Cabelos

Hidratação desmaia cabelo caseira: passo a passo de como fazer

Para ter cabelos lindos e hidratados não é preciso gastar horrores em um salão de beleza. Saiba que é possível cuidar dos fios no conforto do lar usando produtos caseiros, e uma prova disso é a hidratação desmaia cabelo caseira.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Provavelmente você já deve ter visto ou ouvido falar sobre lojas de cosméticos e farmácias que vendem máscara desmaia cabelo, certo?

Ela é uma poderosa hidratação que ajuda deixar os fios mais sedosos, levando-os a crescer de forma saudável.

Para quem não tem condições de comprar, porém, a versão caseira do tratamento pode ser de grande utilidade. Com essa máscara seu cabelo ficará mais brilhoso, saudável e terá um crescimento maior.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

E quer saber a melhor parte? Ela é preparada com produtos que você provavelmente tem em sua casa, o que facilita o preparo.

Veja a seguir um pouco mais sobre a hidratação desmaia cabelo caseira e como fazer em casa.

O que é a hidratação desmaia cabelo?

Antes de qualquer coisa, precisamos entender do que se trata a versão tradicional do tratamento. Nesse caso, não há segredo: a hidratação desmaia cabelo é feita com uma máscara bem forte que possui um alto poder de hidratar os fios.

Ela possui esse nome porque causa uma espécie de descarga de choque nos fios, deixando-os super hidratados e com volume reduzido, atribuindo ainda leveza e permitindo movimento natural.

Como essa hidratação funciona?

Entendido do que se trata, devemos notar que o principal objetivo da hidratação é fortalecer a estrutura capilar, tendo como principal resultado a redução do volume dos fios. Por essa característica ela é confundida por muita gente com o alisamento natural.

Dito isso, se você deseja apenas uma hidratação profunda sem perder a definição dos cachos ou volume, a hidratação desmaia cabelo caseira não é indicada.

Isso porque o procedimento é bem forte e oferece um resultado quase que imediato. Apesar disso, por ser livre de sulfatos e parabenos, que são altamente prejudiciais aos fios, ela deixa os fios sedosos e macios.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Alguns dos principais ingredientes da hidratação são o ácido hialurônico, argan e D-pantenol. Quem já usou sabe que esses ingredientes geram ótimos resultados aos fios, garantindo uma boa hidratação.

Quem deve usar a hidratação desmaia cabelo?

Por ser uma hidratação profunda, essa máscara caseira é indicada para quem está com cabelos bem debilitados e em estado crítico. Isso inclui fios ressecados, quebradiços e com pontas secas ou muito frizz.

A máscara possui esse nome por ter como resultado um cabelo “desmaiado”. No caso da versão caseira isso ocorre porque as cutículas ficam seladas, tendo como resultado maciez e brilho intenso.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como usar a hidratação desmaia cabelo caseira

Se seus cabelos estão muito ressecados, o indicado é usar a hidratação uma vez por semana, deixando-a agir por período de três a cinco minutos em cada aplicação.

Se os fios não estiverem tão debilitados, o indicado é usar a cada quinze dias, deixando agir de três a cinco minutos.

Para quem já tem um cuidado com os fios e eles já estão saudáveis, porém, a hidratação deve ser usada apenas para manutenção. Nesse caso, a hidratação desmaia cabelo caseira deve ser feita apenas uma vez ao mês, deixando agir de três a cinco minutos, apenas para manter os fios saudáveis.

Jamais deixe que a máscara ultrapasse o período de cinco minutos. Isso porque ela é bem pesada e pode tirar o movimento natural dos fios.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como fazer a hidratação desmaia cabelo caseira?

O preparo da hidratação desmaia cabelo caseira é tão simples quanto sua aplicação. Para preparar essa maravilha em sua casa, tudo o que vai precisar é de:

  • 1 colher das de sopa de massa para tapioca – caso não tenha pode ser substituído por polvilho;
  • 100 ml de água;
  • 1 colher das de chá de óleo de coco extra virgem;
  • 1 tampinha de Bepantol líquido;
  • Máscara hidratante de sua preferência, que tenha hidratação moderada ou baixa;
  • Óleo de argan e ácido hialurônico a gosto.

Modo de preparo

  1. Em uma panela, adicione a água e a tapioca;
  2. Em seguida leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que se forme um gel transparente;
  3. Reserve em outro recipiente e deixe o gel esfriar;
  4. Em seguida adicione o óleo de coco, a máscara hidratante e o Bepantol.

Depois disso estará pronta a sua máscara. Você pode usá-la como de costume, só não esqueça que não deve ultrapassar o tempo de cinco minutos recomendados.

Nessa mesma máscara você pode adicionar o óleo de argan e o ácido hialurônico. Este último, mesmo se tratando de um ácido, ajuda manter as estruturas orgânicas, deixando os fios mais saudáveis e hidratados.

Passo a passo de como aplicar a hidratação desmaia cabelo caseira

Antes de passar a máscara, procure lavar bem os fios, usando apenas o shampoo de sua preferência. Depois, enxágue bem e retire todo excesso de água com ajuda de uma toalha.

Em seguida desembarace os fios, usando uma escova ou pente. Vale lembrar que esse processo deve ser feito de cima para baixo para evitar danos aos fios.

Depois disso é o momento de aplicar a hidratação desmaia cabelo caseira que você preparou, separando mechas e aplicando em cada uma. É preciso enluvar as mechas para que a máscara fique bem concentrada em todos os fios.

Após a aplicação da hidratação em todas as mechas, use uma touca de alumínio nos fios, deixando agir de três a cinco minutos. Lembre-se que esse tempo não pode ser ultrapassado para que os fios não fiquem com aspecto pesado.

Após deixar a máscara agir, é hora de enxaguar os fios com água em abundância, retirando todo excesso dos produtos. A finalização dos fios fica a critério.

Você pode deixar os fios se secarem naturalmente, pode finalizar com uma escova térmica usando secador de cabelos ou até secar e finalizar com chapinha.

Só não se esqueça de usar um protetor térmico nos fios antes de usar qualquer aparelho de calor, do contrário, poderá prejudicar os fios.

Com os fios hidratados, o tipo de finalização vai depender de como você deseja o resultado, pois com o brilho que terá, qualquer opção tende a funcionar bem.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */