao cabelo, como é o caso dos petrolatos, parafina, óleo mineral, vaselina, entre outros, que podem se acumular no couro cabeludo e fios e causar o temido efeito build-up, que torna as madeixas ressecadas, opacas e sem vida.

É por isso que muitas mulheres passaram a apostar em receitas caseiras para o cabelo para deixar os fios bonitos e saudáveis a partir de ingredientes naturais encontrados na cozinha ou despensa de casa, que são baratos e bastante nutritivos. É o caso da babosa, leite de coco, mel, banana, abacate, uva, açúcar, quiabo, gelatina, iogurte, entre outros que são utilizados desde o tempo da vovó para hidratar as madeixas e torná-las mais macias e brilhosas, tudo isso sem precisar gastar uma fortuna em um salão de beleza.

No artigo de hoje, você vai aprender como fazer hidratação com ovo, outro ingrediente natural poderoso que ajuda a repor a umidade (água) dos fios, além oferecer uma excelente carga de nutrientes que os deixa muito mais brilhosos! É brilho o que você quer, amiga? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse post que eu te mostro passo a passo como preparar essa receitinha em casa! Vamos lá!

Veja também: Aprenda 12 receitas caseiras benéficas para o cabelo

Benefícios do ovo para o cabelo

O ovo é rico em lipídios e proteínas, que são compostos que fazem parte naturalmente da estrutura do cabelo. Por isso, ele pode ajudar no crescimento dos fios e fortalecimento dos folículos pilosos do couro cabeludo, além de combater a queda e a quebra dos fios.

Para isso, as proteínas ficam responsáveis pelo fortalecimento do couro cabeludo, além de prevenir a quebra de cabelos secos ou ressecados. Enquanto isso, a vitamina A, presente em abundância na gema do ovo, aumenta a produção da oleosidade na raiz capilar, melhorando a hidratação na região e, também, dos fios.

Além deles, os ácidos graxos presentes na gema também ajudam a hidratar os cabelos ressecados, uma vez que atuam na selagem (fechamento) das cutículas dos fios, deixando-os menos ásperos. As vitaminas do complexo B e vitamina E também presentes na parte amarela potencializam a circulação e aumentam o fornecimento de oxigênio ao cabelo, que atua no rejuvenescimento dos fios do tipo secos.

E se você aí do outro lado já está com medo de ficar com cheiro de ovo nos cabelos, pode ficar calminha! Com alguns truques bem simples que eu vou ensinar no decorrer desse artigo, as madeixas ficarão cheirosas e cheias de brilho após o tratamento.

Como fazer hidratação com ovo? Confira passo a passo

Se você se animou em saber como fazer a hidratação com ovo, a boa notícia é que essa receitinha caseira pode ser feita de diferentes formas, a partir de vários ingredientes presentes na sua despensa ou cozinha que podem ser misturados ao ovo. Confira:

1 – Hidratação com ovo e mel

Em um recipiente, coloque duas gemas de ovo peneiradas (para ajudar a amenizar o cheiro forte), acrescente duas colheres (sopa) de mel e misture bem. Em seguida, adicione uma colher (sopa) de uma máscara de hidratação que você tenha em casa.

Agora, lave bem os cabelos com shampoo e remova o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Feito isso, divida o cabelo em quatro partes e aplique a mistura nos fios, massageando as mechas. Deixe a receitinha agir nos fios por 15 minutos e, passado esse tempo, enxágue os cabelos. Finalize aplicando um condicionador e pronto!

2 – Hidratação com ovo e maionese

Em um recipiente, coloque duas ou três colheres (sopa) de maionese e um ovo inteiro. Bata os ingredientes com a ajuda de um garfo. Em seguida, depois de lavar o cabelo apenas com um shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura em todo o couro cabeludo, cobrindo os fios da raiz até as pontas.

Feito isso, espere a mistura agir por uma hora e, após isso, enxágue os fios em água fria. Finalize aplicando um shampoo suave para limpar o cabelo.

3 – Hidratação com ovo e banana

Amasse uma banana com a ajuda de um garfo. Em seguida, coloque-a em um recipiente, quebre um ovo e misture bem. Agora, lave o cabelo apenas com um shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Deixe-a agir por, pelo menos, 30 a 40 minutos. Enxágue as madeixas em água fria e, depois, aplique um shampoo suave.

4 – Hidratação com ovo e abacate

Corte um abacate madura em duas metades e tire a polpa. Coloque-a em um recipiente e quebre o ovo por cima, misturando bem. Em seguida, lave bem os cabelos apenas com shampoo, divida-os em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, enluvando bem os fios. Coloque uma touca térmica ou de banho e espere cerca de uma hora até a receitinha agir. Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água fria e passe um shampoo suave.

5 – Hidratação com ovo e azeite

Em um recipiente, quebre um ovo e bata com um garfo. Em seguida, acrescente duas colheres (sopa) de azeite extravirgem e misture bem. Agora, lave os seus cabelos apenas com shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, massageando bem por, pelo menos, 5 minutos. Feito isso, coloque uma touca térmica ou de banho e espere cerca de uma hora. Passado esse tempo, enxágue os fios em água fria e aplique um shampoo de consistência suave.

E aí? Você já usou algumas das receitinhas caseiras com ovo que eu listei acima para hidratar o seu cabelo? Qual foi o resultado? Deixe um comentário aqui embaixo contando para a gente…

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */